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Como Acompanhar Resultados dos Anúncios da Lista de Produtos

27/01/2014 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 0
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Veja algumas ferramentas e recursos disponíveis para compreender os resultados alcançados pelos anúncios da lista de produtos (PLA) do Google.

Lista de produtos do Google (PLA)– Assim como acontece com qualquer campanha de Links Patrocinados, os bons resultados estão atrelados a diversos fatores, incluindo análise de resultados e posterior otimização. Os anúncios da lista de produtos do Google (PLAs) não são exceção a esta regra. A concorrência coloca os comerciantes na situação obrigatória de oferecer o que há de mais relevante em termos de anúncios, se conseguirão convencer seu público-alvo a dar um clique e realizar a conversão.

– Desta forma, como as empresas que anunciam seus produtos no Google podem avaliar e acompanhar o desempenho de suas campanhas?

– Recursos e ferramentas devem ser utilizados para que a relação entre as campanhas e a reação do público-alvo seja compreendida.

– Neste respeito, o Google Ads oferece alguns recursos próprios para este trabalho. As principais guias que devem ser analisadas pelo anunciante da lista de produtos são: a guia Anúncios e a guia Segmentações Automáticas.

– A guia Anúncios permite monitorar o desempenho dos Links Patrocinados onde dados importantes podem ser consultados. Por exemplo, a Porcentagem de Veiculação mostra a relação de exibição de um anúncio de um produto em comparação com os demais que estão ativos no mesmo grupo de anúncios.

– A guia Segmentações Automáticas ajuda o comerciante a entender os resultados de diferentes grupos de produtos. Este recurso permite analisar variáveis do desempenho dos produtos, tais como o número de impressões e cliques, CTR, e o CPC Máximo. Isto abre oportunidades para otimizar as campanhas, por exemplo, oferecendo lances mais competitivos.

– O Google Ads também oferece uma análise precisa em relatórios segmentados por Tipo de Clique, para quem divulga na internet produtos que também são vendidos em lojas físicas. Desta forma, é possível segmentar os cliques em Links Patrocinados sobre produtos on-line ou local. Para acessar estes dados, basta acessar a campanha ou grupo de anúncios de interesse, clicar em Segmentar e selecionar a opção Tipo de Clique.

– Para um acompanhamento mais preciso, o comerciante deve utilizar a própria plataforma do Google Merchant Center, um adicional para facilitar o monitoramento dos resultados.

Ferramentas de acompanhamento de terceiros também podem ser utilizadas para compreender os cliques recebidos nos Links Patrocinados do seu e-commerce. Utilize as URLs de monitoramento dinâmico, bem como o atributo Ads Redirect para entender as origens do tráfego e destinos de produto.

– Em resumo, atentar para as segmentações de produtos, estrutura das campanhas e controle de conversões são passos essenciais para que as campanhas sejam otimizadas. Avaliando os anúncios da lista de produto e realizando posteriores alterações significará aumento do lucro para o e-commerce que anuncia no Google.

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