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Combinar Dados e Tecnologia Para Turbinar Suas Campanhas no Google Ads

19/10/2018 Por: na Categoria Otimização com 0 e 11
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Conheça trĂȘs formas pelas quais a uniĂŁo entre dados e tecnologia tem ajudado a criar campanhas publicitĂĄrias mais inteligentes e lucrativas.

Combinar o universo de dados e informaçÔes disponĂ­veis na web com as tecnologias de Ășltima geração, Ă© uma forma inteligente de impulsionar sua publicidade para um nĂ­vel nunca alcançado antes.

Na verdade, combinar dados e tecnologia Ă© a receita para diferenciar sua marca e seus produtos de toda a concorrĂȘncia.

Neste artigo, veja pelo menos trĂȘs maneiras pelas quais a uniĂŁo entre dados e tecnologia tem ajudado as empresas a criar campanhas de Links Patrocinados mais personalizadas e eficientes.

Criar a VersĂŁo de Link Patrocinado Mais Eficiente

Como criar os Links Patrocinados mais eficientes? Houve uma Ă©poca em que isso poderia ser feito somente de duas formas:

  • Criar uma ou duas versĂ”es de anĂșncios que mais se aproximassem daquilo que o pĂșblico-alvo espera;
  • Criar manualmente diversas versĂ”es de um mesmo anĂșncio, demandando muito tempo e investimento.

Mas o aprendizado das måquinas também atua para automatizar este processo.

Pense por exemplo nas diferentes versÔes de vídeos publicitårios que podem ser criadas com o YouTube Director Mix.

YouTube Director Mix

O YouTube Director Mix é uma ferramenta que permite criar vårias versÔes de um mesmo vídeo publicitårio, cada uma com características e elementos diferentes.

Assim, o consultor do Google Ads consegue testar diferentes recursos de texto, imagem, som e vĂ­deo, exibindo diferentes versĂ”es do anĂșncio em vĂ­deo para determinar quais destes elementos sĂŁo os mais eficazes. Tudo isso, evidentemente, levando em consideração o pĂșblico-alvo e o contexto onde o vĂ­deo Ă© exibido.

Alcançar o PĂșblico-alvo Certo

NĂŁo basta gerar o anĂșncio perfeito – vocĂȘ precisa garantir que seus anĂșncios sejam exibidos para as pessoas certas.

Mas a uniĂŁo entre dados e tecnologia ajuda os consultores do Google Ads neste sentido.

JĂĄ passamos da Ă©poca onde pĂșblico-alvo certo era definido somente com base em algumas informaçÔes demogrĂĄficas e geogrĂĄficas.

Hoje, temos os sinais de intenção ou sinais contextuais.

Com eles, vocĂȘ consegue alcançar pessoas que estĂŁo fora do seu grupo etĂĄrio. Por exemplo, digamos que sua empresa tenha uma linha esportiva e segmente seus anĂșncios para pessoas entre 18 e 30 anos.

Combinar dados e tecnologia pode ajudĂĄ-lo a encontrar um pĂșblico alĂ©m deste segmento.

Assim, se um usuĂĄrio com 50 anos estiver acessando um app para corridas, ele pode estar interessado na sua oferta. Os sinais identificaram um potencial cliente fora do grupo demogrĂĄfico.

Em resumo, sinais contextuais sĂŁo aproveitados para gerar uma publicidade ainda mais direcionada. E assim, vocĂȘ consegue alcançar o pĂșblico-alvo certo para suas campanhas no Google Ads.

Adaptar a Publicidade Ă  Jornada do Consumidor

A jornada do consumidor estĂĄ cada vez mais complexa.

Houve uma época em que a jornada era definida apenas como alguém ouvir sobre um produto, aprender sobre e, então, comprar.

Mas a realidade hoje Ă© outra.

Uma pessoa pode clicar em seu banner publicitĂĄrio assim que vir sua nova campanha de anĂșncios em vĂ­deo. Outros, porĂ©m, ainda precisarĂŁo de muito tempo para explorar esta e outras opçÔes de compra.

Sendo assim, como vocĂȘ pode garantir que suas campanhas no Google Ads estarĂŁo adaptadas a tantas jornadas diferentes? Combinando dados e tecnologia.

Por exemplo, pense no uso que algumas empresas tĂȘm feito da SequĂȘncia de AnĂșncios em VĂ­deo.

SequĂȘncia anĂșncios em vĂ­deo

Esta Ă© uma ferramenta que permite criar uma “linha do tempo”, apresentando diferentes vĂ­deos em sequĂȘncia, sem repeti-los.

A SequĂȘncia de AnĂșncios em VĂ­deo funciona como uma espĂ©cie de Remarketing. Afinal, os vĂ­deos sĂŁo exibidos de acordo com o que os usuĂĄrios jĂĄ visualizaram em experiĂȘncias anteriores. Isto permite desenvolver um funil de Links Patrocinados em vĂ­deo.

Assim, vocĂȘ consegue apresentar diferentes vĂ­deos de acordo com o engajamento anterior do pĂșblico-alvo com as campanhas.

É a publicidade adaptada de acordo com o estágio do cliente na jornada do consumidor.

E entĂŁo, o que acha de utilizar todo o poder dos dados e da tecnologia a favor de uma publicidade online mais inteligente e eficiente? Entre em contato com uma agĂȘncia Google Partner e saiba como fazer isso.

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