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Como Anunciar Academias e Aparelhos de GinĂĄstica no Google?

21/05/2014 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Por que os Links Patrocinados do Google Ads é a melhor opção para quem quer divulgar academias e aparelhos de ginåstica na internet?

Anunciar aparelhos de musculação e ginĂĄstica na internet– As academias deixaram de ser o reduto de pessoas que buscam o corpo perfeito. A procura por uma maior qualidade de vida tem feito com o que o negĂłcio de academias cresça em todo o mundo, inclusive no Brasil. Estudos apontam que o mercado das academias de ginĂĄstica movimentam mais de 2 bilhĂ”es de reais somente em nosso paĂ­s. E isto faz com que academias de ginĂĄstica se tornem verdadeiras redes, desenvolvendo uma estrutura similar a de grandes empresas.

– Paralelo Ă s academias, as lojas do segmento tambĂ©m apostam na venda de aparelhos de ginĂĄstica e musculação, muitos destes sendo comercializados diretamente pela internet.

– Diante da forte concorrĂȘncia, os profissionais do ramo se confrontam com o desafio de divulgar as academias ou aparelhos para o pĂșblico-alvo. Se vocĂȘ Ă© um profissional do fitness, como poderĂĄ anunciar academias de ginĂĄstica e aparelhos de musculação na internet? A melhor opção para isso Ă© utilizar a publicidade dos Links Patrocinados do Google Ads.

Divulgar Academias de GinĂĄstica Por Meio dos Links Patrocinados

– Uma campanha de Links Patrocinados coloca os anĂșncios de academia nas pĂĄginas de resultado do Google, somente quando o pĂșblico-alvo estiver procurando por tais serviços. Adicionalmente, se a empresa desejar apenas divulgar aparelhos de ginĂĄstica, tambĂ©m terĂĄ seus anĂșncios exibidos apenas quando existir o interesse do internauta nestes produtos.

– Os Links Patrocinados sĂŁo exibidos de acordo com a palavra-chave utilizada pelos usuĂĄrios em suas pesquisas. Desta forma, se alguĂ©m digitar no Google “aulas em academia”, seu anĂșncio poderĂĄ ser exibido. Um estudo Ă© realizado, previamente Ă  campanha, para identificar todas as palavras-chave que dizem respeito a este ramo de negĂłcio. Desta forma, elas podem ser associadas aos seus anĂșncios da academia. Visto que os hĂĄbitos de pesquisa dos usuĂĄrios mudam com bastante frequĂȘncia, identificar novas palavras-chave precisa ser uma constante no processo de otimização.

Quanto Custa Anunciar Academias no Google

Divulgar academias no Google– O sistema do Google Ads tem no Custo Por Clique (CPC) o seu carro-chefe. Neste sistema de cobrança, o anunciante Ă© cobrado somente pelos cliques recebidos. E quanto custa cada clique? Este valor depende em grande parte da concorrĂȘncia sobre uma palavra-chave. Por exemplo, a palavra-chave “aparelhos de ginĂĄstica” Ă© mais concorrida do que a palavra-chave “barra paralela musculação”.

– Evidentemente, deve-se avaliar o valor de uma conversĂŁo para determinar se o custo por clique Ă© vantajoso. Se os lances foram mal alocados, o anunciante poderĂĄ gerar conversĂ”es que nĂŁo compensarĂŁo o valor pago pelos cliques recebidos. Por exemplo, uma empresa do fitness poderĂĄ utilizar o Google Ads para anunciar um e-book no valor de R$ 2,00. Certamente, esta empresa nĂŁo poderia pagar R$ 1,00 para cada clique. No entanto, se estamos considerando a aquisição de um aluno que pagarĂĄ em torno de R$ 70,00 por mĂȘs, sob um contrato mĂ­nimo de seis meses, entĂŁo o valor por clique se torna vantajoso.

– Adicionalmente, o Google Ads privilegia campanhas publicitĂĄrias bem configuradas, por diminuir o CPC. Esta Ă© uma das razĂ”es de muitos anunciantes apostarem no Google Ads por conta prĂłpria e acumularem prejuĂ­zos. Para que a academia alcance os melhores resultados, pagando o mĂ­nimo possĂ­vel pelos cliques, Ă© essencial a contratação de uma agĂȘncia digital parceira do Google Ads.

ConfiguraçÔes Adicionais ao Divulgar Academias na Internet

– A seleção de palavras-chave Ă© apenas parte do que envolve uma gestĂŁo eficiente de Links Patrocinados. Adicionalmente, Ă© necessĂĄrio trabalhar a qualidade dos anĂșncios e das pĂĄginas de destino de modo a oferecer uma boa experiĂȘncia para os usuĂĄrios, colocar os anĂșncios no topo dos resultados na primeira pĂĄgina do Google e diminuir o custo por clique. Isto envolve criar regras de segmentação dos anĂșncios, utilizar de forma relevante as extensĂ”es de anĂșncios, criar campanhas publicitĂĄrias de apoio na Rede de Display (tambĂ©m utilizando todo o potencial do Remarketing), alĂ©m de muitos outros elementos que integram uma campanha de sucesso. O Google Ads Ă© a combinação de dezenas de ferramentas e fatores que devem funcionar como uma orquestra. SĂł assim o investimento trarĂĄ o retorno esperado sobre os investimentos.

Concluindo

Anunciar no Google por intermĂ©dio dos Links Patrocinados Ă© a forma mais justa de publicidade, permitindo que os anunciante paguem somente quando seus anĂșncios sĂŁo clicados. Mas como vimos, diversos fatores precisam ser considerados ao criar uma campanha eficiente, orientada para resultados. Mas tenha a absoluta confiança de que a expertise acumulada de profissionais certificados pelo Google Ads farĂĄ toda a diferença em gerar resultados e aumentar seus lucros ao anunciar sua academia de ginĂĄstica no Google.

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