Clientes Que Utilizam Seu App – Por Que Acompanhar Suas Ações

Clientes Que Utilizam Seu App – Por Que Acompanhar e Avaliar Suas Ações

08/11/2017 Por: na Categoria Mobile com 0 e 8
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Como identificar pessoas semelhantes aos seus clientes mais valiosos? Primeiramente, é preciso acompanhar as ações dos clientes no aplicativo de sua empresa

– Suas ações de mobile marketing estão sendo eficientes? Por meio de campanhas de Links Patrocinados, você tem estimulado novos usuários a baixarem seu app, mas e depois? Como eles têm se envolvido com seu aplicativo, demonstrando que se tratam de clientes valiosos?

– Responder estas perguntas é de máxima importância. Por quê? Tais respostas são de ajuda em desenvolver estratégias para conseguir novos clientes valiosos. Afinal, acompanhando as ações de seus clientes permitirá identificar comportamentos e encontrar outros clientes semelhantes.

– De que forma é possível acompanhar e avaliar as ações dos seus clientes após baixarem seu app?

Métodos Para Acompanhar Conversões em Aplicativos

Acompanhar conversões em aplicativos– Existem algumas opções para acompanhar as conversões em aplicativos. Por exemplo, isto pode ser feito utilizando a análise de aplicativos de terceiros. Com ela, é possível acompanhar as conversões de modo mais uniforme e importá-las para o Google Ads.

– Há também a opção de acompanhamento por meio do Google Analytics para Firebase. Ademais, o Google Ads comunica em sua página de ajuda:

“Em 31/03/2018, o Google Analytics para Firebase substituirá o SDK do Google Ads como a principal maneira de acompanhar conversões usando um SDK. Se você usa o SDK do Google Ads e precisa mudar para o Firebase, substitua o SDK no seu aplicativo pelo SDK do Firebase e lance a versão atualizada do aplicativo até 31/03/2018”.

– Deve-se destacar que, no caso de apps Android, é possível vinculá-lo com o Google Play, dispensando o uso de códigos para acompanhamento das conversões.

Acompanhar Ações no App

– Na configuração deste acompanhamento, devem ser definidos os eventos ou ações que realmente interessam à empresa.

– Isto pode ser feito com a ajuda do Google Analytics Firebase. Por exemplo, suponhamos que você possua um aplicativo de reservas de viagem. Eventos podem ser configurados para que sejam acionados em diversas situações, tais como as seguintes:

  • O usuário visualiza as opções e listas de ofertas;
  • O usuário inicia o processo de check-out;
  • O usuário insere dados sobre faturamento;
  • O usuário conclui a operação.

– Talvez você possua outro aplicativo, como de comércio eletrônico, educação, imóveis, etc. Para cada um deles, pode-se definir eventos próprios no Firebase.

– Depois é necessário estabelecer um período para a realização do evento. Afinal, é evidente que o usuário precisará de um tempo até concluir a ação esperada (o que pode acontecer em algumas horas ou, até mesmo, em alguns dias).

Valor da Conversão

Acompanhar conversões em aplicativos– É bem possível que você ofereça produtos ou serviços com diferentes preços em seu aplicativo. Neste caso, para melhorar o retorno obtido com sua publicidade online, você deve levar em conta estas diferenças.

– Isto é feito por meio do acompanhamento de valor dinâmico. Este recurso permite determinar valores específicos (também conhecidos como “dinâmicos”) para cada conversão ocorrida em seu app. Desta forma, sua visão sobre o retorno financeiro é mais precisa.

Concluindo

– Ao anunciar aplicativos no Google, não se contente em simplesmente exibir os Links Patrocinados para pessoas interessadas. Também não se limite em observar novos usuários baixando e instalando os aplicativos em seus dispositivos móveis.

– Com uma eficiente consultoria em mobile marketing, você deve se preocupar em acompanhar como seus clientes utilizam seu app. Assim, será possível encontrar outras pessoas semelhantes para baixar seu app e comprar seus produtos e serviços.

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