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Coleta e Atribuição de Dados Para Melhorar os Resultados da Pesquisa no Google Ads

09/07/2018 Por: na Categoria Anuncia via agência não Google Partner com 0 e 5
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Os dados disponíveis na internet hoje são capazes de mudar o cenário de suas campanhas publicitárias. O que precisa ser feito é coletá-los, interpretá-los e transformá-los em estratégias nas campanhas do Google Ads

– Os dados são essenciais para o sucesso de qualquer campanha de marketing digital. Isto inclui as campanhas de Links Patrocinados do Google Ads.

– Na verdade, nunca antes tivemos acesso a tantos dados sobre comportamento do público-alvo em suas pesquisas, considerações e compras.

– E qual é o grande desafio, agora? É a capacidade de reunir e aproveitar todos estes dados para otimizar os esforços de marketing digital.

– Talvez você já tenha contratado uma agência de Links Patrocinados para melhorar seus resultados no Google Ads. (Lembre-se que existem agências não certificadas, agências certificadas Google Partner e Google Partner PREMIER). Mas, pode ser que não esteja satisfeito com os resultados alcançados por suas campanhas publicitárias. Pode ser que acredite que haja espaço para melhorias, para maiores lucros.

– E pode ser que esteja coberto de razão. De fato, a gestão dos dados disponíveis são capazes de mudar o cenário de suas campanhas publicitárias.

Benefícios da Gestão de Dados

– Quais são alguns dos benefícios do aproveitamento e gestão correta dos dados na web? Este trabalho permitirá entender melhor o público-alvo. Isto, por sua vez, garantirá anúncios melhores segmentados. Além disso, os anúncios serão criados levando em consideração a intenção de cada usuário.

– Em outras palavras, trata-se de mais visibilidade, otimização no custo por aquisição, e melhoria na retenção de clientes.

– A capacidade da consultoria de gerenciar os dados disponíveis na web fará toda a diferença. Ela poderá fazer com que você veja melhorias e fique, enfim, satisfeito com os resultados dos seus Links Patrocinados.

– O que está envolvido nisso?

Integração de Dados

– Dados originam-se de diversas fontes. Eles provêm de vários canais e dispositivos. A imagem abaixo destaca isso para nós:

Gestão de dados

– Note que parte destas informações provém diretamente do Google Ads. Relatórios precisos e detalhados da interação dos clientes com os anúncios não estão ali para simples esclarecimento. Na verdade, são a base para fazer alterações em anúncios e configurações, garantindo Links Patrocinados mais efetivos.

– Além disso, soluções de Inteligência Artificial também são úteis para integrar dados originados de todas as outras fontes, como redes sociais, aplicativos, etc. Isso permite vincular diversas ações a um único indivíduo. Você passa a saber quem são os clientes, o que querem neste exato momento, de onde vieram, para onde pretendem ir, e muito mais.

Atribuição de Dados

– Não basta conhecer os dados e de onde eles vieram. É preciso entender o valor de cada ponto de contato. Isto está incluído no conceito de atribuição.

– Por exemplo, um cliente visualiza dois anúncios de sua empresa antes de tomar a decisão de compra. Qual destes anúncios desempenhou um papel maior neste processo? Este tipo de análise permite que os experientes analistas de uma agência de Links Patrocinados detalhem os canais de pesquisa paga. Com isso poderão, entre outras coisas, identificar quais anúncios e palavras-chave estão gerando mais vendas para sua empresa.

– O resultado é uma aplicação mais inteligente do seu orçamento publicitário, aproveitando melhor o investimento e acelerando o crescimento.

Colocar Informações em Prática

– Porém, este processo de obter dados, interpretá-los e aplicar nas campanhas deve ser feito constantemente. Afinal, as pessoas mudam sua forma de pesquisar e comprar, a todo momento. Eventos externos podem alterar suas necessidades. Assim, as campanhas precisam estar sempre adaptadas a estas realidades mutantes.

– Você pode perceber que é possível melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados. Uma das maneiras é fazer bom uso dos dados disponíveis na web sobre hábitos de pesquisa e consumo dos usuários.

– O trabalho não é simples. Mas as agências certificadas como Google Partner PREMIER tem um grande diferencial a seu favor. Foram certificadas pelo próprio Google Ads como agências capazes de aproveitar os dados da web e convertê-los em estratégias de sucesso.

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