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Campanhas Avançadas de Links Patrocinados do Google Ads

07/02/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
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Google anuncia Campanhas Avançadas que mudam a forma de gerenciar Links Patrocinados em dispositivos móveis

Google Ads– Não é nenhum segredo que a crescente migração das atividades online de computadores para dispositivos móveis apresenta um grande desafio para a publicidade digital. Poucas questões pesam tão fortemente sobre as ações de empresas quanto o movimento em massa dos usuários para os smartphones e tablets. As empresas, portanto, precisam de eficientes mecanismos para alcançar seu público que utiliza os mais variados dispositivos.

– Para o Google, o grande desafio é permitir que se consiga alcançar todo o público-alvo, criar Links Patrocinados mais impactantes, e ter um melhor acompanhamento das conversões. Trata-se de um processo complexo. Atualmente, muitos anunciantes criam campanhas separadas para diferentes dispositivos-alvo e localização geográfica. Isto faz com que o número de campanhas seja grande, e cresça exponencialmente de acordo com a complexidade do mercado em que se atua. Outros, diante desta complexidade, preferem manter-se longe de tais segmentações. É aí que entram em cena as Campanhas Avançadas.

O Que São as Campanhas Avançadas do Google Ads

– Todo este complexo processo foi simplificado com esta atualização do Google Ads. Já tem sido chamada por alguns como uma das mais impactantes atualizações da história do sistema. Ela visa simplificar todo o processo de gerenciamento de campanhas de Links Patrocinados em diversos dispositivos (móveis e desktop), e permitir alcançar as pessoas com anúncios personalizados onde quer que elas estejam.

– As Campanhas Avançadas tornam os anúncios mais personalizáveis de acordo com a situação em tempo real de seu público-alvo. Isto quer dizer que diferentes anúncios serão oferecidos para os usuários de desktop e dispositivos móveis de acordo com o local onde eles se encontram, e também levando em consideração o horário do dia. E tudo isso dentro de uma mesma campanha.

– Uma empresa pode desejar exibir anúncios diferentes de acordo com a localização do usuário, horário do dia, bem como o dispositivo que foi utilizado para realizar a pesquisa. Tudo isso pode ser feito sem a necessidade de criar diversas campanhas, cada qual voltada para um contexto diferente. A ideia, portanto, é levar aos anunciantes todos os recursos que a publicidade móvel do Google Ads sempre ofereceu, mas que eram pouco utilizados devido sua complexidade.

O Objetivo do Google

– Fica claro que o principal objetivo da implementação das Campanhas Avançadas do Google Ads é aumentar a participação do Google neste mercado em franca expansão. As Campanhas Avançadas são atraentes pois permitem alcançar um maior número de pessoas de forma mais efetiva, e acompanhar o ROI de sua publicidade. Além disso, a mudança impõe uma nova mentalidade para os comerciantes, “forçando-os”, por assim dizer, a investir na publicidade móvel. As campanhas para desktops, smartphones e tablets passam a ser totalmente integradas. Com isso, as campanhas criadas e segmentadas especificamente para determinados dispositivos começam a dizer adeus.

Características Fundamentais das Campanhas Avançadas

Novas Opções de Oferta: a gestão dos lances foi expandida para ser gerenciada de acordo com o dispositivo utilizado, a hora do dia e a localização. Assim, um anunciante poderá oferecer mais por uma pesquisa realizada perto de sua loja, e menos para uma pesquisa que foi realizada em outro bairro.

Anúncio personalizado considerando onde, quando e como o usuário pesquisou: mostrar anúncios com textos personalizados, cada qual com suas respectivas configurações, tais como sitelinks e extensões, sem precisar criar diversas campanhas de acordo com as possíveis combinações. Assim, o Google Ads verificará todos estes aspectos de quem está fazendo a pesquisa para entregar os Links Patrocinados apropriados.

Relatórios mais abrangentes: relatórios que permitem acompanhar vários tipos de conversões, incluindo os downloads de aplicativos e chamadas a partir de smartphones. Tudo isso sem taxas adicionais. Isto significa acompanhar o impacto dos anúncios muito além dos cliques.

Conclusão

– Portanto, o que muda basicamente é a forma como as campanhas são estruturadas. São processos complexos que foram unificados. Tudo isso aponta para uma única direção: aumento da adoção da publicidade móvel e do ROI. Especialmente beneficiadas serão as pequenas e médias empresas que ainda não divulgam seu site em Links Patrocinados móveis. São atualizações que tornam o marketing mais eficaz e mais fácil neste mundo cada vez mais multi-screen.

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