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Classifique Macros e Micros Conversões no Google AdWords

27/07/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Com que tipos de conversões você trabalha no Google AdWords? Classificá-las pode ajudá-lo em sua gestão de Links Patrocinados

– Para se ter uma visão mais clara e objetiva dos resultados obtidos com o Google AdWords é interessante trabalhar com vários tipos de conversões. Podemos classificá-las como Macros e Micros Conversões. Este tipo de controle pode lhe dar uma visão mais clara do que suas campanhas estão conseguindo alcançar. Como quando nos afastamos de um quadro, e podemos ver um desenho com mais clareza.

– Note que não se trata de mudar de objetivo, mas de acrescentar outros mais à nossa gestão de Links Patrocinados.

Macro e Microconversões

Conversões anunciar site internet– De modo geral, anunciantes trabalham com uma ou duas conversões que são, na verdade, as macro conversões. O que seriam estas? Entre as Macro Conversões no Google AdWords podemos citar:

* Vendas

* Solicitação de Orçamento

* Chamada

– As acima são apenas algumas das principais conversões que costumamos trabalhar no Google AdWords. Mas ao invés de escolher uma ou duas dentre estas, também podemos focar outros objetivos. A estes damos o nome de Micro Conversões. Estas são aquelas conversões mais fáceis de serem alcançadas. Ao classificá-las, poderemos trabalhar com maior eficácia e teremos maiores informações relevantes sobre nossas campanhas.

– O que poderíamos classificar como Micro Conversões em nossas campanhas do Google AdWords?

* Visitas que duram mais de 1 minuto

* Visitantes que navegam por mais de 5 páginas

* Adicionar produtos à cesta, embora a compra seja abandonada

* Assinatura de newsletter, além de outras…

– Para gerenciar algumas destas Micro Conversões precisaremos da ajuda do Google Analytics, como para acompanhar o tempo de permanência do visitante em nossas páginas. Independente de quais sejam as Micro Conversões (você mesmo pode pensar em algumas), precisaremos criar um código para cada uma delas.

– A partir daí, poderemos calcular quantas Micro Conversões são necessárias, aproximadamente, para gerar uma Macro Conversão. Por exemplo, para cada quantas visitas de mais de 1 minuto em meu site, eu consigo gerar uma venda?

– Para isso, é necessário se organizar bem na plataforma do Google AdWords. Evidentemente será mais complicado gerenciar diversas conversões no Google AdWords ao invés de apenas uma, mas os resultados compensam. Alguns anunciantes trabalham até com duas ou três conversões, mas costumam aplicar o mesmo código para todas elas, o que gera confusão.

– Este tipo de controle, de segmentar Micros e Macros Conversões, pode até nos preparar para aumento de demanda. Pelo número de Micro Conversões que você conseguiu hoje pode ter ideia de quantas Macro Conversões atingirá em alguns dias. Por exemplo, se 4 Micro Conversões lhe trazem uma Macro Conversão em uma semana, então, se tiver um aumento repentino em Micro Conversões, já poderá se preparar para um aumento nas Macros.

– Isto também pode lhe evitar preocupações. Se as vendas caíram hoje, mas você observou que as Micro Conversões estão aumentando, então, provavelmente, em alguns dias, as vendas voltarão ao normal. Tratam-se apenas de oscilações na demanda, com o passar dos dias.

Concluindo

– Nem todas as contas necessitam deste tipo de configuração. Em outros casos, elas são extremamente necessárias. Se, no seu caso, você trabalha com poucas conversões no Google AdWords e está tendo dificuldades em tomar decisões, talvez a sua solução seja exatamente esta.

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