Caracter√≠sticas de Um Site de Alta Qualidade e de Sucesso | ūü•áClinks ¬ģÔłŹ

Características de Um Site de Alta Qualidade e de Sucesso

26/06/2017 Por: na Categoria Design, Nunca anunciou no Google com 0 e 6
Home > Blog > Design > Características de Um Site de Alta Qualidade e de Sucesso

Veja uma lista do que seu site precisa apresentar para diferenci√°-lo dos concorrentes. S√£o os elementos essenciais para um site de qualidade

Renovar design sites– Resumidamente, desenvolver um neg√≥cio de sucesso inclui dois principais passos. √Č preciso criar um site de qualidade e conseguir fazer com que as pessoas interessadas possam encontr√°-lo.

РQuando você olha para o seu website, o que vê? Está diante de um site de qualidade, um site vendedor? Ou ele deixa a desejar em diversos quesitos?

– Para muitos empres√°rios, responder a estas perguntas pode parecer um desafio. Afinal, quais s√£o os elementos que caracterizam um site de qualidade?

РPara responder esta pergunta você precisa, no mínimo, de uma lista de verificação. À medida que analisa esta lista, você deve manter um olho clínico sobre os atributos em suas páginas. Assim, será possível determinar o que está de acordo com os atributos de qualidade, e o que precisa ser melhorado.

Quais São as Características de Um Bom Website

– A imagem abaixo, compartilhada pela equipe do Google, destaca o que est√° envolvido em um bom website.

Características de site de qualidade

– Como podemos perceber, diversos elementos est√£o envolvidos, e n√£o se trata de escolher um ou outro. Para criar um site vendedor √© preciso que todas as pe√ßas desta engrenagem funcionem de forma simult√Ęnea.

РVejamos em mais detalhes o que o maior buscador da internet apresenta como itens essenciais para um site de sucesso. Os princípios alistados abaixo poderão ajudá-lo independentemente de quais sejam os produtos ou serviços oferecidos por sua empresa.

Título Chamativo

РAnalise o título do seu site e responda: ele é chamativo? A resposta a esta pergunta é muito importante. Por quê?

– Esta √© a principal maneira de ajudar as pessoas que chegam at√© suas p√°ginas a saberem que est√£o no lugar certo. Uma p√°gina que gera confus√£o ou d√ļvidas na mente do cliente, n√£o pode ser apropriadamente chamada de p√°gina de qualidade.

РPor isso, se quiser que os clientes fiquem mais tempo em seu site, e que realizem a ação valiosa para seus negócios, certifique-se de possuir um título claro e chamativo.

Destacar Benefícios dos Seus Produtos e Serviços

РUma vez que as pessoas saibam que estão na página certa, elas precisam ser convencidas a ficar. Por isso, uma importante característica de um site de qualidade é apresentar as vantagens dos seus negócios para os visitantes. Se estas vantagens forem apresentadas por meio de listas ou marcadores, pode ficar ainda mais fácil de visualizarem tais características.

Informa√ß√Ķes Sobre a Empresa e Contato

– Destacar o que sua empresa oferece √© essencial para um bom website. Por√©m, esquecer de facilitar para os visitantes entrar em contato com voc√™, √© uma falha que pode fazer com que seu site perca pontos junto ao seu p√ļblico-alvo.

– Al√©m disso, os visitantes precisam se sentir seguros em realizar neg√≥cios com voc√™. Para tanto, √© preciso compartilhar informa√ß√Ķes valiosas sobre sua empresa. Isto inclui transmitir claramente qual o papel de sua empresa e como pode atuar junto √†s necessidades dos clientes.

– Para fortalecer a confian√ßa dos internautas, inclua depoimentos de clientes. Tamb√©m √© poss√≠vel incluir verifica√ß√Ķes de terceiros sobre sua marca.

РIsto ajuda a estabelecer uma relação de confiança com os visitantes. E este é um importante diferencial entre você e seus concorrentes.

Utilizar Recursos Visuais (Imagens e Vídeos)

Imagens p√°ginas destino– A for√ßa das imagens s√£o muito importantes para um neg√≥cio. Evidentemente, voc√™ precisar√° de muitas informa√ß√Ķes escritas. No entanto, combin√°-las com recursos visuais (fotos, gr√°ficos e v√≠deos) √© uma forma de envolver os clientes. As imagens complementam o conte√ļdo textual, e geram engajamento.

РMas é preciso cuidar para que não haja uma poluição visual. Excesso de imagens ou vídeos prejudicam a navegabilidade dos internautas, além de tornar as páginas das empresas mais lentas.

РPortanto, utilize o poder das imagens e vídeos na medida certa.

Inclua Chamadas à Ação

РAs chamadas à ação são os imperativos utilizados pelas empresas que indicam aos clientes o que eles devem fazer em seu site, e como devem fazê-lo. Isto está diretamente relacionado com seus objetivos de negócios. Não conclua que a ação esperada pelos clientes sempre estará subentendida em todas suas páginas. Deixe isso claro para eles.

– Por exemplo, imagine que queira que os clientes fa√ßam o download de um e-book. Neste caso, um bot√£o com a mensagem ‚ÄúBaixar E-book‚ÄĚ aumentar√° a probabilidade de realizarem a a√ß√£o esperada.

Mantenha as Informa√ß√Ķes Mais Importantes no Topo

– H√° diversas informa√ß√Ķes nas p√°ginas do seu website. No entanto, √© preciso se certificar de que as mais importantes estejam na parte superior. Isto significa colocar as informa√ß√Ķes mais valiosas acima da dobra da p√°gina. Quando os usu√°rios chegam ao seu site e s√£o imediatamente impactados pelo conte√ļdo principal (sem a necessidade de rolar a p√°gina), voc√™ facilita o trabalho deles. Um passo importante para fazer um site de sucesso.

Certifique-se De Que Seu Site de Qualidade Seja Encontrado

Anunciar no google– Como mencionado no in√≠cio do artigo, voc√™ deve se preocupar n√£o apenas com a qualidade do site. √Č preciso certificar-se de que todo este trabalho de otimiza√ß√£o alcance seu p√ļblico-alvo. Qual a melhor forma de fazer isso?

РTalvez você nunca tenha anunciado no Google, mas saiba que empresas em todo mundo estão tirando proveito deste formato publicitário.

– Os an√ļncios apresentados no Google s√£o conhecidos como Links Patrocinados. Eles s√£o exibidos de acordo com a busca dos internautas. Isso quer dizer que os an√ļncios aparecem somente se as pessoas estiverem procurando pelas solu√ß√Ķes que sua empresa oferece. N√£o h√° esfor√ßos publicit√°rios desperdi√ßados ‚Äď seus an√ļncios s√£o exibidos somente para aqueles que est√£o interessados no que voc√™ tem a oferecer, levando em considera√ß√£o os termos usados em suas buscas.

– Como vantagem adicional, anunciar no Google funciona sob o sistema do custo por clique (CPC). Neste sistema, voc√™ paga somente se as pessoas clicarem no seu an√ļncio. Desta forma, voc√™ n√£o desperdi√ßa dinheiro exibindo publicidade para pessoas que n√£o est√£o interessadas.

– Ao mesmo tempo, se certificar√° de que seu site de qualidade e de sucesso ser√° encontrado pelas pessoas certas.

Copyright ¬© Clinks¬ģÔłŹ - Google Ads Partner PREMIERūü•á. Ag√™ncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas M√£os de Especialistas.