Como Anunciar Aplicativos no Google Play | Clinks

Como Anunciar Aplicativos no Google Play

01/06/2015 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Como Anunciar Aplicativos no Google Play

Google Ads aumenta oportunidades de empresas divulgarem aplicativos na internet por meio de Links Patrocinados exibidos no Google Play

Anunciar no Google Play– Estatísticas do Google apontam que o número de usuários alcançados com o Google Play, em todo o mundo, chega a 1 bilhão de pessoas. São mais de 190 países acessando a plataforma para baixar aplicativos, jogos e outros itens em seus dispositivos móveis.

– Como é possível que seu app seja encontrado quando um usuário está procurando exatamente por sua solução?

– Com o crescimento desta plataforma, e procurando auxiliar desenvolvedores a melhorar a exposição dos apps na internet, o Google Ads criou a oportunidade de empresas e desenvolvedores anunciar aplicativos no Google Play.

Divulgar Aplicativos no Google Play

– O sistema de exibição dos anúncios funciona da mesma forma como acontece na rede de pesquisa do Google.

– Por meio dos Links Patrocinados no Google Play, você consegue fazer com que seus aplicativos sejam exibidos acima dos seus concorrentes, e de acordo com as palavras-chave utilizadas pelos usuários em suas pesquisas (tornando-os altamente relevantes). Visto que a taxa de cliques dos primeiros resultados é grandemente superior, trata-se de uma excelente oportunidade de aumentar o número de downloads dos aplicativos, e engajamento com o público-alvo.

– A imagem abaixo traz a exibição do anúncio de um app quando o usuário faz uma pesquisa por aplicativos de hotéis.

Anunciar aplicativos Google Play

– Assim como acontece na rede de pesquisa do Google.com, os Links Patrocinados são exibidos acima dos resultados e com uma tarja amarela identificando-o como um anúncio. É de fato um eficiente recurso para fazer com que o público-alvo tome conhecimento da existência dos seus aplicativos em meio a um gigantesco manancial de apps concorrentes. Para os aplicativos mais populares, anunciar no Google Play permite aumentar a consciência do público-alvo sobre o que os desenvolvedores tem a oferecer.

– Trata-se de um interessante recurso adicional à plataforma que contribuirá em trazer mais sucesso para a comunidade de desenvolvedores.

entre-em-contato

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.