Canais de Pesquisa Paga Genérica e de Marca | 🥇Clinks ®️

Canais de Pesquisa Paga Genérica e de Marca

03/07/2014 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Canais de Pesquisa Paga Genérica e de Marca

Google adiciona canais de pesquisa paga genérica e de marca para auxiliar anunciantes de Links Patrocinados a gerenciar resultados dos dois grupos de palavras-chave

Canais de pesquisa paga e genérica no Google Analytics– Não há dúvidas de que o desempenho das palavras-chave são muito diferentes entre si, especialmente quando comparamos termos de marca com termos genéricos. Não é à toa que os consultores de Links Patrocinados do Google Ads costumam avaliar estes grupos de palavras-chave, de forma separada. Por exemplo, de modo geral, as palavras-chave de marca costumam ter altas taxas de CTR ao mesmo tempo em que possuem CPCs mais baixos. Por outro lado, termos genéricos oferecem CTRs mais baixos com custos de CPC mais altos. Esta variação entre estes dois grupos distintos de palavras-chave faz com que seja importante a sua análise de forma individual.

– Visando facilitar a gestão destes dois grupos de palavras-chave, o Google adicionou um recurso ao Analytics onde o sistema segmenta de forma automática os termos genéricos e os termos de marca originados dos Links Patrocinados, não havendo mais a necessidade de filtrar os termos de consulta.

РOs termos ṣo assim agrupados como:

* Pesquisa paga genérica;

* Pesquisa paga de marca.

РPara ativar e configurar este recurso no Google Analytics, o anunciante deve acessar as Configura̵̤es do Canal, em Administrador e, em seguida, clicar em Gerenciar Termos de Marca.

– Em Inserir Termos de Marca devem constar os termos que ajudam o anunciante a classificar melhor as suas pesquisas pagas. O anunciante deve inserir as palavras-chave utilizadas para encontrar sua empresa ou produtos oferecidos, incluindo os termos de marca registrada. Note que deve ser dada atenção aos termos de marca registrada com erros de ortografia. Há ainda um espaço denominado Termos de Marca Sugeridos, onde o Google oferece algumas sugestões que podem ser adicionadas à lista, ou recusadas.

– Após a configuração dos canais de pesquisa paga genérica e de marca, pode levar até 48 horas para que as alterações sejam visualizadas nos relatórios. Para visualizar o relatório, o anunciante deve acessar a seção Canais do menu Aquisição, dentro do Google Analytics.

Canais de pesquisa paga e genéricas dos Links Patrocinados

– Os canais de pesquisa paga genérica e de marca, como subentendido pelo nome, tem sua aplicação exclusiva nos Links Patrocinados. Anunciar no Google utilizando este recurso permitirá uma melhor gestão no tempo ao identificar palavras-chave genéricas e de marca, obtendo uma compreensão mais clara de como estes dois grupos de palavras trabalham para gerar conversões para a empresa.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.