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Boas Práticas ao Criar Links Patrocinados Gráficos Eficazes

17/09/2014 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 0
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Tamanho dos anúncios, seleção de imagens e chamadas a ação mais apropriadas são algumas das boas práticas para criar Links Patrocinados gráficos eficientes

– É verdade que, na maioria dos casos, a taxa de cliques da Rede de Display não é tão alta quanto o CTR da rede de pesquisa. Por esta razão, as empresas que anunciam na internet e utilizam Links Patrocinados gráficos, devem estar atentas aos diversos elementos que compõe um anúncio eficiente, ajudando a melhorar o desempenho de suas campanhas de marketing digital.

– Quais são algumas dicas para criar anúncios gráficos eficientes?

– Tendo em vista que o Google Ads oferece diversas opções de Links Patrocinados gráficos, é necessário testar e avaliar todos os modelos, cores e conteúdo para se descobrir quais oferecem os melhores resultados.

Teste Diferentes Tamanhos e Imagens

Boas práticas para anúncios gráficos mais eficientes– Entre a análise que o anunciante deve realizar, é necessário testar diferentes tamanhos de anúncios, variar as imagens e acompanhar os resultados.

As imagens costumam ser mais eficazes quando são encontradas no próprio website do anunciante. As cores devem seguir o mesmo padrão. Se estiver anunciando um produto na internet, utilize a imagem do produto. Também esteja atento ao tamanho da imagem, uma vez que ela deve ser redimensionada de acordo com o formato do anúncio.

– Uma sugestão interessante é criar os Links Patrocinados dentro de um mesmo grupo de anúncios e esperar pelos resultados. O Google Ads avalia o desempenho dos anúncios e exibe os Links Patrocinados gráficos que estão tendo um melhor impacto sobre os internautas. Desta forma, o anunciante não precisa adivinhar quais anúncios são mais eficazes para seu público-alvo.

Anúncios Gráficos Com Imagens Estáticas ou Animadas

– Não conclua apressadamente que imagens animadas são mais chamativas e, consequentemente, geram um maior número de cliques. Há diversos casos de anúncios com imagens estáticas terem um CTR mais elevado do que Links Patrocinados gráficos animados. Muitas pessoas simplesmente não tem paciência para acompanhar a animação presente em um anúncio. Por isso, ao realizar os testes, sempre inclua gráficos estáticos em seus grupos de anúncios.

– Se for utilizar anúncios animados com slides, certifique-se de que haja uma chamada a ação em cada slide. Isto possibilita que o internauta clique no Link Patrocinado sem precisar esperar a animação terminar.

Destaque Seu Diferencial

– Conhecer sua empresa, seus objetivos e o seu diferencial no tocante ao que tem a oferecer ao seu público-alvo é um passo importante para gerar anúncios relevantes. Ofertas especiais, preços exclusivos, promoções imbatíveis devem ser mencionadas nos anúncios, ajudando a conquistar o clique dos usuários e gerar conversões.

Botões Com Chamadas a Ação

– Testes revelados em diversas indústrias apontam que o uso de uma chamada a ação nos anúncios gráficos aumenta significativamente a taxa de cliques. Uma das razões é que muitos Links Patrocinados acabam se misturando tão bem com o website onde são anunciados que muitos internautas nem se dão conta de que se trata de um anúncio.

– Esteja atento às palavras que serão utilizadas nas chamadas a ação. Por exemplo, “Compre agora” e “Saiba mais” são diferentes chamadas a ação utilizadas de acordo com os produtos ou serviços oferecidos pelo anunciante, e suas metas.

Veicular Anúncios Gráficos em Dispositivos Móveis

– Com o evidente crescimento do número de usuários de celulares, smartphones e tablets, os anúncios gráficos precisam ser veiculados nestes dispositivos móveis. Isto faz parte das boas práticas para criar anúncios eficazes.

Concluindo

– Estes são apenas alguns dos aspectos a se ter em mente durante a criação e gestão de anúncios gráficos na Rede de Display. Outros fatores podem ser analisados, levando em consideração diversas características da empresa, tal como produtos e serviços divulgados, orçamento disponível, e metas publicitárias.

– O importante é ter em mente que, assim como acontece com os Links Patrocinados no formato de texto, os anúncios gráficos precisam ser cuidadosamente analisados e testados. Com base nos resultados alcançados, será possível otimizar os anúncios e visualizar um melhor desempenho da empresa ao divulgar um site na internet.

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