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Campanhas do Google Shopping em Substituição das PLAs

20/02/2014 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 0
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Google oferece Campanhas do Google Shopping no Ads e sugere que anunciantes das listas de produtos (PLAs) façam a migração para estas campanhas

Transição PLA para campanhas do Google Shopping– Como sabemos, os anúncios de produtos do Google Shopping são exibidos em uma área exclusiva nos resultados patrocinados do Google, separados dos Links Patrocinados de texto. As Campanhas do Google Shopping são uma nova versão dos anúncios da lista de produtos (PLA) que altera alguns aspectos de sua configuração e gestão. Seu objetivo é ajudar os anunciantes a promoverem seus produtos utilizando as diversas ferramentas oferecidas para o varejo online. As empresas que anunciam seus produtos no Google podem assim navegar por todo o seu estoque diretamente no Google Ads. As campanhas do Google Shopping garantem um maior controle para os varejistas a medida que gerenciam os Links Patrocinados de seus produtos, tornando o processo mais intuitivo e flexível.

– Parte da facilitação de todo este processo tem a ver com os grupos de produtos que fazem parte do grupo Todos os Produtos, no topo da hierarquia. De modo que os grupos de produtos são a segmentação deste grupo principal. Desta forma, o anunciante tem maior facilidade em visualizar a hierarquia dos produtos anunciados nos Links Patrocinados, e evitar a sobreposição de ofertas.

– No entanto, muitos anunciantes podem estar se perguntando: o que exatamente muda com a transição dos anúncios da lista de produtos para as campanhas do Google Shopping?

Diferenças Entre as Campanhas do Google Shopping e PLAs

* Campanhas são organizadas por grupos de produtos, e não por destinos de produtos: os anunciantes não precisam gerenciar os destinos de produtos, de forma manual. Os grupos de produtos são organizados com base no inventário de produtos do Google Merchant Center. O anunciante pode utilizar qualquer um dos atributos dos produtos e combiná-los para melhor organização. Os lances do leilão são dados em cima dos grupos de produtos. A guia “Grupos de Produtos” ajudará o anunciante a visualizar o desempenho dos seus grupos, utilizando esta informação para otimizar suas campanhas de Links Patrocinados do Google Shopping.

* Extinção dos atributos “adwords grouping” e “adwords labels”: a forma como os produtos são agrupados no Google Shopping não sofrerá qualquer alteração com a utilização dos atributos “adwords grouping” e “adwords labels”. É dado preferência a outros tipos de categorização, tais como os rótulos personalizados. O anunciante poderá manter os dois atributos mencionados em seu feed de dados, mas eles não afetarão as campanhas do Google Shopping.

* Rótulos Personalizados: Trata-se de um atributo deste tipo de campanha e tem como objetivo subdividir os produtos, organizando-os. O Google Shopping permite que para cada um dos produtos anunciados seja atribuído até cinco Rótulos Personalizados. Por exemplo, um anunciante poderá utilizar os rótulos personalizados indicando que os produtos são sazonais ou produtos mais vendidos, além de outras opções. Isto permitirá organizar melhor as campanhas e usar estas categorias para definir os lances de forma mais apurada.

Rótulos personalizados nas campanhas do Google Shopping

Concluindo

– Os varejistas online que já estão divulgando seus produtos por meio das listas de produtos do Google podem continuar utilizando esta ferramenta para a promoção de seus sites. No entanto, o Google sugere que tais campanhas sejam substituídas pelas Campanhas do Google Shopping por estas serem mais flexíveis e intuitivas. As campanhas podem ser substituídas de uma só vez ou aos poucos, conforme preferência do varejista.

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