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Classifique Macros e Micros Conversões no Google Ads

27/07/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Com que tipos de conversões você trabalha no Google Ads? Classificá-las pode ajudá-lo em sua gestão de Links Patrocinados

– Para se ter uma visĂŁo mais clara e objetiva dos resultados obtidos com o Google Ads Ă© interessante trabalhar com vários tipos de conversões. Podemos classificá-las como Macros e Micros Conversões. Este tipo de controle pode lhe dar uma visĂŁo mais clara do que suas campanhas estĂŁo conseguindo alcançar. Como quando nos afastamos de um quadro, e podemos ver um desenho com mais clareza.

– Note que nĂŁo se trata de mudar de objetivo, mas de acrescentar outros mais Ă  nossa gestĂŁo de Links Patrocinados.

Macro e Microconversões

Conversões anunciar site internet– De modo geral, anunciantes trabalham com uma ou duas conversões que sĂŁo, na verdade, as macro conversões. O que seriam estas? Entre as Macro Conversões no Google Ads podemos citar:

* Vendas

* Solicitação de Orçamento

* Chamada

– As acima sĂŁo apenas algumas das principais conversões que costumamos trabalhar no Google Ads. Mas ao invĂ©s de escolher uma ou duas dentre estas, tambĂ©m podemos focar outros objetivos. A estes damos o nome de Micro Conversões. Estas sĂŁo aquelas conversões mais fáceis de serem alcançadas. Ao classificá-las, poderemos trabalhar com maior eficácia e teremos maiores informações relevantes sobre nossas campanhas.

– O que poderĂ­amos classificar como Micro Conversões em nossas campanhas do Google Ads?

* Visitas que duram mais de 1 minuto

* Visitantes que navegam por mais de 5 páginas

* Adicionar produtos Ă  cesta, embora a compra seja abandonada

* Assinatura de newsletter, alĂ©m de outras…

– Para gerenciar algumas destas Micro Conversões precisaremos da ajuda do Google Analytics, como para acompanhar o tempo de permanĂŞncia do visitante em nossas páginas. Independente de quais sejam as Micro Conversões (vocĂŞ mesmo pode pensar em algumas), precisaremos criar um cĂłdigo para cada uma delas.

– A partir daĂ­, poderemos calcular quantas Micro Conversões sĂŁo necessárias, aproximadamente, para gerar uma Macro ConversĂŁo. Por exemplo, para cada quantas visitas de mais de 1 minuto em meu site, eu consigo gerar uma venda?

– Para isso, Ă© necessário se organizar bem na plataforma do Google Ads. Evidentemente será mais complicado gerenciar diversas conversões no Google Ads ao invĂ©s de apenas uma, mas os resultados compensam. Alguns anunciantes trabalham atĂ© com duas ou trĂŞs conversões, mas costumam aplicar o mesmo cĂłdigo para todas elas, o que gera confusĂŁo.

– Este tipo de controle, de segmentar Micros e Macros Conversões, pode atĂ© nos preparar para aumento de demanda. Pelo nĂşmero de Micro Conversões que vocĂŞ conseguiu hoje pode ter ideia de quantas Macro Conversões atingirá em alguns dias. Por exemplo, se 4 Micro Conversões lhe trazem uma Macro ConversĂŁo em uma semana, entĂŁo, se tiver um aumento repentino em Micro Conversões, já poderá se preparar para um aumento nas Macros.

– Isto tambĂ©m pode lhe evitar preocupações. Se as vendas caĂ­ram hoje, mas vocĂŞ observou que as Micro Conversões estĂŁo aumentando, entĂŁo, provavelmente, em alguns dias, as vendas voltarĂŁo ao normal. Tratam-se apenas de oscilações na demanda, com o passar dos dias.

Concluindo

– Nem todas as contas necessitam deste tipo de configuração. Em outros casos, elas sĂŁo extremamente necessárias. Se, no seu caso, vocĂŞ trabalha com poucas conversões no Google Ads e está tendo dificuldades em tomar decisões, talvez a sua solução seja exatamente esta.

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