Cliques Inválidos - O Que São e Como Se Proteger Deles? | Clinks

Cliques Inválidos – O Que São e Como Se Proteger Deles?

18/05/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Cliques Inválidos – O Que São e Como Se Proteger Deles?

O que são cliques inválidos (“fraudulentos”) e como seus Links Patrocinados são protegidos deles?

– O sistema Custo Por Clique (CPC) do Google AdWords representa o que há de mais justo em termos de cobrança na internet, pois só é gerado custo ao anunciante quando alguém clica em seus anúncios. Uma preocupação recorrente daqueles que anunciam seu site no Google, é a possibilidade de um concorrente, por exemplo, começar a clicar insistentemente em seus Links Patrocinados com a clara intenção de gerar ônus em sua campanha, prejudicando-os.

– O Google AdWords, prevendo tais ações negativas, criou um sistema de proteção aos anunciantes, detectando, rastreando e coibindo a ação dos “cliques inválidos”, como são conhecidos.

Como os Cliques Inválidos São Identificados

– Mas como o Google AdWords diferencia um clique inválido de cliques efetuados por pessoas interessadas, mas que por alguma razão, não fecharam negócio instantaneamente? Por meio de algoritmos que analisam o “comportamento” dos usuários. Os motores do Google são capazes de rastrear os IPs, cliques duplicados, padrões esporádicos de cliques efetuados em horários parecidos que nunca se convertem em vendas, e outros filtros que ajudam a detectar ações maliciosas de usuários mal intencionados. Uma vez rastreadas tais ações, o sistema passa a ignorar tais cliques. O valor humano também está inserido dentro do sistema do Google, que possui uma equipe altamente capacitada para avaliar a legitimidade dos cliques efetuados em seus Links Patrocinados.

– Os anunciantes podem ficar despreocupados em relação a cliques inválidos, pois o sistema do Google AdWords elimina-os antes mesmo de fazer qualquer cobrança. Para o Google AdWords, tão importante quanto manter um alto padrão de qualidade nos anúncios publicados, é a satisfação e segurança de todos os seus anunciantes. Se o anunciante se sentir prejudicado de alguma forma após ter verificado um baixo índice de conversões obtidos, o Google analisará o caso, especificamente. Se, de alguma forma, for constatada cobrança indevida por cliques inválidos, o anunciante que se sentiu lesado será prontamente ressarcido.

– Em relação às pessoas identificadas tentando prejudicar anunciantes de Links Patrocinados do Google AdWords, estas estarão sujeitas a serem acionadas judicialmente, tanto pelo Google quanto pelo anunciante que se sentiu prejudicado, além é claro de ter suas respectivas contas banidas de toda a rede Google.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.