Como a Nova Versão do Google Maps Afeta os Links Patrocinados | Clinks

Como a Nova Versão do Google Maps Afeta os Links Patrocinados

22/05/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Como a Nova Versão do Google Maps Afeta os Links Patrocinados

Google lança uma nova versão do seu serviço de Mapas com tantos aprimoramentos, que a empresa diz tê-lo reconstruído do zero

– Sua empresa utiliza as extensões de local ao anunciar no Google? Se ainda não, há um forte motivo para mudar suas estratégias de marketing digital por meio dos Links Patrocinados.

– O Google Ads anunciou testes de novos anúncios no Google Maps.

Como os Anúncios Aparecem no Google Maps

– Quando o usuário realiza uma pesquisa por um local no Google Maps, os Links Patrocinados podem aparecer logo abaixo da caixa de pesquisa e também no próprio mapa – isto no caso dos anunciantes que utilizam as extensões de local. Se seus anúncios não tiverem as extensões de localização, então, eles estarão elegíveis para serem exibidos somente abaixo da caixa de pesquisa.

– Um exemplo divulgado no blog oficial do Google Ads mostra um Link Patrocinado exibido abaixo da caixa de busca, bem como um anúncio no próprio mapa, indicado por um ícone vermelho com um quadrado branco. As primeiras palavras do anúncio já aparecem no próprio mapa, em uma caixa sobreposta à localização. Para anunciar seu site no Google Maps é necessário marcar a caixa de seleção “Incluir Parceiros de Pesquisa”, nas configurações da campanha.

Mudanças no Design

– A caixa de pesquisa foi deslocada para o canto superior esquerdo, e o mapa preenche a tela. A alteração entre a visualização tradicional ou visualização de satélite está localizada no canto inferior esquerdo. Nova apresentação e novos ícones. Com destaque para as empresas que anunciam nos Links Patrocinados do Google Ads. Os resultados podem ser filtrados de acordo com as “indicações” dos seus círculos no Google+ ou segundo outros critérios de resultados.

– A nova estética do Google Maps foi redesenhada para computadores desktop e também levando em consideração o crescimento do uso dos smartphones. As diversas melhorias e recursos aplicados ao Google Maps coloca o sistema ainda mais a frente dos seus concorrentes. Embora empresas como Microsoft e Nokia possuam o seu próprio sistema de mapeamento, nenhum deles oferece um pacote tão completo e incrementado quanto o Google.

– Estas reformulações visam tornar o sistema mais personalizado, decidindo o que é mais relevante para os interesses de cada usuário. O objetivo do Google é tornar a página de mapas mais atraente para os usuários que tem a tendência de se concentrar apenas na página principal de busca. Além disso, é uma forma de rentabilizar a página de mapas.

Por Que Divulgar um Site no Google Maps

Google Maps– Todas as empresas podem se beneficiar por divulgar seu site no Google Maps, especialmente aquelas que atendem um público-alvo local. Os usuários costumam realizar pesquisas nos mapas especialmente quando possuem uma certa urgência em serem atendidos. Colocar sua empresa abaixo dos resultados e recebendo o devido destaque com ícones exclusivos e trechos do anúncio no próprio mapa será um grande diferencial para alavancar os resultados alcançados por divulgar seu site na internet.

– Com mapas sempre atualizados, e oferecendo resultados personalizados e envolventes será uma excelente estratégia para as empresas aproveitarem as extensões de localização do Google Ads e divulgar seus Links Patrocinados no Google Maps.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.