Campanhas de Engajamento de Aplicativos do Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

Campanhas de Engajamento de Aplicativos do Google Ads

31/07/2014 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 2
Home > Blog > Remarketing > Campanhas de Engajamento de Aplicativos do Google Ads

Campanhas de engajamento permitem criar Links Patrocinados personalizados e estimular usuĂĄrios a continuar utilizando aplicativos baixados

Campanhas de engajamento de aplicativos no Google Ads– Estudos apontam que uma significativa parcela dos usuĂĄrios de dispositivos mĂłveis deixam de utilizar diversos aplicativos baixados, chegando ao ponto de sequer se lembrarem que possuem o aplicativo.

– Desta forma, para um desenvolvedor que investe em anunciar no Google, torna-se necessĂĄrio uma estratĂ©gia dupla: convencer o usuĂĄrio a baixar o aplicativo e, posteriormente, incentivĂĄ-lo a continuar utilizando-o.

– As Campanhas de Engajamento de Aplicativos Para Dispositivos MĂłveis foram criadas com este objetivo. Seu propĂłsito Ă© auxiliar o anunciante por exibir Links Patrocinados personalizados para usuĂĄrios que jĂĄ tenham realizado o download do seu aplicativo. Os links exibidos nos anĂșncios da internet direcionam os usuĂĄrios diretamente para o aplicativo, estimulando seu uso.

– Este tipo de marketing digital ajuda os usuĂĄrios a continuarem engajados, nĂŁo permitindo que os aplicativos caiam na ociosidade. Para tanto, o desenvolvedor que anuncia aplicativos no Google pode utilizar este recurso da publicidade online tanto na Rede de Pesquisa quanto na Rede de Display.

Campanhas de Engajamento de Aplicativos na Rede de Pesquisa

– Neste tipo de campanha, o anunciante pode escolher palavras-chave que digam respeito a recursos disponĂ­veis em seus aplicativos. Assim, se um usuĂĄrio se “esquecer” de uma determinada funcionalidade existente em seu aplicativo, e realizar uma busca relacionada no motor de busca, o Google Ads exibirĂĄ os Links Patrocinados apropriados. Em outras palavras, a pessoa serĂĄ lembrada de que a função que busca no Google estĂĄ disponĂ­vel em um aplicativo jĂĄ instalado em seu dispositivo mĂłvel.

Campanhas de Engajamento de Aplicativos na Rede de Display

– As campanhas de engajamento de aplicativos para dispositivos mĂłveis podem ser estendidas para a Rede de Display. O principal diferencial deste tipo de campanha Ă© a possibilidade do anunciante criar Links Patrocinados no formato de vĂ­deo ou anĂșncios grĂĄficos personalizados. Estes anĂșncios sĂŁo exibidos em outros aplicativos semelhantes ao aplicativo do anunciante.

– No entanto, para criar anĂșncios de Engajamento de Aplicativos na Rede de Display Ă© necessĂĄrio que o desenvolvedor configure a ferramenta do Remarketing, adicionando uma tag ao cĂłdigo do aplicativo.

Concluindo

– As Campanhas de Engajamento de Aplicativos Para Dispositivos MĂłveis sĂŁo um recurso poderoso para envolver clientes que jĂĄ possuem os aplicativos do anunciante. Os Links Patrocinados personalizados criados a partir de entĂŁo permitem que as pessoas sejam novamente levadas para os aplicativos, com apenas um clique nos anĂșncios. Estes sĂŁo passos importantes para se certificar de que os aplicativos baixados por seus clientes nĂŁo estejam fadados a permanecer no “limbo” dos dispositivos mĂłveis ou, em uma hipĂłtese ainda pior, serem desinstalados.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.