Cards do YouTube: O que são e como usá-los em seus anúncios em vídeo?

09/02/2022 by in category Vídeo Marketing, YouTube with 0 and 1
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Como usar os cards do YouTube para deixar seus anúncios em vídeo mais interativos? Descubra a resposta neste artigo.

Usar vídeos para anunciar no Google Ads é uma estratégia que tem dado certo para muitas marcas.

No entanto, em vez de simplesmente criar um título e uma descrição, o YouTube permite que você faça algo mais – algo que pode deixar seus anúncios interativos e trazer mais visitantes para seu site. Estamos falando dos cards do YouTube.

Neste artigo, conheça as opções de cartões que o YouTube oferece e como os clientes podem interagir com eles.

O que são cartões do YouTube?

Os cartões do YouTube são notificações que deixam os vídeos mais interativos e ajudam a promover sua marca. Eles mostram conteúdo e informação adicional para o público tanto em computadores (exibidos no canto superior direito) quanto em dispositivos móveis (exibidos na parte inferior do vídeo). Quando as pessoas clicam nos cards interativos, eles se expandem e exibem um vídeo, canal, playlist ou link para uma página externa.

Se você usar este recurso, seu anúncio em vídeo exibe um teaser durante o tempo que você escolher.

Quando a pessoa clica no teaser, ele se expande e exibe todos os cartões que você adicionou ao vídeo.

Tipos de cards interativos no YouTube

Existem 4 tipos de cards para adicionar aos vídeos:

  • Vídeo
  • Playlist
  • Canal
  • Link

Saiba mais sobre cada um deles.

1. Cards de vídeo

Enquanto os clientes assistem ao vídeo principal, aparece uma tarja no canto superior direito com um vídeo sugerido.

Ao clicar no teaser, a pessoa pode ver o thumb do vídeo sugerido.

Assim, você pode direcionar o cliente para outro vídeo que tenha relação com o produto ou serviço que você está anunciando, dando informações adicionais.

Por exemplo, você cria um anúncio em vídeo curto e exibe um card que direciona os clientes para um vídeo mais longo, onde há mais detalhes sobre o produto anunciado.

2. Cards de playlist

Com este cartão do YouTube, você direciona os clientes para uma playlist que tenha a ver com seu anúncio.

Por exemplo, uma escola de idiomas pode direcionar os clientes para uma playlist com várias dicas sobre como aprender inglês.

3. Cards de canal

Este card vincula seu vídeo a outro canal. Por exemplo, você pode exibir o canal de um parceiro ou outro canal que sua empresa possua.

4. Cards de link

Com esse card, você consegue inserir um link que leva as pessoas para uma página externa. Com a chamada para ação certa, você pode levar seus clientes até uma página de destino preparada para uma conversão.

Vale destacar que o cartão de link está disponível somente para quem participa do Programa de Parcerias do YouTube.

Como adicionar cards aos vídeos no YouTube

Para exibir cards do YouTube em seus vídeos, siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse o YouTube Studio.
  • Em seguida, clique na aba Conteúdo.
  • Depois, selecione o vídeo onde deseja inserir o card.
  • Selecione a caixa Cards e escolha o tipo de cartão que deseja adicionar (5 cartões é o limite máximo).
  • Em seguida, escolha o vídeo, a playlist, o canal ou o link.
  • Depois disso, na linha do tempo, escolha o momento do vídeo em que deseja que o cartão apareça.
  • Se quiser, é possível exibir uma mensagem personalizada no teaser de texto.
  • Finalmente, clique em Salvar.

Dicas para tirar o máximo de proveito dos cartões

Exiba os cartões na parte final do vídeo: o objetivo é evitar que os clientes se distraiam enquanto assistem ao seu anúncio.

Aponte para o cartão: para não correr o risco dos clientes não virem o card, você pode usar recursos visuais para apontá-lo, incluindo setas ou até mesmo os próprios atores.

Seja relevante: não use cartões simplesmente por usar. Eles devem apresentar um conteúdo realmente significativo para suas campanhas.

Capriche no texto do teaser: o texto do teaser funciona como uma chamada para ação. Use um texto que mostre os benefícios da pessoa clicar ali.

Acompanha o desempenho dos cards: com os relatórios do YouTube Analytics, você consegue ver quantas pessoas estão interagindo com os cartões. Além disso, se você usar diferentes tipos de cartões, dá para descobrir quais atraem mais atenção e cliques.

Concluindo

Portanto, os cards do YouTube podem ser de grande ajuda para complementar seu marketing digital, aumentando o reconhecimento de sua marca e direcionando mais clientes para seu site.

De fato, é um recurso interessante para deixar seus vídeos mais interativos ao passo que você promove sua marca no YouTube.

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