Cliques Gratuitos no Google Ads - Como Funcionam? | Clinks

Cliques Gratuitos no Google Ads – Como Funcionam?

01/12/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Cliques Gratuitos no Google Ads – Como Funcionam?

Quantos usuários interagem com seus anúncios, sem que esta interação seja computada como cliques em suas contas?

– Os Links Patrocinados tem crescido em suas múltiplas plataformas e possibilidades. Diretamente relacionado a isso, as oportunidades para os internautas interagirem com um anúncio, sem efetivamente clicarem nele, aumentam. Mas como é possível alguém interagir com seus anúncios e o Google Ads não computar cliques?

O que são Cliques Gratuitos?

– Quando falamos em anúncios em vídeo ou anúncios gráficos, abrimos porta para diferentes tipos de interação. Por exemplo, a interação mais usual com um anúncio em vídeo, é quando o internauta clica para reproduzi-lo. No entanto, para que você seja cobrado por esta interação, é necessário que o internauta assista ao vídeo por uma quantidade mínima de tempo. Se ele não atingir este tempo mínimo, a interação será computada como Clique Gratuito. Outro exemplo de interação desta natureza é a expansão de um anúncio gráfico. O usuário clica na imagem para vê-la expandida. Este tipo de interação não é computada como um clique efetivo; portanto, é um Clique Gratuito. Quando um usuário coloca o cursor sobre um anúncio, isto também é classificado como uma interação, ainda que um clique não seja efetivado.

– E a lista de interações com um anúncio vai além. Portanto, o que determina se a interação com um anúncio é gratuita ou não? Basicamente, o objetivo para o qual o anúncio foi criado. Por exemplo, se a interação coloca o usuário em contato com sua empresa, ele passa a ser um clique efetivo e não um Clique Gratuito. Isto costuma ocorrer quando o usuário clica no título de um anúncio, e é levado até a sua Página de Destino – neste caso, você pagará por este clique.

– Um detalhe que é preciso estar atento é que estas interações gratuitas não aparecem de forma automática em seus relatórios. Sim, se utiliza estes formatos especiais de divulgação de Links Patrocinados, talvez haja usuários interagindo com seus anúncios sem que esta interação apareça destacada em seus relatórios. Mas é possível configurar suas campanhas no Google Ads para que visualize todas elas. Isto permitirá avaliar quais partes dos seus anúncios estão chamando mais a atenção do seu público-alvo, e implementar quaisquer mudanças necessárias.

Como Visualizar os Cliques Gratuitos

– Gostaria de visualizar os Cliques Gratuitos recebidos em seus Links Patrocinados? O passo a passo é bastante simples:

* Acesse a Campanha que deseja visualizar seus Cliques Gratuitos;

* Clique na guia Dimensões;

* Na barra de ferramentas, acesse o menu Visualizar;

* Agora, basta selecionar os Cliques Gratuitos.

– Conforme observado na imagem abaixo, você poderá avaliar até que ponto seus usuários estão interagindo com seus anúncios. No tocante aos anúncios em vídeo, você descobrirá qual a taxa de usuários que estão reproduzindo-os totalmente, ou apenas 25, 50 ou 75%.

Cliques Gratuitos do Google Ads e taxas de interação ajudam-no a perceber o que está correspondendo às suas expectativas, e o que precisa ser otimizado. Como resultado, seu alcance em atingir potenciais clientes aumentará significativamente.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.