Como a Rede de Pesquisa Ajuda as Campanhas de Branding | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como a Rede de Pesquisa Pode Ajudar Campanhas de Branding

31/07/2019 Por: na Categoria Campanhas e Campanhas Avançadas com 0 e 4
Home > Blog > Campanhas e Campanhas Avançadas > Como a Rede de Pesquisa Pode Ajudar Campanhas de Branding

Embora a rede de pesquisa seja comumente associada como um canal de resposta direta muito eficaz, não podemos desconsiderar o poder que ela tem sobre as métricas de branding.

 

De modo geral, muitos profissionais de marketing olham para o Google Ads como meio para se atingir dois objetivos:

  • Aumentar a conscientização da marca, por meio de campanhas de branding.
  • Fechar negĂłcios por meio de resposta direta.

No primeiro caso, as campanhas de branding costumam ser mais focadas em Links Patrocinados exibidos na Rede de Display. TambĂ©m sĂŁo usadas outras estratĂ©gias, como anĂșncios de vĂ­deo no YouTube.

Por outro lado, o segundo objetivo costuma focar mais a rede de pesquisa (Search). Embora negócios também sejam fechados por meio da Rede de Display, a rede de pesquisa é comumente associada com clientes que estão próximos de fechar um negócio, jå inclinados ou totalmente decididos a isso.

No entanto, alguns profissionais de marketing despercebem que a rede de pesquisa também tem papel decisivo na formação e lembrança da marca (ou seja, em campanhas de branding).

 

O Que É Branding

 

O Branding é definido como açÔes de marketing para a gestão de uma marca. Na publicidade isto envolve:

  • Conscientização
  • Consideração
  • Lembrança da marca
  • Reputação, alĂ©m de outras mĂ©tricas.

E o poder da Rede de Pesquisa nestas açÔes de branding não pode ser desconsiderado.

 

Efeito da Rede de Pesquisa no Branding

 

Em um estudo da Eye Square ficou comprovado que 63% dos internautas criam uma conexĂŁo entre “primeiras posiçÔes no Google” e “marcas fortes”.

efeito rede de pesquisa nas campanhas branding

Ou seja, isso significa que as pessoas tendem a acreditar que as marcas mais fortes e populares estarĂŁo, obrigatoriamente, em destaque nos resultados de suas buscas no Google.

E isto, por sua vez, aumentarĂĄ a conscientização, lembrança e reputação da marca junto ao pĂșblico-alvo.

Por outro lado, se sua empresa nĂŁo aparece em destaque na pĂĄgina do Google, mas seu concorrente aparece, qual mensagem isso passarĂĄ para o pĂșblico-alvo?

 

Melhore Suas MĂ©tricas de Branding Com o Search

 

Por isso, a rede de pesquisa do Google tem papel fundamental nas iniciativas de branding das empresas.

Quando os usuårios pesquisarem informaçÔes sobre seu mercado de atuação, sua empresa estarå em destaque, nos primeiros resultados. Isto faz com que sua empresa seja lembrada e sempre associada com os produtos ou serviços pesquisados.

Portanto, nĂŁo dependa exclusivamente dos resultados orgĂąnicos. Com os Links Patrocinados do Google vocĂȘ consegue:

  • Em muitas buscas, colocar seus anĂșncios no topo dos resultados;
  • Personalizar qual mensagem serĂĄ exibida, por meio do texto dos anĂșncios e das extensĂ”es;
  • Determinar quando os anĂșncios serĂŁo exibidos, por exemplo, por meio de agendamento;
  • Determinar quem vai visualizar seus anĂșncios, utilizando critĂ©rios de segmentação como palavras-chave e localização geogrĂĄfica.

Portanto, nĂŁo permita que os concorrentes apareçam para seus clientes nas pesquisas mais importantes, sem que vocĂȘ esteja em destaque.

Comece agora a usar a rede de pesquisa do Google para incrementar as campanhas de branding de sua marca.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.