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Campanhas Avançadas de Links Patrocinados do Google Ads

07/02/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
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Google anuncia Campanhas Avançadas que mudam a forma de gerenciar Links Patrocinados em dispositivos móveis

Google Ads– NĂŁo Ă© nenhum segredo que a crescente migração das atividades online de computadores para dispositivos mĂłveis apresenta um grande desafio para a publicidade digital. Poucas questĂ”es pesam tĂŁo fortemente sobre as açÔes de empresas quanto o movimento em massa dos usuĂĄrios para os smartphones e tablets. As empresas, portanto, precisam de eficientes mecanismos para alcançar seu pĂșblico que utiliza os mais variados dispositivos.

– Para o Google, o grande desafio Ă© permitir que se consiga alcançar todo o pĂșblico-alvo, criar Links Patrocinados mais impactantes, e ter um melhor acompanhamento das conversĂ”es. Trata-se de um processo complexo. Atualmente, muitos anunciantes criam campanhas separadas para diferentes dispositivos-alvo e localização geogrĂĄfica. Isto faz com que o nĂșmero de campanhas seja grande, e cresça exponencialmente de acordo com a complexidade do mercado em que se atua. Outros, diante desta complexidade, preferem manter-se longe de tais segmentaçÔes. É aĂ­ que entram em cena as Campanhas Avançadas.

O Que São as Campanhas Avançadas do Google Ads

– Todo este complexo processo foi simplificado com esta atualização do Google Ads. JĂĄ tem sido chamada por alguns como uma das mais impactantes atualizaçÔes da histĂłria do sistema. Ela visa simplificar todo o processo de gerenciamento de campanhas de Links Patrocinados em diversos dispositivos (mĂłveis e desktop), e permitir alcançar as pessoas com anĂșncios personalizados onde quer que elas estejam.

– As Campanhas Avançadas tornam os anĂșncios mais personalizĂĄveis de acordo com a situação em tempo real de seu pĂșblico-alvo. Isto quer dizer que diferentes anĂșncios serĂŁo oferecidos para os usuĂĄrios de desktop e dispositivos mĂłveis de acordo com o local onde eles se encontram, e tambĂ©m levando em consideração o horĂĄrio do dia. E tudo isso dentro de uma mesma campanha.

– Uma empresa pode desejar exibir anĂșncios diferentes de acordo com a localização do usuĂĄrio, horĂĄrio do dia, bem como o dispositivo que foi utilizado para realizar a pesquisa. Tudo isso pode ser feito sem a necessidade de criar diversas campanhas, cada qual voltada para um contexto diferente. A ideia, portanto, Ă© levar aos anunciantes todos os recursos que a publicidade mĂłvel do Google Ads sempre ofereceu, mas que eram pouco utilizados devido sua complexidade.

O Objetivo do Google

– Fica claro que o principal objetivo da implementação das Campanhas Avançadas do Google Ads Ă© aumentar a participação do Google neste mercado em franca expansĂŁo. As Campanhas Avançadas sĂŁo atraentes pois permitem alcançar um maior nĂșmero de pessoas de forma mais efetiva, e acompanhar o ROI de sua publicidade. AlĂ©m disso, a mudança impĂ”e uma nova mentalidade para os comerciantes, “forçando-os”, por assim dizer, a investir na publicidade mĂłvel. As campanhas para desktops, smartphones e tablets passam a ser totalmente integradas. Com isso, as campanhas criadas e segmentadas especificamente para determinados dispositivos começam a dizer adeus.

Características Fundamentais das Campanhas Avançadas

Novas OpçÔes de Oferta: a gestão dos lances foi expandida para ser gerenciada de acordo com o dispositivo utilizado, a hora do dia e a localização. Assim, um anunciante poderå oferecer mais por uma pesquisa realizada perto de sua loja, e menos para uma pesquisa que foi realizada em outro bairro.

AnĂșncio personalizado considerando onde, quando e como o usuĂĄrio pesquisou: mostrar anĂșncios com textos personalizados, cada qual com suas respectivas configuraçÔes, tais como sitelinks e extensĂ”es, sem precisar criar diversas campanhas de acordo com as possĂ­veis combinaçÔes. Assim, o Google Ads verificarĂĄ todos estes aspectos de quem estĂĄ fazendo a pesquisa para entregar os Links Patrocinados apropriados.

RelatĂłrios mais abrangentes: relatĂłrios que permitem acompanhar vĂĄrios tipos de conversĂ”es, incluindo os downloads de aplicativos e chamadas a partir de smartphones. Tudo isso sem taxas adicionais. Isto significa acompanhar o impacto dos anĂșncios muito alĂ©m dos cliques.

ConclusĂŁo

– Portanto, o que muda basicamente Ă© a forma como as campanhas sĂŁo estruturadas. SĂŁo processos complexos que foram unificados. Tudo isso aponta para uma Ășnica direção: aumento da adoção da publicidade mĂłvel e do ROI. Especialmente beneficiadas serĂŁo as pequenas e mĂ©dias empresas que ainda nĂŁo divulgam seu site em Links Patrocinados mĂłveis. SĂŁo atualizaçÔes que tornam o marketing mais eficaz e mais fĂĄcil neste mundo cada vez mais multi-screen.

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