Coluna Simulador de Lances Disponível no Google Shopping

Coluna Simulador de Lances Disponível no Google Shopping

28/11/2014 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 0
Home > Blog > Google Shopping > Coluna Simulador de Lances Disponível no Google Shopping

Google AdWords estende ferramenta de simulador de lances para Google Shopping, auxiliando varejistas online a gerenciar seus lances ao anunciar na internet


Simulador de lances ao Google Shopping– Entre as diversas e importantes tarefas para otimizar as campanhas de Links Patrocinados no Google Shopping está a necessidade de fazer alterações nos lances efetuados. O comerciante que anuncia seus produtos no Google se confronta com a necessidade sempre presente de aumentar e diminuir lances, e com o desafio de avaliar os resultados alcançados com tais alterações.

– Visando auxiliar os varejistas online na gestão dos seus lances, o Google AdWords estendeu a ferramenta do Simulador de Lances para o Google Shopping, disponibilizando este importante recurso como coluna, em seu relatório padrão.

– O objetivo do Google AdWords com esta atualização é fazer com que o simulador de lances se torne mais acessível para os varejistas online que anunciam no Google e, consequentemente, que esta ferramenta seja utilizada com mais frequência. Com o simulador de lances, o anunciante está em condições de efetuar lances mais competitivos ao longo de suas campanhas de Links Patrocinados, melhorando a posição dos produtos anunciados na pesquisa do Google.

– A ferramenta está disponível a partir do separador “Grupo de Produtos”.

Adicionar colunas de simulador de lances ao Google Shopping

– Com o Simulador de Lances, o comerciante online pode determinar quão competitivos devem ser os seus lances no Google Shopping para atingir as metas pretendidas, sem estourar seu orçamento mensal. Uma vez determinado o lance ideal, ele pode aplicar as alterações em seus lances no grupo de produtos diretamente a partir do simulador.

– O simulador de lances apresenta estas estimativas após considerar uma série de dados importantes. Estatísticas dos leilões dos últimos 7 dias são reunidas e compiladas. Paralelamente, o Google Shopping considera a relevância dos Links Patrocinados do anunciante bem como os lances oferecidos pela concorrência. A partir daí, é possível determinar como as alterações nos lances afetarão o desempenho das campanhas, no tocante às impressões, cliques e custos.

– Visto que a previsão é realizada com base nos últimos sete dias, o desempenho futuro das campanhas do Google Shopping podem sofrer interferência de outros fatores previstos e imprevistos como, por exemplo, um repentino aumento na demanda devido períodos sazonais.

– De qualquer forma, utilizar o simulador de lances no Google Shopping auxiliará o anunciante a tomar decisões mais sábias, uma vez que a ferramenta trabalha com dados reais colhidos do anunciante e de seus concorrentes ao anunciar no Google.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.