Como Analisar e Otimizar o Seu Mix de Marketing? | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como Analisar e Otimizar o Seu Mix de Marketing?

10/06/2019 Por: na Categoria Anuncia via agĂȘncia Google Partner com 0 e 6
Home > Blog > Anuncia via agĂȘncia Google Partner > Como Analisar e Otimizar o Seu Mix de Marketing?

Que tipo de anålises devem ser feitas para obter uma leitura mais precisa e valiosa sobre seus esforços publicitårios no seu mix de marketing?

 

Seus Links Patrocinados estĂŁo sendo veiculados em diversos formatos, sites e canais. Eles estĂŁo disponĂ­veis em formato de vĂ­deo, banners e textos, e sĂŁo exibidos no Search, no YouTube, Google Shopping, aplicativos e muito mais.

Com tantas frentes de atuação, é desafiador compreender o que realmente estå trazendo os melhores resultados.

O Impacto dos Diferentes Pontos de Contato

 

Por exemplo, suponhamos que vocĂȘ venda mĂłveis para o lar. SerĂĄ que as vendas de uma cama de casal tĂȘm desempenho melhor quando os anĂșncios grĂĄficos sĂŁo exibidos nos diversos sites parceiros da Rede de Display? Ou as vendas sĂŁo melhores quando sĂŁo veiculadas no Gmail?

Respostas a perguntas como estas permitem que a empresa tenha uma clara compreensĂŁo do desempenho dos seus anĂșncios no Google Ads. Por sua vez, isto permite alocar melhor os investimentos em Links Patrocinados.

Portanto, mesmo que vocĂȘ jĂĄ anuncie por meio de uma agĂȘncia Google Partner, ainda Ă© possĂ­vel otimizar os anĂșncios e melhorar as vendas por meio da compreensĂŁo do desempenho do seu mix de marketing.

Que tipo de anålises devem ser feitas para obter uma leitura mais precisa e valiosa sobre seus esforços publicitårios?

Analisar Publicidade Por Localização Geogråfica

 

Seus anĂșncios talvez estejam sendo veiculados em todo o paĂ­s. No entanto, se forem feitas anĂĄlises somente no Ăąmbito nacional, como um desempenho geral, muito vai se perder.

Afinal, o desempenho varia de local para local. E o Google Ads oferece relatĂłrios precisos quanto a este desempenho. De modo que vocĂȘ sabe exatamente as cidades e regiĂ”es que estĂŁo contribuindo melhor para aumentar suas vendas.

Diferenciar Publicidade em Plataformas de VĂ­deo

 

Avaliar mix de marketing e plataformas de vídeoTratar todas as impressÔes e visualizaçÔes de vídeo, de forma igual, é contraproducente. Afinal, são muitas opçÔes de publicidade em vídeo.

Por isso, Ă© importante dividir e avaliar a publicidade das plataformas de vĂ­deo de acordo com seus formatos. Afinal, dependendo do produto ou serviço divulgado, os formatos tĂȘm um desempenho diferente.

E Ă© importante destacar que, alĂ©m dos diversos formatos de anĂșncios em vĂ­deo, como o TrueView e os Bumper Ads de 6 segundos, existem tambĂ©m banners grĂĄficos e Links Patrocinados de texto exibidos no YouTube.

Analisar Desempenho de Acordo Com Todas VariĂĄveis

 

Todas e quaisquer variĂĄveis precisam ser consideradas na hora de avaliar o desempenho do mix de marketing no Google Ads.

Isto inclui tambĂ©m o pĂșblico-alvo, formatos e frequĂȘncia dos anĂșncios. Com isso, Ă© possĂ­vel identificar os pontos de maior força para nas vendas online.

Testar Antes de Efetivar Ajustes

 

O objetivo desta anĂĄlise aprofundada do desempenho do mix de marketing Ă© identificar os pontos de conexĂŁo mais fortes de sua publicidade.

Testar Antes de Efetivar AjustesMas antes de fazer ajustes permanentes, Ă© importante testar. Por meio destes experimentos, a agĂȘncia Google Partner conseguirĂĄ avaliar o impacto das mudanças.

Os relatórios ajudam a validar mudanças necessårias. Não é preciso depender de adivinhaçÔes e achismos. Por meio dos testes e anålises precisas, é possível avaliar a eficåcia dos criativos e estabelecer mudanças nas estratégias de forma inteligente.

AtĂ© porque, algumas mudanças talvez exijam maiores investimentos. Por exemplo, uma empresa pode descobrir que anĂșncios mais longos TrueView contribuem melhor para sua meta de marketing do que anĂșncios de 6 segundos. No entanto, ampliar o nĂșmero de vĂ­deos mais longos exigirĂĄ um investimento maior. Por isso, Ă© preciso identificar ajustes sem causar um impacto muito grande no custo das mĂ­dias.

Descubra O Que Realmente Funciona no Seu Marketing

 

O marketing do Google Ads oferece flexibilidade e personalização.

Por isso, Ă© preciso que a agĂȘncia Google Partner siga o princĂ­pio de analisar e compreender os vĂĄrios pontos de entrada de dados do mix de marketing.

AgĂȘncias Google Partner que sĂŁo 100% Google Ads oferecem uma vantagem competitiva neste aspecto. Afinal, visto que seus profissionais nĂŁo estĂŁo com sua concentração dispersa em outros segmentos do marketing digital, eles conseguem se dedicar integralmente ao desempenho das campanhas de Links Patrocinados.

Portanto, leve isso em consideração ao avaliar seu mix de marketing. Esta é a iniciativa certa para aproveitar ao måximo seu investimento no Google Ads.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.