Como Acompanhar as Estatísticas das Extensões de Anúncios | Clinks

Como Acompanhar as Estatísticas das Extensões de Anúncios

05/04/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 0
Home > Blog > Google Ads > Como Acompanhar as Estatísticas das Extensões de Anúncios

Google Ads permite acompanhar o desempenho dos Links Patrocinados que exibem extensões de anúncios. Veja como interpretar estes dados

Ferramentas para grandes anunciantes de Links Patrocinados do Google Ads– Para tornar seus Links Patrocinados maiores, mais dinâmicos e relevantes para o público-alvo, o Google Ads possui diversas extensões (local, chamada, oferta, sitelinks, produtos, sociais, anúncio dinâmico e aplicativos). Uma vez adicionados às suas campanhas, as extensões de anúncio não devem ser encaradas apenas como um detalhe, um simples ornato para seus anúncios.

– Na verdade, o Google Ads disponibiliza recursos que permitem que você acompanhe o desempenho de suas extensões, podendo com isso avaliar o impacto que elas tem tido sobre os resultados obtidos, bem como seu potencial estratégico.

– Assim, todo anunciante e consultor de Links Patrocinados precisa acompanhar o desempenho de suas extensões de anúncio. Como fazer isso?

Como Visualizar as Estatísticas das Extensões de Anúncios

– Dentre as variáveis que o Google Ads permite acompanhar, relacionadas às extensões de anúncios, pode-se citar: o número de impressões e cliques, qual o CTR, informações sobre custos, a posição média em relação a outros anunciantes, além de outros dados. Isto dependerá do tipo de extensão selecionada.

– Acessar estas informações é bastante simples. Para isto, basta acessar a guia Campanha e, em seguida, clicar em Extensões de Anúncios. No menu suspenso, você tem a opção de visualizar as estatísticas de todas as extensões. Selecione a extensão desejada, e os dados serão automaticamente apresentados.

Dúvidas Sobre Desempenho das Extensões de Anúncios

Extensões de chamada automática– Algumas dúvidas podem surgir ao analisar estes dados. As estatísticas não apresentam dados da interação do público com a extensão em si, e sim, com os Links Patrocinados onde as extensões foram exibidas. Por exemplo, a quantidade de cliques obtida por uma extensão é a somatória dos cliques recebidos tanto na extensão (se aplicável) quanto no título do Link Patrocinado. As estatísticas apresentadas são cumulativas – ou seja, o Google Ads apresenta como um único resultado todos os Links Patrocinados em que esta extensão foi exibida.

– Quanto mais tempo você permite que uma extensão esteja ativa, mais dados informativos você terá sobre ela. No entanto, é importante destacar que quando são feitas alterações nas extensões de anúncios, elas são excluídas. Ou seja, todas as estatísticas desta extensão são zeradas.

– As extensões de anúncios podem melhorar grandemente a taxa de cliques dos seus Links Patrocinados, conduzindo a custos mais baixos. Porém, os números apresentados podem não ser tão óbvios para alguns anunciantes, soando bastante confusos. No entanto, ao interpretar corretamente estes números e agir em conformidade com o que eles ensinam, anunciar um site no Google se tornará ainda mais rentável para sua empresa.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.