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Classifique Seu Público e Escolha as Melhores Palavras-Chave no Google Ads

17/09/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 0
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Veja como o marketing no Google Ads pode ser melhorado por focar as campanhas nos tipos de usuários

– Como melhorar o potencial de conversões de suas campanhas de Links Patrocinados no Google Ads? Como é possível fazer com que os baixos resultados convertam em um bom retorno sobre seus investimentos? A chave do sucesso está na capacidade de classificar seu público-alvo. Com base nesta análise, ficará mais fácil determinar quais são as melhores palavras-chave a serem utilizadas, além de qual conteúdo deve ser destacado nas Páginas de Destino.

– De modo geral, você pode dividir os visitantes do seu website em 3 grandes grupos. Posteriormente, poderá subdividi-los em grupos mais específicos. Mas a princípio, vamos nos deter nestes 3 grupos maiores. São eles:

  • Pesquisador
  •  Navegador
  • Comprador


– Qual mensagem você deseja transmitir para cada um destes usuários? Para melhorar o alcance e o impacto de suas campanhas no Google Ads é importante que saiba exatamente o que quer dizer aos pesquisadores, navegadores, e compradores que visitam suas páginas. Compreendendo melhorar a natureza destes 3 grupos, ficará mais fácil determinar que palavras-chave serão mais eficientes em seus Links Patrocinados, e qual conteúdo você deverá primar em suas Páginas de Destino.

Pesquisador

– Ao classificar seu público-alvo, você deve identificar inicialmente os pesquisadores. Estes são os internautas que realizam buscas pela internet, abertos a qualquer solução que possam encontrar. Estes usuários não costumam pesquisar por uma marca, mas em suas buscas, utilizam termos relacionados ao produto ou ao serviço. Eles não procuram um website ou uma marca em especial, portanto, para atingi-los com o Google Ads é preciso ser muito criterioso na escolha das palavras-chave, criando conteúdo nas Páginas de Destino que foquem estas palavras.

– Portanto, faça uma profunda pesquisa das palavras-chave utilizadas por estes usuários. Muitos, ao fazer uma pesquisa, digitam não somente o produto que estão procurando, mas também algumas características que acham essenciais. Por exemplo, tais pesquisadores podem realizar buscas como: “cosméticos para peles sensíveis”, “tênis com salto embutido”, “relógio de pulso com mp3”. Note os detalhes adicionados ao termo principal. Assim, na escolha das palavras-chave para seus Links Patrocinados você precisa classificar todas as características que seu produto possui e utilizá-las.

– Dependendo do seu ramo de negócio, a lista poderá ser muito grande. Mas você precisa escolher TODAS as palavras-chave relacionadas ao seu negócio, incluindo suas características, se quiser alcançar e atingir os pesquisadores na internet.

Navegador

– Os navegadores podem ser classificados como usuários que já estão um pouco mais convencidos do que procuram. Na verdade, eles buscam os produtos de uma empresa específica. De modo que, em suas pesquisas, eles costumam incluir o nome da marca do que procuram. É preciso avaliar o grau de dificuldade em escrever o nome de sua marca. Por isso, ao escolher as palavras-chave para suas campanhas de Links Patrocinados, selecione o nome de sua marca, por exemplo CLINKS, bem como variações de erros na ortografia, tais como: “Clinkis”, “Clinkes”, etc. Estas variações são essenciais quando se quer cobrir todas as formas de pesquisa utilizadas pelo seu público-alvo.

Comprador

Alcançar compradores– Deseja aumentar o envolvimento do seu público-alvo em seu website, conseguindo converter suas visitas em vendas? Uma vez que tem a oferecer o que eles estão procurando, a palavra de ordem para convencer os compradores é o incentivo que utiliza em seus Links Patrocinados e em suas Páginas de Destino. Isso envolve utilizar palavras de chamada à ação (call-to-action) tais como “Compre Agora”, “Assine”, “Últimas Edições”, e similares, nos anúncios do Google Ads. Também, as Páginas de Destino precisam ser simples, para facilitar o processo de conversão. Outras táticas para facilitar a conversão dos compradores é o uso de descontos, promoções e ofertas especiais. Isto ajudará aos compradores realizarem a conversão esperada de forma mais rápida. Links Patrocinados que tem uma clara chamada à ação, bem como o uso de palavras envolvendo descontos e ofertas possuem um maior impacto na pesquisa dos usuários que já estão com a intenção de comprar.

– A chave para otimizar as campanhas de Links Patrocinados é entender o mercado e exatamente o que o público-alvo está procurando. Como vimos, o público-alvo precisa ser segmentado em grupos menores com base em seu comportamento e palavras-chave utilizadas em suas pesquisas. Isto ajudará suas campanhas no Google Ads a atingir seu grande potencial, a medida que demonstra ter foco e estratégia essenciais para anunciar seu site no Google.

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