Campanha de Links Patrocinados Para o Dia das Mães | Clinks

Campanha de Links Patrocinados Para o Dia das Mães

07/05/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Campanha de Links Patrocinados Para o Dia das Mães

Como o comércio on-line pode aproveitar o Dia das Mães para vender mais através dos Links Patrocinados

– O Dia das Mães, comemorado sempre no segundo domingo do mês de Maio, é a segunda melhor ocasião do ano para o comércio varejista, perdendo apenas para o Natal. Uma ótima oportunidade também para quem faz propaganda on-line, sobretudo com o crescimento contínuo do e-commerce.

– Para quem já anuncia nos Links Patrocinados do Google AdWords, a melhor estratégia é criar uma nova e específica campanha para o Dia das Mães.

As Vantagens de Anunciar no Google

– A principal razão pela qual os anunciantes devem criar campanhas específicas de Links Patrocinados para eventos de ordem sazonal, está no fato de que a maioria dos internautas digitam palavras relacionadas às datas comemorativas. É o caso do Dia das Mães. Os usuários usam termos como “promoção do Dia das Mães” ou “presente Dia das Mães”, entre outras. Os anunciantes que optarem por usar palavras-chave relacionadas aos eventos, terão maiores chances de terem seus anúncios acessados.

– Por outro lado, as palavras-chave sazonais tendem a aumentar os preços médios dos lances no Google AdWords, principalmente quando se aproxima o período dos respectivos acontecimentos. É preciso avaliar o orçamento que está disposto a empregar nestas campanhas específicas para ver se conseguirá fazer frente ao aumento súbito no valor de tais palavras-chave.

– Os anunciantes também podem aproveitar estas ocasiões e datas comemorativas para criar campanhas em formatos diferentes, como anúncios na Rede de Display do Google AdWords. Estes anúncios possuem alto impacto visual principalmente se vierem acompanhados de palavras em destaque como “promoção” ou “liquidação”. Fotos chamativas dos produtos mais almejados pelas mães, devem ser exploradas.

– Por fim, para que as campanhas de Links Patrocinados alcancem o sucesso, é necessário o acompanhamento dos anunciantes, monitorando as tendências e comportamento dos internautas. Os períodos de campanha são breves, e costumam ficar movimentado dentro da semana que antecede a data em questão. Verificar como anda o desempenho de sua campanha, e fazer mudanças quando necessário, pode auxiliar você a ter uma campanha do Dia das Mães com bons lucros.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.