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Como Acompanhar Resultados dos AnĂșncios da Lista de Produtos

27/01/2014 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 0
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Veja algumas ferramentas e recursos disponĂ­veis para compreender os resultados alcançados pelos anĂșncios da lista de produtos (PLA) do Google.

Lista de produtos do Google (PLA)– Assim como acontece com qualquer campanha de Links Patrocinados, os bons resultados estĂŁo atrelados a diversos fatores, incluindo anĂĄlise de resultados e posterior otimização. Os anĂșncios da lista de produtos do Google (PLAs) nĂŁo sĂŁo exceção a esta regra. A concorrĂȘncia coloca os comerciantes na situação obrigatĂłria de oferecer o que hĂĄ de mais relevante em termos de anĂșncios, se conseguirĂŁo convencer seu pĂșblico-alvo a dar um clique e realizar a conversĂŁo.

– Desta forma, como as empresas que anunciam seus produtos no Google podem avaliar e acompanhar o desempenho de suas campanhas?

– Recursos e ferramentas devem ser utilizados para que a relação entre as campanhas e a reação do pĂșblico-alvo seja compreendida.

– Neste respeito, o Google Ads oferece alguns recursos prĂłprios para este trabalho. As principais guias que devem ser analisadas pelo anunciante da lista de produtos sĂŁo: a guia AnĂșncios e a guia SegmentaçÔes AutomĂĄticas.

– A guia AnĂșncios permite monitorar o desempenho dos Links Patrocinados onde dados importantes podem ser consultados. Por exemplo, a Porcentagem de Veiculação mostra a relação de exibição de um anĂșncio de um produto em comparação com os demais que estĂŁo ativos no mesmo grupo de anĂșncios.

– A guia SegmentaçÔes AutomĂĄticas ajuda o comerciante a entender os resultados de diferentes grupos de produtos. Este recurso permite analisar variĂĄveis do desempenho dos produtos, tais como o nĂșmero de impressĂ”es e cliques, CTR, e o CPC MĂĄximo. Isto abre oportunidades para otimizar as campanhas, por exemplo, oferecendo lances mais competitivos.

– O Google Ads tambĂ©m oferece uma anĂĄlise precisa em relatĂłrios segmentados por Tipo de Clique, para quem divulga na internet produtos que tambĂ©m sĂŁo vendidos em lojas fĂ­sicas. Desta forma, Ă© possĂ­vel segmentar os cliques em Links Patrocinados sobre produtos on-line ou local. Para acessar estes dados, basta acessar a campanha ou grupo de anĂșncios de interesse, clicar em Segmentar e selecionar a opção Tipo de Clique.

– Para um acompanhamento mais preciso, o comerciante deve utilizar a prĂłpria plataforma do Google Merchant Center, um adicional para facilitar o monitoramento dos resultados.

Ferramentas de acompanhamento de terceiros também podem ser utilizadas para compreender os cliques recebidos nos Links Patrocinados do seu e-commerce. Utilize as URLs de monitoramento dinùmico, bem como o atributo Ads Redirect para entender as origens do tråfego e destinos de produto.

– Em resumo, atentar para as segmentaçÔes de produtos, estrutura das campanhas e controle de conversĂ”es sĂŁo passos essenciais para que as campanhas sejam otimizadas. Avaliando os anĂșncios da lista de produto e realizando posteriores alteraçÔes significarĂĄ aumento do lucro para o e-commerce que anuncia no Google.

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