Chrome Bloqueará Anúncios Que Violam Padrão Better Ads | 🥇Clinks ®️

Chrome Bloqueará Anúncios Que Violam Padrão Better Ads

04/07/2019 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 5
Home > Blog > Anúncios > Chrome Bloqueará Anúncios Que Violam Padrão Better Ads

A partir de 8 de Julho de 2019, filtro do Chrome bloqueará Links Patrocinados considerados invasivos, segundo padrões da coalizão Better Ads.

 

A maior parte da publicidade veiculada na internet, por meio dos Links Patrocinados, respeita a boa experiência dos usuários.

Ainda assim, o Google Ads recebe muitos feedbacks de internautas apontando anúncios ruins. Estes se referem a Links Patrocinados intrusivos, aqueles que atrapalham a navegação.

Por este motivo, em 2018, o Google começou a implementar uma filtragem de anúncios irritantes em seu navegador. Inicialmente, esta atualização foi implantada na Europa e América do Norte.

Agora, esta filtragem passa a ser global, a partir de 8 de Julho de 2019.

Mais Popular Navegador do Mundo Contra os Anúncios Ruins

 

O Google Chrome domina o mercado dos navegadores. Está presente em mais de 60% dos dispositivos móveis e computadores no mundo.

Portanto, a maior parte dos anúncios do Google Ads na web são veiculados via Chrome.

Quando um site viola os padrões da coalizão Better Ads, o filtro do Chrome bloqueia a exibição dos anúncios. Neste momento, os usuários visualizam uma mensagem indicando que o anúncio foi bloqueado.

12 Formatos de Anúncios na Lista Negra do Chrome

 

O Better Ads Standards estabelece 12 tipos de anúncios considerados irritantes e invasivos. São 4 formatos em computadores, e 8 em dispositivos móveis.

O Better Ads Standards estabelece 12 tipos de anúncios considerados irritantes e invasivos.

Entre os formatos considerados irritantes estão os anúncios pop-ups, vídeos publicitários com som e com reprodução automática, e anúncios que ocupam grande parte do espaço da tela.

Ou seja, se um site apresentar um ou mais destes formatos de Links Patrocinados poderá ter tais anúncios bloqueados.

Portanto, os proprietários de sites e editores precisam revisar os formatos de anúncios permitidos e veiculados em suas propriedades. Afinal, do contrário, poderão ter a exibição de muitos dos seus anúncios bloqueados a partir do dia 8 de Julho.

A iniciativa do Google em implantar este filtro no Chrome visa respeitar a boa experiência dos usuários em sua navegação na internet.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.