Coluna MĂ©tricas de Redes Sociais no Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

Coluna MĂ©tricas de Redes Sociais no Google Ads

20/03/2014 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 0
Home > Blog > Rede de Display > Coluna MĂ©tricas de Redes Sociais no Google Ads

Métricas de Redes Sociais oferecem dados importantes para anunciantes avaliarem resultados alcançados com seus posts patrocinados

Adicionar coluna mĂ©tricas redes sociais– Conforme jĂĄ noticiado neste blog, o Google tem feito esforços para monetizar o G+ por meio dos chamados Posts Patrocinados. Isto significa expandir os posts do Google+ para que sejam exibidos em toda a Rede de Display, alcançando um pĂșblico muito maior e possibilitando que a empresa adquira um significativo nĂșmero de interaçÔes e seguidores. Como mencionado, os posts patrocinados permitem que os internautas cliquem no botĂŁo +1 das postagens, comentem ou mesmo sigam a empresa. Todos estes dados precisam ser acompanhados a fim de que a empresa possa mensurar o alcance desta publicidade digital.

– Para ajudar os anunciantes a acompanhar os resultados alcançados por meio das campanhas de posts patrocinados, o Google Ads oferece importantes mĂ©tricas a serem consideradas. Estas sĂŁo chamadas MĂ©tricas de Redes Sociais. Trata-se de um total de seis mĂ©tricas que devem ser adicionadas ao painel do Google Ads como colunas. Abaixo hĂĄ um breve resumo de cada uma delas.

* +1s: Esta coluna identifica o nĂșmero total de +1s recebidos dos internautas nos posts patrocinados;

* Compartilhamentos: Sinaliza para os anunciantes quantos compartilhamentos suas postagens patrocinadas obtiveram. Este tipo de informação pode ajudar a empresa a identificar os anĂșncios que geram maior envolvimento dos usuĂĄrios e assim desenvolver estratĂ©gias similares em outros Links Patrocinados;

* ComentĂĄrios: Mostra a quantidade total dos comentĂĄrios recebidos nas postagens patrocinadas;

* Seguidores: Identifica todos os novos seguidores que a empresa conquistou a partir da exibição dos anĂșncios do G+ na Rede de Display. Esta informação Ă© muito valiosa jĂĄ que identifica os posts patrocinados que tem gerado leads para sua empresa;

* ImpressÔes Recebidas: Saiba quantos internautas foram impactados pelos posts patrocinados do Google+, por meio desta coluna;

* Atividades Realizadas nas Redes Sociais: É a soma total de todo o envolvimento de outros internautas com as postagens do G+. Isto significa computar todos os cliques no botĂŁo +1, comentĂĄrios, compartilhamentos, e seguidores conquistados como resultado de um compartilhamento inicial realizado por um contato dos seus cĂ­rculos no Google+. Esta mĂ©trica pode continuar apontando crescimento mesmo apĂłs o final da campanha publicitĂĄria. Isto se dĂĄ porque uma postagem patrocinada originalmente compartilhada por um internauta, pode continuar gerando outros cliques, comentĂĄrios e compartilhamentos durante muito tempo.

– As MĂ©tricas das Redes Sociais oferecem dados importantes para ajudar a empresa a aproveitar todo o potencial deste segmento do marketing online. A medida que os relatĂłrios sobre os Posts Patrocinados sĂŁo refinados, ficarĂĄ cada vez mais claro para os anunciantes os resultados adquiridos por seus anĂșncios gerados no Google+ e expandidos para toda a internet.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.