Cientistas de Dados São Diferenciais de Agências Google Ads

Cientistas de Dados São Diferenciais de Agências Google Ads

03/10/2016 Por: na Categoria Análise e Monitoramento, Anuncia via agência Google Partner com 0 e 7
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Profissionais apaixonados pela ciência de dados analíticos são diferencial na hora de escolher uma agência Google Partner para gerenciar contas do Google Ads

– Os cientistas de dados são definidos como uma nova geração de profissionais do campo analítico. São profissionais bastante requisitados na atualidade, responsáveis por analisar o imenso volume de dados que impactam os negócios diariamente.

– Uma agência digital com um olhar analítico possui, em seu corpo, profissionais focados na análise de dados. Tais profissionais atuam como cientistas de dados. Eles não apenas extraem insights das informações recolhidas, mas são responsáveis pela capacidade de conectar percepções com as estratégias publicitárias. Este cenário informativo ajuda a criar campanhas de Links Patrocinados mais eficazes em um mundo tão competitivo.

Ferramentas e Métricas do Cientista de Dados

Ferramentas e métricas cientistas de dados– O marketing online presente em mecanismos de busca e outros sites da web possui uma incrível quantidade (e complexidade) de ferramentas. Estas são responsáveis não apenas para garantir uma exibição relevante dos anúncios, mas também recolher os dados vitais para otimizar as campanhas.

– Cientistas de dados se interessam por estas métricas, seu funcionamento, princípios e aplicações. Eles compreendem a matemática por trás delas, o que lhes fornece uma visão peculiar dos valores que são trazidos até sua presença.

– Utilizando recursos do próprio Google Ads, Google Analytics, ferramentas de webmasters, planilhas de Excel e muito mais, estes profissionais organizam dados para análise e aplicação. Eles conhecem quais são as ferramentas disponíveis e quais são as mais eficazes para extrair a informação que precisam.

– Esta curiosidade e olhar aguçado torna tais profissionais extremamente valiosos para empresas que anunciam seus negócios na internet.

Cientistas de Dados em Busca de Novas Interpretações

Cientista de dados e novas interpretaçõesCientistas de dados são apaixonados por dados analíticos. E estão cientes de que a análise de dados é uma ciência que está em constante evolução. Esta é uma realidade em qualquer campo científico, e não é diferente do marketing publicitário nos mecanismos de busca. Por isso, cientistas de dados sempre buscam descobrir novas nuances interpretativas das informações recolhidas. Isto os ajuda a descobrir novas oportunidades que, muito provavelmente, outras agências digitais ainda desconhecem. Tal realidade permite que seus clientes possam estar sempre um passo à frente.

– Você não concorda que precisa estar à frente dos concorrentes para que seu negócio tenha sucesso? Nada mais lógico do que concluir que os profissionais que gerenciam suas campanhas de Links Patrocinados sejam guiados pelo mesmo princípio.

Os Tipos de Análise de Dados

– Segundo o site Data Scientist Insights, há 5 tipos de análise de informação, ou Big Data, cada qual com seu atributo de conhecimento, tempo e custo:

  • Descritiva: Descrição quantitativa da coleção de dados, sem interpretação;
  • Exploratória: Analisa dados e visa obter informações para estabelecer hipóteses, elucidando fatos até então desconhecidos;
  • Inferencial: Testa as hipóteses, utilizando amostras para chegar a conclusões sobre um grupo maior;
  • Preditiva: Utiliza conjunto de dados para identificar probabilidades de resultados futuros;
  • Causal: Descobre o que acontece a uma variável quando outra é alterada;
  • Mecanicista.

– Estes formatos de análises, na sua maioria, subentendem a execução de testes. E esta é uma das características do profissional da ciência de dados analíticos: ele realiza testes diariamente. Para isso, utiliza dados disponíveis da conta das empresas anunciantes, bem como de fontes externas.

O Uso de Dados Externos

– Não são apenas os dados recolhidos a partir de uma conta no Google Ads que interessam ao cientista de dados. Existem uma inúmera quantidade de informação disponível em fontes externas, e que está associada ao campo de interesse da empresa que anuncia na internet. Estes dados externos auxiliam a agência a contextualizar melhor a presença online da empresa anunciante, e desenvolver campanhas mais eficientes.

– Diversas organizações fornecem uma ampla gama de dados que auxiliam a geração de campanhas mais focadas em resultados. Um profissional analítico costuma minerar estas fontes de informação para contextualizar seus estudos.

Dados Interpretados e Aplicados

– Dados não devem apenas ser interpretados. Isto os tornaria praticamente inúteis. Para terem um real valor, eles precisam ser usados de forma prática. Quando insights são aplicados nas campanhas da empresa que anuncia no Google Ads, o conjunto de dados é validado e prova sua utilidade. Somente assim as campanhas serão otimizadas e sua presença online será mais eficiente.

Agências Google Partner Com Profissionais Certificados em Analytics

– O Google Partner possui uma qualificação específica para o Google Analytics. Profissionais certificados neste exame conseguem tirar o máximo proveito do Analytics. Isto é o que se espera de cientistas de dados.

– Portanto não basta você contratar uma agência Google Partner. Você precisa se certificar que a agência possua profissionais testados e aprovados no rigoroso exame do Google Analytics. Isto mostrará o comprometimento da agência de Links Patrocinados em manter o grau máximo de qualidade do marketing de seus clientes.

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