Relatório Campanhas de Vídeo do Google AdWords no Analytics | Clinks

Relatório Campanhas de Vídeo do Google AdWords no Analytics

27/03/2014 Por: na Categoria Gerenciamento com 0 e 0
Home > Blog > Gerenciamento > Relatório Campanhas de Vídeo do Google AdWords no Analytics

Google AdWords disponibiliza relatório sobre anúncios em vídeo no Analytics, oferecendo detalhes sobre alcance destas campanhas

Campanhas de Links Patrocinados em vídeo no Analytics– As empresas conhecem o potencial que os vídeos tem de envolver seu público-alvo, permitindo expor a marca de uma maneira mais impactante, aumentando assim as receitas sobre o orçamento publicitário. No entanto, anúncios em vídeo exibidos na televisão, além de serem muito caros (estando muitas vezes além da capacidade das empresas), são difíceis de serem medidos.

– Por esta razão, o YouTube ganha cada vez mais notoriedade como uma plataforma rentável de veiculação de anúncios em vídeo para empresas de todos os tamanhos. Além do seu potencial de alcance, o Google AdWords oferece relatórios detalhados e precisos sobre o alcance e custo de cada campanha de vídeo veiculada pela empresa na internet.

– Relacionado a este controle, e tendo a finalidade de garantir um conhecimento maior sobre os resultados alcançados, o Google AdWords oferece um relatório específico no Analytics para campanhas de Links Patrocinados em vídeo. Este relatório auxilia as empresas a avaliarem o desempenho de seus anúncios TrueView que utilizam o Google AdWords para Vídeos.

– Este relatório é intitulado Campanhas de Vídeo e está localizado na opção Google AdWords, sob a guia Aquisição.

– Os anunciantes perceberão que as métricas estão dispostas em três dimensões: Aquisição, Comportamento e Conversões. Neste relatório, a empresa que divulga sua marca, produtos e serviços na internet por intermédio dos anúncios em vídeo pode obter detalhes sobre as visualizações pagas, custo por visualização, taxa de rejeição, taxa de conversão de meta, valor da meta, além de outras métricas.

 Campanhas de vídeo no Google Analytics

– Para ter acesso a todos estes importantes dados, é necessário vincular as contas do Google AdWords com o Analytics e utilizar a codificação automática para criação de URLs de destino personalizadas.

– Obter acesso fácil e claro a estas métricas permitirá ao anunciante otimizar suas campanhas de vídeo, ajustando configurações para alcançar um maior número de visualizações, cliques, conversões, etc. Trata-se de uma ferramenta que ajuda o anunciante a avaliar a qualidade dos seus Links Patrocinados em vídeo, de acordo com as metas de suas campanhas publicitárias.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.