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Como Anunciar Academias e Aparelhos de Ginástica no Google?

21/05/2014 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Por que os Links Patrocinados do Google AdWords é a melhor opção para quem quer divulgar academias e aparelhos de ginástica na internet?

Anunciar aparelhos de musculação e ginástica na internet– As academias deixaram de ser o reduto de pessoas que buscam o corpo perfeito. A procura por uma maior qualidade de vida tem feito com o que o negócio de academias cresça em todo o mundo, inclusive no Brasil. Estudos apontam que o mercado das academias de ginástica movimentam mais de 2 bilhões de reais somente em nosso país. E isto faz com que academias de ginástica se tornem verdadeiras redes, desenvolvendo uma estrutura similar a de grandes empresas.

– Paralelo às academias, as lojas do segmento também apostam na venda de aparelhos de ginástica e musculação, muitos destes sendo comercializados diretamente pela internet.

– Diante da forte concorrência, os profissionais do ramo se confrontam com o desafio de divulgar as academias ou aparelhos para o público-alvo. Se você é um profissional do fitness, como poderá anunciar academias de ginástica e aparelhos de musculação na internet? A melhor opção para isso é utilizar a publicidade dos Links Patrocinados do Google AdWords.

Divulgar Academias de Ginástica Por Meio dos Links Patrocinados

– Uma campanha de Links Patrocinados coloca os anúncios de academia nas páginas de resultado do Google, somente quando o público-alvo estiver procurando por tais serviços. Adicionalmente, se a empresa desejar apenas divulgar aparelhos de ginástica, também terá seus anúncios exibidos apenas quando existir o interesse do internauta nestes produtos.

– Os Links Patrocinados são exibidos de acordo com a palavra-chave utilizada pelos usuários em suas pesquisas. Desta forma, se alguém digitar no Google “aulas em academia”, seu anúncio poderá ser exibido. Um estudo é realizado, previamente à campanha, para identificar todas as palavras-chave que dizem respeito a este ramo de negócio. Desta forma, elas podem ser associadas aos seus anúncios da academia. Visto que os hábitos de pesquisa dos usuários mudam com bastante frequência, identificar novas palavras-chave precisa ser uma constante no processo de otimização.

Quanto Custa Anunciar Academias no Google

Divulgar academias no Google– O sistema do Google AdWords tem no Custo Por Clique (CPC) o seu carro-chefe. Neste sistema de cobrança, o anunciante é cobrado somente pelos cliques recebidos. E quanto custa cada clique? Este valor depende em grande parte da concorrência sobre uma palavra-chave. Por exemplo, a palavra-chave “aparelhos de ginástica” é mais concorrida do que a palavra-chave “barra paralela musculação”.

– Evidentemente, deve-se avaliar o valor de uma conversão para determinar se o custo por clique é vantajoso. Se os lances foram mal alocados, o anunciante poderá gerar conversões que não compensarão o valor pago pelos cliques recebidos. Por exemplo, uma empresa do fitness poderá utilizar o Google AdWords para anunciar um e-book no valor de R$ 2,00. Certamente, esta empresa não poderia pagar R$ 1,00 para cada clique. No entanto, se estamos considerando a aquisição de um aluno que pagará em torno de R$ 70,00 por mês, sob um contrato mínimo de seis meses, então o valor por clique se torna vantajoso.

– Adicionalmente, o Google AdWords privilegia campanhas publicitárias bem configuradas, por diminuir o CPC. Esta é uma das razões de muitos anunciantes apostarem no Google AdWords por conta própria e acumularem prejuízos. Para que a academia alcance os melhores resultados, pagando o mínimo possível pelos cliques, é essencial a contratação de uma agência digital parceira do Google AdWords.

Configurações Adicionais ao Divulgar Academias na Internet

– A seleção de palavras-chave é apenas parte do que envolve uma gestão eficiente de Links Patrocinados. Adicionalmente, é necessário trabalhar a qualidade dos anúncios e das páginas de destino de modo a oferecer uma boa experiência para os usuários, colocar os anúncios no topo dos resultados na primeira página do Google e diminuir o custo por clique. Isto envolve criar regras de segmentação dos anúncios, utilizar de forma relevante as extensões de anúncios, criar campanhas publicitárias de apoio na Rede de Display (também utilizando todo o potencial do Remarketing), além de muitos outros elementos que integram uma campanha de sucesso. O Google AdWords é a combinação de dezenas de ferramentas e fatores que devem funcionar como uma orquestra. Só assim o investimento trará o retorno esperado sobre os investimentos.

Concluindo

Anunciar no Google por intermédio dos Links Patrocinados é a forma mais justa de publicidade, permitindo que os anunciante paguem somente quando seus anúncios são clicados. Mas como vimos, diversos fatores precisam ser considerados ao criar uma campanha eficiente, orientada para resultados. Mas tenha a absoluta confiança de que a expertise acumulada de profissionais certificados pelo Google AdWords fará toda a diferença em gerar resultados e aumentar seus lucros ao anunciar sua academia de ginástica no Google.

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