Coluna ConversĂ”es de Chamada no Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

Coluna ConversÔes de Chamada no Google Ads

14/11/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
Home > Blog > Google Ads > Coluna ConversÔes de Chamada no Google Ads

ConversÔes de Chamada podem ser adicionadas às colunas regulares de conversão do Google Ads

– Acompanhar as conversĂ”es realizadas no meio digital Ă© um processo essencial para a empresa ter total controle sobre o retorno sobre seus investimentos. Empresas que anunciam no Google e utilizam um nĂșmero de telefone nos Links Patrocinados devem acompanhar os resultados que sĂŁo apresentados nas conversĂ”es de chamada.

O Que São as ConversÔes de Chamada Para Links Patrocinados

ConversĂ”es de chamada Ă© o nome que passa a ser aplicado Ă s ligaçÔes telefĂŽnicas que forem mais longas do que a duração da chamada determinada pelo anunciante para esta extensĂŁo. Neste caso, as conversĂ”es de chamada referem-se Ă  quantidade destas chamadas dividido pelo nĂșmero de chamadas recebidas.

– Este recurso Ă© especialmente convidativo para aquelas empresas cujo trĂĄfego de ligaçÔes seja importante para seus negĂłcios. E exatamente para facilitar o processo de gestĂŁo dos Links Patrocinados, as conversĂ”es de chamada podem ser adicionadas Ă s colunas regulares de conversĂŁo do Google Ads.

– Deve-se lembrar que para que uma chamada telefĂŽnica seja computada como conversĂŁo de chamada, o nĂșmero utilizado precisa ser um telefone de encaminhamento do Google.

Como Adicionar ConversÔes de Chamada às Campanhas

– As conversĂ”es de chamada podem ser utilizadas no Google Ads em dois nĂ­veis: campanhas ou grupos de anĂșncios. Para ativĂĄ-las, o anunciante deve seguir os passos abaixo:

  • Clique na guia ExtensĂ”es de AnĂșncio;
  • Na opção Visualizar, selecione ExtensĂ”es de Chamada;
  • Escolha em qual nĂ­vel deseja ativar as conversĂ”es, e clique no botĂŁo +ExtensĂŁo;
  • Adicione um telefone por clicar no botĂŁo Novo NĂșmero de Telefone;
  • Na opção “Exibir meu anĂșncio com…” deve-se selecionar a opção Um nĂșmero de telefone de encaminhamento do Google e usar o relatĂłrio de chamadas;
  • Marque a caixa Informar ConversĂ”es de Chamada, especificando quantos segundos uma chamada deve durar para ser contada nas conversĂ”es de chamada.

– Isto sendo finalizado, o anunciante deverĂĄ adicionar as conversĂ”es de chamada como coluna, para que possa acompanhar os resultados alcançados de forma rĂĄpida e simples.

Concluindo

– Empresas que anunciam no Google Ads sabem que utilizar um nĂșmero de telefone nos anĂșncios em dispositivos mĂłveis Ă© uma importante maneira de se conectarem aos clientes e impulsionar o nĂșmero de vendas.

– As conversĂ”es de chamada tornam-se assim a ferramenta ideal para avaliar o impacto que este recurso da publicidade digital traz para seus negĂłcios.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.