Como os Alertas ao Consumidor Afetam os Links Patrocinados

Como os Alertas ao Consumidor Afetam os Links Patrocinados

13/03/2015 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 0
Home > Blog > Google Ads > Como os Alertas ao Consumidor Afetam os Links Patrocinados

Como os alertas aos consumidores efetuados por entidades governamentais de defesa do consumidor afetam a exibição de anúncios no Google

– De tempos em tempos, entidades governamentais de defesa do consumidor emitem alertas sobre produtos e serviços que podem oferecer danos ou prejuízo aos consumidores. Estes avisos tem como finalidade proteger os interesses dos usuários. De que modo o Google Ads reage diante destes alertas?

Alertas ao Consumidor e os Links Patrocinados

Orientações aos consumidores e o Google Ads– Visando preservar a boa experiência dos internautas, o Google Ads toma em consideração os alertas das organizações de defesa do consumidor ao veicular os Links Patrocinados tanto na rede de pesquisa quanto na Rede de Display. Se um alerta oficial for emitido em um país sobre um determinado serviço, até mesmo a veiculação do mesmo, em outro país, pode ser afetada. Nestes casos, os anúncios serão apresentados somente para usuários que realizarem uma pesquisa específica por este serviço.

– Um dos serviços incluídos na lista de recomendações ao consumidor estão os leilões de centavos. Visto que foi emitido um alerta aos consumidores quanto a este serviço, o Google Ads veiculará os Links Patrocinados relacionados a este assunto somente se o termo “leilão de centavos” estiver presente na pesquisa do usuário. Outros termos, desde que sejam semelhantes, também podem disparar os anúncios.

– Visto que as recomendações ao consumidor afetam todos os anúncios da Rede Google, os Links Patrocinados serão veiculados na Rede de Display somente em websites sobre leilões. (Veja como anunciar sites de leilão de um centavo no Google).

Políticas de Publicidade ao Anunciar na Internet

– Este procedimento integra as políticas de publicidade do Google Ads que orientam anunciantes quanto às diretrizes a serem seguidas em seu marketing digital. São dezenas de políticas que devem ser conhecidas e seguidas. Do contrário, o anunciante corre o risco de ter seus Links Patrocinados bloqueados e, em caso de reincidência, ser definitivamente impedido de anunciar na internet.

– Para não correr este risco, é importante contratar uma agência de Links Patrocinados que esteja familiarizada e atualizada com todos estes requisitos (que são alterados com relativa frequência). Entre em contato e veja como anunciar na internet sem o risco de violar as normas e diretrizes do Google Ads.

ebook-políticas-google-adwords

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.