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Colunas de Interação nas Campanhas do Google Ads

04/09/2015 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 1
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Colunas de interação são adicionadas à interface do Google Ads visando comparar desempenho das campanhas da pesquisa, display, shopping e TrueView

Colunas de interação no google adwords– Diversas métricas do Google Ads permitem que o consultor de Links Patrocinados entenda em detalhes o desempenho das campanhas online. Estas métricas podem ser prontamente visualizadas como colunas, tornando mais fácil a análise e comparação.

– Com as campanhas TrueView sendo unificadas à interface do Google Ads, junto às campanhas da rede de pesquisa, display e shopping, novas colunas foram adicionadas para análise dos Links Patrocinados de todas elas. Com isso, o processo de avaliação de desempenho de todas estas campanhas publicitárias é facilitado. E este é um passo essencial para aumentar as vendas na internet.

Colunas de Interação Para Melhorar Desempenho Online

– As Colunas de Interação foram adicionadas para que o consultor de web marketing avalie e compare rapidamente as interações ocorridas entre suas diversas campanhas.

– As colunas adicionadas para esta análise são:

  • Interações: contabiliza a ação principal realizada pelo internauta. Por exemplo, no caso de uma campanha da rede de pesquisa, a ação principal é um clique. Já no caso de campanhas TrueView, a ação principal contabilizada é a visualização do vídeo. Com isso, independentemente de quais sejam as campanhas utilizadas para promover uma empresa na internet, o anunciante consegue identificar se suas metas publicitárias estão sendo alcançadas;
  • Taxa de Interação: apresenta a frequência com que o público-alvo está interagindo com os Links Patrocinados. Esta taxa é conseguida dividindo o número de interações pelo número de impressões do anúncio. Com isso, o anunciante consegue avaliar se suas campanhas publicitárias estão sendo eficientes de acordo com as metas estabelecidas;
  • Custo Médio: O custo médio pago pelas interações ao anunciar na internet. Este valor é contabilizado dividindo o valor total pelo número de interações.

Colunas taxa de interação e custo médio no Ads

Benefício das Colunas de Interação

– A comparação das colunas de interação é interessante porque muitas empresas utilizam diferentes campanhas para promover um mesmo produto ou serviço. Por exemplo, é possível avaliar as interações com anúncios de texto na rede de pesquisa comparando-as com as interações ocorridas em campanhas de vídeo no YouTube(Veja como anunciar no YouTube).

– O objetivo das Colunas de Interação é auxiliar o anunciante a atingir suas metas publicitárias. Elas dão a oportunidade para o consultor de web marketing comparar de forma rápida e uniforme as principais métricas de diferentes campanhas – tudo em uma única coluna.

– Assim, se sua empresa anuncia produtos e serviços em campanhas diferentes (rede de pesquisa, rede de display, google shopping ou vídeos no YouTube) o desempenho de cada uma delas será rapidamente analisado, visando a eficiência da publicidade online de sua empresa.

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