Como Alinhar o Marketing Offline Com os Links Patrocinados | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como Alinhar o Marketing Offline Com os Links Patrocinados

27/03/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Como Alinhar o Marketing Offline Com os Links Patrocinados

Que estratégias precisam ser estabelecidas ao alinhar o marketing offline com suas campanhas de Links Patrocinados do Google Ads?

– Se possui uma loja fĂ­sica, Ă© importante que suas campanhas de Links Patrocinados estejam devidamente alinhadas com as estratĂ©gias de marketing offline, o que inclui açÔes de marketing na prĂłpria loja, e divulgaçÔes em outras mĂ­dias como revistas e jornais. Isto Ă© especialmente importante a fim de vocĂȘ conseguir colher os melhores benefĂ­cios. Este alinhamento garante que estes dois segmentos do marketing se complementem, trabalhando estrategicamente em conjunto.

– Mas como alinhar estratĂ©gias de marketing online e offline? Como suas campanhas de Links Patrocinados devem ser gerenciadas levando em consideração o que Ă© realizado fisicamente, em suas lojas por exemplo, e vice-versa?

Marketing Online e Offline

– A cada dia, o marketing online assume uma importĂąncia maior. Os consumidores utilizam a internet em todos os processos de compra, desde a conscientização e pesquisa de um produto atĂ© a sua compra efetiva. E nĂŁo para por aĂ­. ApĂłs a compra, a maioria ainda utiliza a internet para enviar sugestĂ”es, tirar dĂșvidas, ou tecer elogios e crĂ­ticas em diversos canais de comunicação digital. Pesquisas indicam que grande parte da demanda de pesquisa e interesse Ă© gerada na internet.

– Mas isso nĂŁo significa que, ao anunciar um site no Google, o anunciante deva se preocupar exclusivamente com este segmento do marketing. Na verdade, os Links Patrocinados do Google Ads devem integrar todo um ciclo entre o online e offline, sendo um canal fundamental para concretizar a intenção de compra dos usuĂĄrios.

– Quem possui uma loja fĂ­sica, e divulga seu site na internet, deve levar em consideração alguns fatores ao criar as estratĂ©gias de marketing. Vejamos algumas delas.

Links Patrocinados Para Divulgar Novidades e PromoçÔes

Pequena empresa conquistar mercado local– Os anĂșncios na internet ajudam a reforçar grandes oportunidades em sua loja, tais como novos produtos, ofertas e promoçÔes. A vantagem oferecida pelos Links Patrocinados Ă© a praticidade com que esses anĂșncios sĂŁo criados, modificados e veiculados. Assim, uma promoção lançada hoje pode ser imediatamente veiculada no Google e em sites parceiros, alcançando seu pĂșblico-alvo com a mensagem certa na hora certa.

– Apenas para citar um exemplo dentre diversas oportunidades: um usuĂĄrio que estĂĄ a dois quarteirĂ”es de sua loja, realiza uma pesquisa no smartphone sobre um produto disponĂ­vel em seu estoque. Ele Ă© impactado por um Link Patrocinado que destaca que este produto estĂĄ em promoção. Ele se desloca atĂ© sua loja e efetua a compra.

– Quando seus produtos saem de estoque, ou se finda uma promoção, basta pausar o anĂșncio para que ele nĂŁo seja mais veiculado, atĂ© segunda ordem. É a instantaneidade da tecnologia do Google Ads a serviço de sua empresa.

Use a Mesma Mensagem

– É importante que seus Links Patrocinados na rede de pesquisa e Rede de Display comuniquem a mesma mensagem veiculada nos outros canais de comunicação. Isto maximiza a exposição da mensagem, e a experiĂȘncia do consumidor Ă© beneficiada.

– Pensando desta forma, somos levados Ă  seguinte regra: por exemplo, ao criar cartazes em suas lojas, Ă© importante escolher as palavras-chave com cuidado, como se faz ao criar um texto de um anĂșncio patrocinado. JĂĄ que as mensagens precisam estar alinhadas, escolha as frases e chamadas Ă  ação de sua comunicação offline pensando no Google. SĂŁo estes termos, frases e chamadas Ă  ação que farĂŁo a grande diferença em um texto de anĂșncio chamativo, levando seus usuĂĄrios a visitarem seu site, conhecerem sua marca, e visitarem sua loja.

– AlĂ©m disso, alguĂ©m que Ă© impactado por uma mensagem offline, e quiser posteriormente realizar uma pesquisa no Google sobre sua loja, talvez utilize palavras-chave que consiga se lembrar e associar com sua empresa. E algumas destas palavras que podem estar vĂ­vidas na memĂłria do seu consumidor serĂŁo exatamente aquelas utilizadas em seu marketing offline, incluindo o nome da prĂłpria marca.

Concluindo

– É vital pensar na pesquisa paga como parte integrante de todas as formas de comunicação de publicidade. A relação entre elas deve ser recĂ­proca, fazendo com que aquilo que seja produzido em uma, leve em consideração a necessidade da outra. Este tipo de alinhamento garantirĂĄ maiores visitas ao seu site, e mais vendas para sua loja.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.