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Classifique Seu PĂșblico e Escolha as Melhores Palavras-Chave no Google Ads

17/09/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 0
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Veja como o marketing no Google Ads pode ser melhorado por focar as campanhas nos tipos de usuĂĄrios

– Como melhorar o potencial de conversĂ”es de suas campanhas de Links Patrocinados no Google Ads? Como Ă© possĂ­vel fazer com que os baixos resultados convertam em um bom retorno sobre seus investimentos? A chave do sucesso estĂĄ na capacidade de classificar seu pĂșblico-alvo. Com base nesta anĂĄlise, ficarĂĄ mais fĂĄcil determinar quais sĂŁo as melhores palavras-chave a serem utilizadas, alĂ©m de qual conteĂșdo deve ser destacado nas PĂĄginas de Destino.

– De modo geral, vocĂȘ pode dividir os visitantes do seu website em 3 grandes grupos. Posteriormente, poderĂĄ subdividi-los em grupos mais especĂ­ficos. Mas a princĂ­pio, vamos nos deter nestes 3 grupos maiores. SĂŁo eles:

  • Pesquisador
  •  Navegador
  • Comprador


– Qual mensagem vocĂȘ deseja transmitir para cada um destes usuĂĄrios? Para melhorar o alcance e o impacto de suas campanhas no Google Ads Ă© importante que saiba exatamente o que quer dizer aos pesquisadores, navegadores, e compradores que visitam suas pĂĄginas. Compreendendo melhorar a natureza destes 3 grupos, ficarĂĄ mais fĂĄcil determinar que palavras-chave serĂŁo mais eficientes em seus Links Patrocinados, e qual conteĂșdo vocĂȘ deverĂĄ primar em suas PĂĄginas de Destino.

Pesquisador

– Ao classificar seu pĂșblico-alvo, vocĂȘ deve identificar inicialmente os pesquisadores. Estes sĂŁo os internautas que realizam buscas pela internet, abertos a qualquer solução que possam encontrar. Estes usuĂĄrios nĂŁo costumam pesquisar por uma marca, mas em suas buscas, utilizam termos relacionados ao produto ou ao serviço. Eles nĂŁo procuram um website ou uma marca em especial, portanto, para atingi-los com o Google Ads Ă© preciso ser muito criterioso na escolha das palavras-chave, criando conteĂșdo nas PĂĄginas de Destino que foquem estas palavras.

– Portanto, faça uma profunda pesquisa das palavras-chave utilizadas por estes usuĂĄrios. Muitos, ao fazer uma pesquisa, digitam nĂŁo somente o produto que estĂŁo procurando, mas tambĂ©m algumas caracterĂ­sticas que acham essenciais. Por exemplo, tais pesquisadores podem realizar buscas como: “cosmĂ©ticos para peles sensĂ­veis”, “tĂȘnis com salto embutido”, “relĂłgio de pulso com mp3”. Note os detalhes adicionados ao termo principal. Assim, na escolha das palavras-chave para seus Links Patrocinados vocĂȘ precisa classificar todas as caracterĂ­sticas que seu produto possui e utilizĂĄ-las.

– Dependendo do seu ramo de negĂłcio, a lista poderĂĄ ser muito grande. Mas vocĂȘ precisa escolher TODAS as palavras-chave relacionadas ao seu negĂłcio, incluindo suas caracterĂ­sticas, se quiser alcançar e atingir os pesquisadores na internet.

Navegador

– Os navegadores podem ser classificados como usuĂĄrios que jĂĄ estĂŁo um pouco mais convencidos do que procuram. Na verdade, eles buscam os produtos de uma empresa especĂ­fica. De modo que, em suas pesquisas, eles costumam incluir o nome da marca do que procuram. É preciso avaliar o grau de dificuldade em escrever o nome de sua marca. Por isso, ao escolher as palavras-chave para suas campanhas de Links Patrocinados, selecione o nome de sua marca, por exemplo CLINKS, bem como variaçÔes de erros na ortografia, tais como: “Clinkis”, “Clinkes”, etc. Estas variaçÔes sĂŁo essenciais quando se quer cobrir todas as formas de pesquisa utilizadas pelo seu pĂșblico-alvo.

Comprador

Alcançar compradores– Deseja aumentar o envolvimento do seu pĂșblico-alvo em seu website, conseguindo converter suas visitas em vendas? Uma vez que tem a oferecer o que eles estĂŁo procurando, a palavra de ordem para convencer os compradores Ă© o incentivo que utiliza em seus Links Patrocinados e em suas PĂĄginas de Destino. Isso envolve utilizar palavras de chamada Ă  ação (call-to-action) tais como “Compre Agora”, “Assine”, “Últimas EdiçÔes”, e similares, nos anĂșncios do Google Ads. TambĂ©m, as PĂĄginas de Destino precisam ser simples, para facilitar o processo de conversĂŁo. Outras tĂĄticas para facilitar a conversĂŁo dos compradores Ă© o uso de descontos, promoçÔes e ofertas especiais. Isto ajudarĂĄ aos compradores realizarem a conversĂŁo esperada de forma mais rĂĄpida. Links Patrocinados que tem uma clara chamada Ă  ação, bem como o uso de palavras envolvendo descontos e ofertas possuem um maior impacto na pesquisa dos usuĂĄrios que jĂĄ estĂŁo com a intenção de comprar.

– A chave para otimizar as campanhas de Links Patrocinados Ă© entender o mercado e exatamente o que o pĂșblico-alvo estĂĄ procurando. Como vimos, o pĂșblico-alvo precisa ser segmentado em grupos menores com base em seu comportamento e palavras-chave utilizadas em suas pesquisas. Isto ajudarĂĄ suas campanhas no Google Ads a atingir seu grande potencial, a medida que demonstra ter foco e estratĂ©gia essenciais para anunciar seu site no Google.

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