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Classifique Macros e Micros ConversÔes no Google Ads

27/07/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Com que tipos de conversĂ”es vocĂȘ trabalha no Google Ads? ClassificĂĄ-las pode ajudĂĄ-lo em sua gestĂŁo de Links Patrocinados

– Para se ter uma visĂŁo mais clara e objetiva dos resultados obtidos com o Google Ads Ă© interessante trabalhar com vĂĄrios tipos de conversĂ”es. Podemos classificĂĄ-las como Macros e Micros ConversĂ”es. Este tipo de controle pode lhe dar uma visĂŁo mais clara do que suas campanhas estĂŁo conseguindo alcançar. Como quando nos afastamos de um quadro, e podemos ver um desenho com mais clareza.

– Note que nĂŁo se trata de mudar de objetivo, mas de acrescentar outros mais Ă  nossa gestĂŁo de Links Patrocinados.

Macro e MicroconversÔes

ConversĂ”es anunciar site internet– De modo geral, anunciantes trabalham com uma ou duas conversĂ”es que sĂŁo, na verdade, as macro conversĂ”es. O que seriam estas? Entre as Macro ConversĂ”es no Google Ads podemos citar:

* Vendas

* Solicitação de Orçamento

* Chamada

– As acima sĂŁo apenas algumas das principais conversĂ”es que costumamos trabalhar no Google Ads. Mas ao invĂ©s de escolher uma ou duas dentre estas, tambĂ©m podemos focar outros objetivos. A estes damos o nome de Micro ConversĂ”es. Estas sĂŁo aquelas conversĂ”es mais fĂĄceis de serem alcançadas. Ao classificĂĄ-las, poderemos trabalhar com maior eficĂĄcia e teremos maiores informaçÔes relevantes sobre nossas campanhas.

– O que poderĂ­amos classificar como Micro ConversĂ”es em nossas campanhas do Google Ads?

* Visitas que duram mais de 1 minuto

* Visitantes que navegam por mais de 5 pĂĄginas

* Adicionar produtos Ă  cesta, embora a compra seja abandonada

* Assinatura de newsletter, alĂ©m de outras…

– Para gerenciar algumas destas Micro ConversĂ”es precisaremos da ajuda do Google Analytics, como para acompanhar o tempo de permanĂȘncia do visitante em nossas pĂĄginas. Independente de quais sejam as Micro ConversĂ”es (vocĂȘ mesmo pode pensar em algumas), precisaremos criar um cĂłdigo para cada uma delas.

– A partir daĂ­, poderemos calcular quantas Micro ConversĂ”es sĂŁo necessĂĄrias, aproximadamente, para gerar uma Macro ConversĂŁo. Por exemplo, para cada quantas visitas de mais de 1 minuto em meu site, eu consigo gerar uma venda?

– Para isso, Ă© necessĂĄrio se organizar bem na plataforma do Google Ads. Evidentemente serĂĄ mais complicado gerenciar diversas conversĂ”es no Google Ads ao invĂ©s de apenas uma, mas os resultados compensam. Alguns anunciantes trabalham atĂ© com duas ou trĂȘs conversĂ”es, mas costumam aplicar o mesmo cĂłdigo para todas elas, o que gera confusĂŁo.

– Este tipo de controle, de segmentar Micros e Macros ConversĂ”es, pode atĂ© nos preparar para aumento de demanda. Pelo nĂșmero de Micro ConversĂ”es que vocĂȘ conseguiu hoje pode ter ideia de quantas Macro ConversĂ”es atingirĂĄ em alguns dias. Por exemplo, se 4 Micro ConversĂ”es lhe trazem uma Macro ConversĂŁo em uma semana, entĂŁo, se tiver um aumento repentino em Micro ConversĂ”es, jĂĄ poderĂĄ se preparar para um aumento nas Macros.

– Isto tambĂ©m pode lhe evitar preocupaçÔes. Se as vendas caĂ­ram hoje, mas vocĂȘ observou que as Micro ConversĂ”es estĂŁo aumentando, entĂŁo, provavelmente, em alguns dias, as vendas voltarĂŁo ao normal. Tratam-se apenas de oscilaçÔes na demanda, com o passar dos dias.

Concluindo

– Nem todas as contas necessitam deste tipo de configuração. Em outros casos, elas sĂŁo extremamente necessĂĄrias. Se, no seu caso, vocĂȘ trabalha com poucas conversĂ”es no Google Ads e estĂĄ tendo dificuldades em tomar decisĂ”es, talvez a sua solução seja exatamente esta.

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