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Campanhas de Engajamento de Aplicativos do Google Ads

31/07/2014 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 0
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Campanhas de engajamento permitem criar Links Patrocinados personalizados e estimular usuários a continuar utilizando aplicativos baixados

Campanhas de engajamento de aplicativos no Google Ads– Estudos apontam que uma significativa parcela dos usuários de dispositivos mĂłveis deixam de utilizar diversos aplicativos baixados, chegando ao ponto de sequer se lembrarem que possuem o aplicativo.

– Desta forma, para um desenvolvedor que investe em anunciar no Google, torna-se necessário uma estratĂ©gia dupla: convencer o usuário a baixar o aplicativo e, posteriormente, incentivá-lo a continuar utilizando-o.

– As Campanhas de Engajamento de Aplicativos Para Dispositivos MĂłveis foram criadas com este objetivo. Seu propĂłsito Ă© auxiliar o anunciante por exibir Links Patrocinados personalizados para usuários que já tenham realizado o download do seu aplicativo. Os links exibidos nos anĂşncios da internet direcionam os usuários diretamente para o aplicativo, estimulando seu uso.

– Este tipo de marketing digital ajuda os usuários a continuarem engajados, nĂŁo permitindo que os aplicativos caiam na ociosidade. Para tanto, o desenvolvedor que anuncia aplicativos no Google pode utilizar este recurso da publicidade online tanto na Rede de Pesquisa quanto na Rede de Display.

Campanhas de Engajamento de Aplicativos na Rede de Pesquisa

– Neste tipo de campanha, o anunciante pode escolher palavras-chave que digam respeito a recursos disponĂ­veis em seus aplicativos. Assim, se um usuário se “esquecer” de uma determinada funcionalidade existente em seu aplicativo, e realizar uma busca relacionada no motor de busca, o Google Ads exibirá os Links Patrocinados apropriados. Em outras palavras, a pessoa será lembrada de que a função que busca no Google está disponĂ­vel em um aplicativo já instalado em seu dispositivo mĂłvel.

Campanhas de Engajamento de Aplicativos na Rede de Display

– As campanhas de engajamento de aplicativos para dispositivos mĂłveis podem ser estendidas para a Rede de Display. O principal diferencial deste tipo de campanha Ă© a possibilidade do anunciante criar Links Patrocinados no formato de vĂ­deo ou anĂşncios gráficos personalizados. Estes anĂşncios sĂŁo exibidos em outros aplicativos semelhantes ao aplicativo do anunciante.

– No entanto, para criar anĂşncios de Engajamento de Aplicativos na Rede de Display Ă© necessário que o desenvolvedor configure a ferramenta do Remarketing, adicionando uma tag ao cĂłdigo do aplicativo.

Concluindo

– As Campanhas de Engajamento de Aplicativos Para Dispositivos MĂłveis sĂŁo um recurso poderoso para envolver clientes que já possuem os aplicativos do anunciante. Os Links Patrocinados personalizados criados a partir de entĂŁo permitem que as pessoas sejam novamente levadas para os aplicativos, com apenas um clique nos anĂşncios. Estes sĂŁo passos importantes para se certificar de que os aplicativos baixados por seus clientes nĂŁo estejam fadados a permanecer no “limbo” dos dispositivos mĂłveis ou, em uma hipĂłtese ainda pior, serem desinstalados.

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