Como a Nova VersĂŁo do Google Maps Afeta os Links Patrocinados | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como a Nova VersĂŁo do Google Maps Afeta os Links Patrocinados

22/05/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Como a Nova VersĂŁo do Google Maps Afeta os Links Patrocinados

Google lança uma nova versĂŁo do seu serviço de Mapas com tantos aprimoramentos, que a empresa diz tĂȘ-lo reconstruĂ­do do zero

– Sua empresa utiliza as extensĂ”es de local ao anunciar no Google? Se ainda nĂŁo, hĂĄ um forte motivo para mudar suas estratĂ©gias de marketing digital por meio dos Links Patrocinados.

– O Google Ads anunciou testes de novos anĂșncios no Google Maps.

Como os AnĂșncios Aparecem no Google Maps

– Quando o usuĂĄrio realiza uma pesquisa por um local no Google Maps, os Links Patrocinados podem aparecer logo abaixo da caixa de pesquisa e tambĂ©m no prĂłprio mapa – isto no caso dos anunciantes que utilizam as extensĂ”es de local. Se seus anĂșncios nĂŁo tiverem as extensĂ”es de localização, entĂŁo, eles estarĂŁo elegĂ­veis para serem exibidos somente abaixo da caixa de pesquisa.

– Um exemplo divulgado no blog oficial do Google Ads mostra um Link Patrocinado exibido abaixo da caixa de busca, bem como um anĂșncio no prĂłprio mapa, indicado por um Ă­cone vermelho com um quadrado branco. As primeiras palavras do anĂșncio jĂĄ aparecem no prĂłprio mapa, em uma caixa sobreposta Ă  localização. Para anunciar seu site no Google Maps Ă© necessĂĄrio marcar a caixa de seleção “Incluir Parceiros de Pesquisa”, nas configuraçÔes da campanha.

Mudanças no Design

– A caixa de pesquisa foi deslocada para o canto superior esquerdo, e o mapa preenche a tela. A alteração entre a visualização tradicional ou visualização de satĂ©lite estĂĄ localizada no canto inferior esquerdo. Nova apresentação e novos Ă­cones. Com destaque para as empresas que anunciam nos Links Patrocinados do Google Ads. Os resultados podem ser filtrados de acordo com as “indicaçÔes” dos seus cĂ­rculos no Google+ ou segundo outros critĂ©rios de resultados.

– A nova estĂ©tica do Google Maps foi redesenhada para computadores desktop e tambĂ©m levando em consideração o crescimento do uso dos smartphones. As diversas melhorias e recursos aplicados ao Google Maps coloca o sistema ainda mais a frente dos seus concorrentes. Embora empresas como Microsoft e Nokia possuam o seu prĂłprio sistema de mapeamento, nenhum deles oferece um pacote tĂŁo completo e incrementado quanto o Google.

– Estas reformulaçÔes visam tornar o sistema mais personalizado, decidindo o que Ă© mais relevante para os interesses de cada usuĂĄrio. O objetivo do Google Ă© tornar a pĂĄgina de mapas mais atraente para os usuĂĄrios que tem a tendĂȘncia de se concentrar apenas na pĂĄgina principal de busca. AlĂ©m disso, Ă© uma forma de rentabilizar a pĂĄgina de mapas.

Por Que Divulgar um Site no Google Maps

Google Maps– Todas as empresas podem se beneficiar por divulgar seu site no Google Maps, especialmente aquelas que atendem um pĂșblico-alvo local. Os usuĂĄrios costumam realizar pesquisas nos mapas especialmente quando possuem uma certa urgĂȘncia em serem atendidos. Colocar sua empresa abaixo dos resultados e recebendo o devido destaque com Ă­cones exclusivos e trechos do anĂșncio no prĂłprio mapa serĂĄ um grande diferencial para alavancar os resultados alcançados por divulgar seu site na internet.

– Com mapas sempre atualizados, e oferecendo resultados personalizados e envolventes serĂĄ uma excelente estratĂ©gia para as empresas aproveitarem as extensĂ”es de localização do Google Ads e divulgar seus Links Patrocinados no Google Maps.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.