Coluna Métricas de Redes Sociais no Google Ads | Clinks

Coluna Métricas de Redes Sociais no Google Ads

20/03/2014 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 0
Home > Blog > Rede de Display > Coluna Métricas de Redes Sociais no Google Ads

Métricas de Redes Sociais oferecem dados importantes para anunciantes avaliarem resultados alcançados com seus posts patrocinados

Adicionar coluna métricas redes sociais– Conforme já noticiado neste blog, o Google tem feito esforços para monetizar o G+ por meio dos chamados Posts Patrocinados. Isto significa expandir os posts do Google+ para que sejam exibidos em toda a Rede de Display, alcançando um público muito maior e possibilitando que a empresa adquira um significativo número de interações e seguidores. Como mencionado, os posts patrocinados permitem que os internautas cliquem no botão +1 das postagens, comentem ou mesmo sigam a empresa. Todos estes dados precisam ser acompanhados a fim de que a empresa possa mensurar o alcance desta publicidade digital.

– Para ajudar os anunciantes a acompanhar os resultados alcançados por meio das campanhas de posts patrocinados, o Google Ads oferece importantes métricas a serem consideradas. Estas são chamadas Métricas de Redes Sociais. Trata-se de um total de seis métricas que devem ser adicionadas ao painel do Google Ads como colunas. Abaixo há um breve resumo de cada uma delas.

* +1s: Esta coluna identifica o número total de +1s recebidos dos internautas nos posts patrocinados;

* Compartilhamentos: Sinaliza para os anunciantes quantos compartilhamentos suas postagens patrocinadas obtiveram. Este tipo de informação pode ajudar a empresa a identificar os anúncios que geram maior envolvimento dos usuários e assim desenvolver estratégias similares em outros Links Patrocinados;

* Comentários: Mostra a quantidade total dos comentários recebidos nas postagens patrocinadas;

* Seguidores: Identifica todos os novos seguidores que a empresa conquistou a partir da exibição dos anúncios do G+ na Rede de Display. Esta informação é muito valiosa já que identifica os posts patrocinados que tem gerado leads para sua empresa;

* Impressões Recebidas: Saiba quantos internautas foram impactados pelos posts patrocinados do Google+, por meio desta coluna;

* Atividades Realizadas nas Redes Sociais: É a soma total de todo o envolvimento de outros internautas com as postagens do G+. Isto significa computar todos os cliques no botão +1, comentários, compartilhamentos, e seguidores conquistados como resultado de um compartilhamento inicial realizado por um contato dos seus círculos no Google+. Esta métrica pode continuar apontando crescimento mesmo após o final da campanha publicitária. Isto se dá porque uma postagem patrocinada originalmente compartilhada por um internauta, pode continuar gerando outros cliques, comentários e compartilhamentos durante muito tempo.

– As Métricas das Redes Sociais oferecem dados importantes para ajudar a empresa a aproveitar todo o potencial deste segmento do marketing online. A medida que os relatórios sobre os Posts Patrocinados são refinados, ficará cada vez mais claro para os anunciantes os resultados adquiridos por seus anúncios gerados no Google+ e expandidos para toda a internet.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.