Boas Práticas Para as Extensões de Frases de Chamariz | Clinks

Boas Práticas Para as Extensões de Frases de Chamariz

01/09/2014 Por: na Categoria Otimização com 0 e 2
Home > Blog > Otimização > Boas Práticas Para as Extensões de Frases de Chamariz

Dados coletados pelo Google Ads já permitem estabelecer boas práticas ao utilizar extensões de frase de chamariz com textos adicionais nos Links Patrocinados

– Conforme já explanado neste blog, as extensões de frases de chamariz são textos explicativos, não clicáveis, que visam promover benefícios adicionais sobre os produtos e serviços ao anunciar no Google. Auxilia o público-alvo a se concentrar na mensagem principal dos anúncios. Isto, por sua vez, faz com que o internauta se torne mais propenso a clicar no Link Patrocinado.

– Vejamos quais são os requisitos para usar este tipo de extensão, suas principais características e algumas boas práticas para sua correta utilização.

Requisitos Para Extensões de Frases de Chamariz

– Alguns dos requisitos determinados pelo Google Ads para a veiculação das extensões com textos explicativos são os seguintes:

  • As extensões com textos explicativos podem ser configuradas em dois tipos de campanha de Links Patrocinados: “Apenas Rede de Pesquisa” e “Rede de Pesquisa Com Exibição em Display”;

  • O limite para cada texto explicativo é de, no máximo, 25 caracteres;

  • Não é permitido a duplicação de textos. Por exemplo, o anunciante não pode incluir na descrição do seu anúncio o termo “Frete grátis”, e utilizar o mesmo termo nas extensões de frase de chamariz. O Google Ads não permite esta duplicação no mesmo anúncio, nem tampouco no nível do grupo de anúncios ou campanha.

– O anunciante deve ter em mente que é necessário criar, no mínimo, dois textos explicativos, tendo em vista que os anúncios não exibem um termo, isoladamente. A ordem em que os textos são exibidos nos Links Patrocinados é exatamente a mesma ordem em que foram criados na configuração das campanhas.

– Além disso, as extensões são exibidas em computadores e tablets, bem como em smartphones com navegadores completos. No entanto, este recurso do Google Ads não está disponível para anúncios em celulares WAP.

Características Adicionais das Extensões Com Textos Explicativos

Boas práticas nas extensões de frases de chamariz dos Links Patrocinados– Este tipo de extensão pode ser exibido tanto em Links Patrocinados nos resultados superiores da página de busca quanto nos resultados inferiores.

– Assim como acontece com qualquer outra extensão, as extensões de frase de chamariz com textos explicativos devem ser criadas selecionando a campanha ou grupo de anúncios desejados. Em seguida, deve-se acessar a guia Extensões de Anúncios e clicar em +Extensão. Ao criar a extensão, o anunciante deve especificar em que dispositivos deseja que o recurso seja exibido (se somente em computadores desktop ou estender a exibição para dispositivos móveis).

– Estas extensões podem ser alteradas conforme decisão do anunciante, o que inclui sua edição, remoção ou mesmo agendar a exibição em dias e horários específicos.

– Também é possível acompanhar o desempenho desta ferramenta na guia Extensões de Anúncios, avaliando o impacto sobre a taxa de cliques ao anunciar no Google. Ao acompanhar as métricas, o anunciante pode selecionar, por exemplo, a opção Topo x Outro, em Segmentar, para visualizar se seus anúncios com frases de chamariz foram exibidos acima ou abaixo dos resultados de pesquisa.

Boas Práticas das Extensões Com Textos Explicativos

– Os melhores resultados ao exibir este tipo de recurso no Google Ads são obtidos ao utilizar textos mais curtos e específicos. Textos que possuam entre 12-15 caracteres tem obtido melhores resultados nos anúncios no Google.

– Devem preferencialmente ser utilizados como termos e expressões simples. Por exemplo, o termo “Frete grátis” obterá melhores resultados do que utilizar frases completas como “Oferecemos frete grátis”.

– Além disso, evite o uso exagerado de maiúsculas. Segundo dados coletados e apresentados pelo Google Ads, “Frete grátis” funciona melhor do que “Frete Grátis”.

– Quanto mais específico for a chamada, maior a chance do anunciante convencer o internauta a clicar em seus Links Patrocinados.

– Por fim, esta ferramenta oferece melhor retorno quando utilizada em associação com os sitelinks. Este tipo de “parceria” entre as duas extensões oferece uma contextualização adicional, auxiliando o público-alvo a conhecer melhor aquilo que o anunciante tem a oferecer ao anunciar no Google.

Concluindo

– As extensões de frase de chamariz com textos explicativos dão maior destaque aos produtos e serviços anunciados no Google. Visto que elas podem ser adicionadas e atualizadas em qualquer momento, as extensões podem estar sempre em sintonia com as ofertas da empresa anunciante.

Nota: No Brasil, alguns anunciantes já estão tendo acesso a esta ferramenta.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.