Chamadas Telefônicas Como Conversão em Sites Para Celular | Clinks

Chamadas Telefônicas Como Conversão em Sites Para Celular

11/11/2014 Por: na Categoria Conversão com 0 e 1
Home > Blog > Conversão > Chamadas Telefônicas Como Conversão em Sites Para Celular

Empresas com websites otimizados para celular podem acompanhar ligações como conversão


Acompanhar ligações como conversões em dispositivos móveis– Com a adesão sempre crescente de usuários de dispositivos móveis, diversas empresas estão preparadas para esta realidade por possuírem um website para celular. Esta é uma das boas práticas para garantir a ótima experiência de navegação para usuários mobile.

– Se este website otimizado exibir um número de telefone, os internautas poderão ter a oportunidade de clicar no número e efetuar uma ligação. Ao anunciar no Google, a empresa pode acompanhar todas estas ligações como conversões, atribuindo um valor monetário para cada uma delas.

– Os passos para configurar este tipo de conversão são simples, e envolvem duas etapas: uma no Google Ads e outra diretamente no código do website.

Acompanhamento de Ligações Telefônicas Em Websites Para Celular

– Para acompanhar as ligações telefônicas, o anunciante deve seguir os seguintes passos:

  • Na guia Ferramentas do Google Ads, clique em Conversões;
  • Na tela seguinte, clique em +Conversão;
  • Após escolher um nome para a conversão, selecione a opção de fonte “Clica em um número no seu website para dispositivos móveis”;
  • Na tela de Detalhes, o anunciante deverá escolher as opções que melhor se adaptam às suas metas e estratégias, incluindo o valor, janela e categoria de conversão. Em seguida, clique em Salvar e Continuar;
  • Finalmente, o Google Ads pergunta quem realiza as alterações no código do seu site para celular. Após escolher a opção, é fornecido o snippet código que deve ser inserido na página do website que exibe o número de telefone clicável.

Snippet de código do acompanhamento de conversões do Google Ads

– O Google Ads adverte que, para o correto funcionamento do acompanhamento de conversões, é necessário utilizar as tags “onClick”. Isto é importante para que o Google entenda que a conversão só deverá ser contabilizada quando o usuário clicar no número de telefone especificado pelo anunciante.

Concluindo

– Empresas que realizam muitos negócios por meio de ligações telefônicas devem achar bastante útil este recurso da publicidade online. Trata-se de uma opção vital para que os resultados alcançados com o investimento no marketing digital dos Links Patrocinados sejam melhor compreendidos. E esta compreensão permitirá realizar mudanças nas estratégias e lances do Google Ads para aproveitar todas as oportunidades do universo mobile.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.