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Como Alinhar o Marketing Offline Com os Links Patrocinados

27/03/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Que estratégias precisam ser estabelecidas ao alinhar o marketing offline com suas campanhas de Links Patrocinados do Google AdWords?

– Se possui uma loja física, é importante que suas campanhas de Links Patrocinados estejam devidamente alinhadas com as estratégias de marketing offline, o que inclui ações de marketing na própria loja, e divulgações em outras mídias como revistas e jornais. Isto é especialmente importante a fim de você conseguir colher os melhores benefícios. Este alinhamento garante que estes dois segmentos do marketing se complementem, trabalhando estrategicamente em conjunto.

– Mas como alinhar estratégias de marketing online e offline? Como suas campanhas de Links Patrocinados devem ser gerenciadas levando em consideração o que é realizado fisicamente, em suas lojas por exemplo, e vice-versa?

Marketing Online e Offline

– A cada dia, o marketing online assume uma importância maior. Os consumidores utilizam a internet em todos os processos de compra, desde a conscientização e pesquisa de um produto até a sua compra efetiva. E não para por aí. Após a compra, a maioria ainda utiliza a internet para enviar sugestões, tirar dúvidas, ou tecer elogios e críticas em diversos canais de comunicação digital. Pesquisas indicam que grande parte da demanda de pesquisa e interesse é gerada na internet.

– Mas isso não significa que, ao anunciar um site no Google, o anunciante deva se preocupar exclusivamente com este segmento do marketing. Na verdade, os Links Patrocinados do Google AdWords devem integrar todo um ciclo entre o online e offline, sendo um canal fundamental para concretizar a intenção de compra dos usuários.

– Quem possui uma loja física, e divulga seu site na internet, deve levar em consideração alguns fatores ao criar as estratégias de marketing. Vejamos algumas delas.

Links Patrocinados Para Divulgar Novidades e Promoções

Pequena empresa conquistar mercado local– Os anúncios na internet ajudam a reforçar grandes oportunidades em sua loja, tais como novos produtos, ofertas e promoções. A vantagem oferecida pelos Links Patrocinados é a praticidade com que esses anúncios são criados, modificados e veiculados. Assim, uma promoção lançada hoje pode ser imediatamente veiculada no Google e em sites parceiros, alcançando seu público-alvo com a mensagem certa na hora certa.

– Apenas para citar um exemplo dentre diversas oportunidades: um usuário que está a dois quarteirões de sua loja, realiza uma pesquisa no smartphone sobre um produto disponível em seu estoque. Ele é impactado por um Link Patrocinado que destaca que este produto está em promoção. Ele se desloca até sua loja e efetua a compra.

– Quando seus produtos saem de estoque, ou se finda uma promoção, basta pausar o anúncio para que ele não seja mais veiculado, até segunda ordem. É a instantaneidade da tecnologia do Google AdWords a serviço de sua empresa.

Use a Mesma Mensagem

– É importante que seus Links Patrocinados na rede de pesquisa e Rede de Display comuniquem a mesma mensagem veiculada nos outros canais de comunicação. Isto maximiza a exposição da mensagem, e a experiência do consumidor é beneficiada.

– Pensando desta forma, somos levados à seguinte regra: por exemplo, ao criar cartazes em suas lojas, é importante escolher as palavras-chave com cuidado, como se faz ao criar um texto de um anúncio patrocinado. Já que as mensagens precisam estar alinhadas, escolha as frases e chamadas à ação de sua comunicação offline pensando no Google. São estes termos, frases e chamadas à ação que farão a grande diferença em um texto de anúncio chamativo, levando seus usuários a visitarem seu site, conhecerem sua marca, e visitarem sua loja.

– Além disso, alguém que é impactado por uma mensagem offline, e quiser posteriormente realizar uma pesquisa no Google sobre sua loja, talvez utilize palavras-chave que consiga se lembrar e associar com sua empresa. E algumas destas palavras que podem estar vívidas na memória do seu consumidor serão exatamente aquelas utilizadas em seu marketing offline, incluindo o nome da própria marca.

Concluindo

– É vital pensar na pesquisa paga como parte integrante de todas as formas de comunicação de publicidade. A relação entre elas deve ser recíproca, fazendo com que aquilo que seja produzido em uma, leve em consideração a necessidade da outra. Este tipo de alinhamento garantirá maiores visitas ao seu site, e mais vendas para sua loja.

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