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Campanhas de Instalação de Aplicativos no Google Ads

26/06/2014 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 0
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Objetivo das Campanhas de Instalação de Aplicativos é construir uma plataforma robusta e auxiliar os anunciantes a divulgarem seus aplicativos na internet

– Ajudando a promover os aplicativos para usuários de dispositivos móveis, o Google Ads oferece um tipo de campanha exclusiva para sua Rede de Display. Trata-se de um recurso do marketing digital que permite ao anunciante atrair clientes potenciais em toda a rede, anunciando aplicativos em outros aplicativos.

– Este tipo de promoção é conhecido como Campanhas de Instalação de Aplicativos. Não deve ser confundido com os Anúncios em Aplicativos Para Dispositivos Móveis – estes últimos são Links Patrocinados do website da empresa exibido em aplicativos. As Campanhas de Instalação de Aplicativos, por outro lado, são anúncios criados que direcionam os usuários a fazer o download do aplicativo.

Campanhas de instalação de aplicativos dos Links Patrocinados

Segmentações das Campanhas de Instalação de Aplicativos

– Para este tipo de campanha, o Google Ads oferece segmentações específicas e exclusivas, a saber:

* Tipos de Aplicativos Instalados Anteriormente: esta segmentação permite que os Links Patrocinados sejam exibidos somente para usuários que fizeram o download de um aplicativo relacionado a categoria do interesse do anunciante. O recurso permite que o anunciante atinja, se preferir, somente usuários que instalaram aplicativos pagos em seus dispositivos móveis;

* Novos Dispositivos Móveis: permite que os Links Patrocinados sejam exibidos somente para usuários que ativaram seus smartphones recentemente. Trata-se de um público que certamente está interessado em adquirir novos aplicativos para seus dispositivos móveis, e a exibição de anúncios apropriados poderá gerar a altas conversões;

* Categorias de Aplicativos Para Dispositivos Móveis: permite que os anúncios estejam focados somente em determinadas categorias. Por exemplo, o anunciante poderá selecionar “Jogos” se desejar que seus Links Patrocinados sejam exibidos somente para esta categoria de aplicativos.

– Além destas, o anunciante ainda pode utilizar outras segmentações tradicionais para suas campanhas de instalação de aplicativos, tais como faixa etária, sexo, ou listas de Remarketing.

Configurações e Lances

– Quando as campanhas são criadas, o anunciante deve de imediato especificar o aplicativo que deseja promover, adicionando-o da Google Play Store ou da Apple App Store, ou ainda inserindo o ID do aplicativo ou nome do pacote. Desta forma, o Google Ads poderá exibir opções de lances, segmentação e o formato de Links Patrocinados personalizados para o aplicativo promovido.

– Os lances utilizados nas Campanhas de Instalação de Aplicativos são o CPC e o CPA. Para utilizar o lance de CPA, não há exigências quanto ao volume de conversão necessário.

Concluindo

– Apercebendo-se do aumento incrível de usuários de dispositivos móveis, o Google Ads se atenta também à necessidade de otimizar as campanhas de Links Patrocinados para este seleto público. As Campanhas de Instalação de Aplicativos caminham exatamente nesta direção, por construir uma plataforma de marketing digital robusta e auxiliando os anunciantes a divulgarem seus aplicativos na internet.

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