As empresas podem ganhar dinheiro no Facebook organizando eventos online com acesso pago. Recurso está disponível gratuitamente para pequenas e médias empresas até o próximo ano. Portanto, neste artigo, descubra mais detalhes sobre os Eventos Online Pagos.
Os Eventos do Facebook foram criados para eventos presenciais. No entanto, devido à pandemia da COVID-19, a rede social decidiu adaptar a solução para a necessidade do isolamento social, além de habilitar processos de monetização dos eventos.
Nasceu assim os Eventos Online Pagos.
Agora, o Facebook comunica que empresas, criadores, educadores e editores de mídia podem ganhar dinheiro com os eventos online sem precisar pagar taxas à plataforma. Isto pelo menos até o próximo ano.
Portanto, neste artigo, vamos ver como funcionam os eventos online pagos. Além disso, saiba mais sobre a gratuidade desta solução.
Eventos online pagos é uma solução do Facebook que permite que empresas, educadores e editores de mídia possam criar eventos ou aulas online e cobrem uma taxa única de ingresso de cada participante. Você define quanto vai cobrar de cada um. É preciso vincular uma conta bancária para receber os pagamentos.
Se sua Página nunca usou uma solução de monetização do Facebook, ela passará por um processo de análise. Depois de aprovada, a empresa pode criar os eventos e começar a cobrar por eles.
A plataforma permite criar, organizar, promover o evento, além de vender ingressos – tudo em um só lugar. É uma excelente forma de ampliar seu público, expandir os negócios e ganhar dinheiro.
A solução online foi projetada por causa da pandemia do coronavírus e diante da necessidade do isolamento social. E isto tem gerado um bom resultado, afinal, as pessoas confiam em vídeos ao vivo quando não há possibilidade de se reunirem presencialmente.
Mas, que tipo de evento é possível criar nos Eventos Online Pagos do Facebook? As opções são inúmeras: de palestras e gravações de podcasts até aulas de culinária e de ginástica.
Segundo o Facebook, as primeiras PMEs que testaram a plataforma beta ficaram otimistas e entusiasmadas, dizendo que os eventos online pagos são uma grande virada no jogo dos negócios.
É verdade que o nome soa contraditório, mas é exatamente isso. Os eventos online são pagos para os participantes, mas gratuitos para as PMEs.
O Facebook se comprometeu a não cobrar nenhuma taxa até o próximo ano. A iniciativa é para ajudar as empresas a enfrentar as dificuldades econômicas durante este período de pandemia.
Portanto, as empresas são capazes de manter 100% da receita obtida com os eventos. Porém, este não é o caso do iOS. Segundo o Facebook, houve empenho para que a Apple reduzisse seu imposto de 30% na App Store. Como não houve resposta favorável, ao utilizar os eventos, 30% da receita de compras no aplicativo é destinada ao provedor móvel da Apple, conforme imagem abaixo:
Mas, ter uma Página aprovada para criar um Evento Online Pago é apenas o primeiro passo.
Depois disso, você precisa continuar seguindo as diretrizes do Facebook.
Uma delas diz respeito às músicas usadas no Evento. Você não pode usar músicas cujos direitos não possui. Portanto, para usar músicas no seu evento, você tem as seguintes opções:
O processo para criar um evento online pago no Facebook passa pelas etapas de ativação e criação.
Para ativar:
Após isso, a Página passa por um processo de análise do Facebook. Se aprovada, inicia-se a próxima etapa.
Para criar:
Vale destacar algumas boas práticas para que seu evento online no Facebook seja um sucesso.
Além disso, para que o alcance seja ainda maior, você pode convidar uma Página para ser coorganizadora. Com isso, você consegue ampliar seu alcance para outros públicos.
Eventos online são essenciais no período em que vivemos. Conseguir monetizar estes eventos de forma gratuita é ainda melhor.
Portanto, esta posição do Facebook dá às PMEs uma grande oportunidade de se conectar com seu público durante o período de isolamento social. E vai além: é uma oportunidade para gerar receita monetizando aulas e eventos.
E se você está querendo expandir seus negócios nesta rede social, este é um bom momento para descobrir como melhorar o alcance orgânico no Facebook.
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