9 dicas para otimizar campanhas da Rede de Display

25/03/2022 by in category Dicas, Rede de Display with 0 and 1
Home > Blog > Dicas > 9 dicas para otimizar campanhas da Rede de Display

Confira 9 dicas e boas práticas para otimizar suas campanhas na Rede de Display e obter o melhor retorno sobre elas.

A Rede de Display oferece a possibilidade de divulgar seus produtos e serviços em milhões de sites, vídeos e aplicativos parceiros do Google.

Mas, se você anuncia na Rede de Display, será que está alcançando todo o seu potencial? O que fazer para melhorar o desempenho dos anúncios da Rede de Display?

Neste artigo, confira 9 dicas importantes para atingir esta meta.

Como melhorar o desempenho das campanhas na Rede de Display

1. Avalie as campanhas usando o CPA

Com o acompanhamento de conversões, você consegue avaliar o desempenho das campanhas da Rede de Display usando CPA, em vez de se concentrar na taxa de cliques (CTR).

Por que isso é importante?

Na Rede de Display, a CTR costuma ser mais baixa. Isto acontece porque as pessoas ali têm objetivos diferentes daquelas que estão pesquisando no Google.

Por isso, uma CTR baixa na Rede de Display não significa necessariamente que suas campanhas estão deixando a desejar.

Por este motivo, é importante que você utilize a métrica certa para verificar se os anúncios da Rede de Display estão performando bem.

2. Revise a organização das campanhas

Organização é essencial em qualquer campanha do Google Ads. Assim para otimizar as campanhas da Rede de Display é essencial organizá-las bem.

Portanto, reveja seus grupos de anúncios para se certificar de que os anúncios foram escritos de acordo com a segmentação de palavras-chave, tópicos e canais.

Neste processo, você talvez descubra que alguns anúncios não combinam com uma categoria de site onde estão aparecendo. Neste caso, você precisa revisar o anúncio ou criar outro grupo de anúncio para melhorar esta segmentação.

De fato, quando bem organizadas, fica mais fácil gerenciar as campanhas e segmentar seus anúncios da Rede de Display com mais precisão.

3. Use a Biblioteca Compartilhada

A Biblioteca Compartilhada é uma ferramenta do Google Ads que facilita a gestão das campanhas. E é de grande ajuda para melhorar as campanhas na Rede de Display.

Por exemplo, nesta biblioteca você pode criar uma lista de palavras-chave negativas e aplicar as mudanças em suas campanhas.

Além disso, você pode otimizar o processo de listar e excluir canais. Ou seja, é possível criar uma exclusão de canal e aplicá-la a diversas campanhas, de forma simultânea.

4. Use os segmentos semelhantes

Os segmentos semelhantes utilizam os dados das suas campanhas para encontrar novos clientes em potencial.

Desta forma, você consegue aproveitar o aprendizado de máquina do Google para suas campanhas da Rede de Display terem maior alcance, bem como melhorar as conversões.

5. Refine as exclusões

Na guia Exclusões, você consegue especificar canais e tópicos onde não deseja que seus anúncios apareçam.

Ao analisar os relatórios, você talvez descubra que seus anúncios estão aparecendo em sites cujos tópicos não trazem bons resultados.

Neste caso, use a guia Exclusões para impedir que seus anúncios apareçam neste tipo de conteúdo.

Além disso, analise os resultados de outros tipos de segmentação, como sexo e idade. Pode ser que alguns grupos de pessoas estejam vendo seus anúncios e ignorando-os.

6. Use as conversões de visualização

Pensando no funil de conversão na Rede de Display, você precisa pensar além da atribuição de último clique.

Neste respeito, as Conversões de Visualização ajudam você a descobrir quando os clientes visualizam seu anúncio, não clicam nele, mas compram de você em outra ocasião.

7. Ajuste os lances da forma certa

Ao identificar os anúncios que estão tendo um bom desempenho, faça com que eles apareçam mais vezes.

Para isso, você precisa fazer ajustes no lance do grupo de anúncios. Mas vá aumentando aos poucos para acompanhar como a mudança afeta as impressões e conversões.

8. Faça mudanças com cautela

As possibilidades de estender seus Links Patrocinados para públicos cada vez maiores parecem não ter fim. No entanto, é preciso cuidado ao realizar estas ações.

Portanto, seja seletivo e estratégico na hora de escolher palavras-chave, interesses e características do público-alvo, e os canais que quer alcançar com os anúncios.

Da mesma forma, tenha cautela na hora de ajustar lances e orçamentos. Aumentos vultosos, repentinos e com pouco planejamento podem aumentar bastante o número de impressões dos anúncios, mas trazer poucas conversões.

De fato, a otimização de campanhas na Rede de Display envolve ajustes que são feitos ao longo do tempo, e não mudanças abruptas da noite pro dia.

9. Monitore sempre

E, por último, aquela regra que vale para qualquer campanha: monitore os relatórios de forma regular.

Assim, verifique quais são os sites, aplicativos e vídeos que te ajudam a vender mais. Ao mesmo tempo, acompanhe como as configurações de lances e segmentação afetam a performance da Rede de Display.

Concluindo

Portanto, conseguir extrair o máximo das campanhas na Rede de Display é um processo de otimização constante.

Por este motivo, muitas empresas preferem deixar suas campanhas nas mãos de uma agência certificada Google Partner.

Clinks ®️ | Google Ads Partner PREMIER

CNPJ: 08.194.590/0001-42

Política de privacidade e termos de uso

Trabalhe conosco

Mapa do Site