Combinar Dados e Tecnologia Para Turbinar Suas Campanhas no Google Ads | Clinks

Combinar Dados e Tecnologia Para Turbinar Suas Campanhas no Google Ads

19/10/2018 Por: na Categoria Otimização com 0 e 7
Home > Blog > Otimização > Combinar Dados e Tecnologia Para Turbinar Suas Campanhas no Google Ads

Conheça três formas pelas quais a união entre dados e tecnologia tem ajudado a criar campanhas publicitárias mais inteligentes e lucrativas.

Combinar o universo de dados e informações disponíveis na web com as tecnologias de última geração, é uma forma inteligente de impulsionar sua publicidade para um nível nunca alcançado antes.

Na verdade, combinar dados e tecnologia é a receita para diferenciar sua marca e seus produtos de toda a concorrência.

Neste artigo, veja pelo menos três maneiras pelas quais a união entre dados e tecnologia tem ajudado as empresas a criar campanhas de Links Patrocinados mais personalizadas e eficientes.

Criar a Versão de Link Patrocinado Mais Eficiente

Como criar os Links Patrocinados mais eficientes? Houve uma época em que isso poderia ser feito somente de duas formas:

  • Criar uma ou duas versões de anúncios que mais se aproximassem daquilo que o público-alvo espera;
  • Criar manualmente diversas versões de um mesmo anúncio, demandando muito tempo e investimento.

Mas o aprendizado das máquinas também atua para automatizar este processo.

Pense por exemplo nas diferentes versões de vídeos publicitários que podem ser criadas com o YouTube Director Mix.

YouTube Director Mix

O YouTube Director Mix é uma ferramenta que permite criar várias versões de um mesmo vídeo publicitário, cada uma com características e elementos diferentes.

Assim, o consultor do Google Ads consegue testar diferentes recursos de texto, imagem, som e vídeo, exibindo diferentes versões do anúncio em vídeo para determinar quais destes elementos são os mais eficazes. Tudo isso, evidentemente, levando em consideração o público-alvo e o contexto onde o vídeo é exibido.

Alcançar o Público-alvo Certo

Não basta gerar o anúncio perfeito – você precisa garantir que seus anúncios sejam exibidos para as pessoas certas.

Mas a união entre dados e tecnologia ajuda os consultores do Google Ads neste sentido.

Já passamos da época onde público-alvo certo era definido somente com base em algumas informações demográficas e geográficas.

Hoje, temos os sinais de intenção ou sinais contextuais.

Com eles, você consegue alcançar pessoas que estão fora do seu grupo etário. Por exemplo, digamos que sua empresa tenha uma linha esportiva e segmente seus anúncios para pessoas entre 18 e 30 anos.

Combinar dados e tecnologia pode ajudá-lo a encontrar um público além deste segmento.

Assim, se um usuário com 50 anos estiver acessando um app para corridas, ele pode estar interessado na sua oferta. Os sinais identificaram um potencial cliente fora do grupo demográfico.

Em resumo, sinais contextuais são aproveitados para gerar uma publicidade ainda mais direcionada. E assim, você consegue alcançar o público-alvo certo para suas campanhas no Google Ads.

Adaptar a Publicidade à Jornada do Consumidor

A jornada do consumidor está cada vez mais complexa.

Houve uma época em que a jornada era definida apenas como alguém ouvir sobre um produto, aprender sobre e, então, comprar.

Mas a realidade hoje é outra.

Uma pessoa pode clicar em seu banner publicitário assim que vir sua nova campanha de anúncios em vídeo. Outros, porém, ainda precisarão de muito tempo para explorar esta e outras opções de compra.

Sendo assim, como você pode garantir que suas campanhas no Google Ads estarão adaptadas a tantas jornadas diferentes? Combinando dados e tecnologia.

Por exemplo, pense no uso que algumas empresas têm feito da Sequência de Anúncios em Vídeo.

Sequência anúncios em vídeo

Esta é uma ferramenta que permite criar uma “linha do tempo”, apresentando diferentes vídeos em sequência, sem repeti-los.

A Sequência de Anúncios em Vídeo funciona como uma espécie de Remarketing. Afinal, os vídeos são exibidos de acordo com o que os usuários já visualizaram em experiências anteriores. Isto permite desenvolver um funil de Links Patrocinados em vídeo.

Assim, você consegue apresentar diferentes vídeos de acordo com o engajamento anterior do público-alvo com as campanhas.

É a publicidade adaptada de acordo com o estágio do cliente na jornada do consumidor.

E então, o que acha de utilizar todo o poder dos dados e da tecnologia a favor de uma publicidade online mais inteligente e eficiente? Entre em contato com uma agência Google Partner e saiba como fazer isso.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.