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Como Anunciar Artigos Esportivos no Google

12/10/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 2
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Brasileirão, Copa do Mundo, Olimpíadas – alguns dos eventos que geram demanda por artigos esportivos. Veja porque anunciar uma loja de artigos esportivos no Google

– A categoria “produtos esportivos” é demasiadamente ampla, indo desde roupas e calçados até todos os tipos de acessórios e equipamentos desportivos. A realização de grandes eventos esportivos ajudam a despertar a paixão de torcedores em busca destes produtos, fazendo com que acessem lojas virtuais e corram para lojas físicas em busca de artigos esportivos.

– Como isto é relevante para uma loja que quer usar a internet para divulgar produtos esportivos?

A Demanda Por Artigos Esportivos no Brasil

– Em nosso país, o crescimento da demanda é especialmente evidente em campeonatos de futebol como o Brasileirão, Copa do Brasil, ou eventos internacionais com a presença de clubes brasileiros, tal como a Copa Libertadores da América. Bolas, chuteiras, caneleiras e camisetas de clubes estão entre as maiores procuras durante este período.

– Tão poderosa quanto (ou até mais) é a influência de eventos maiores, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Esta última é responsável por despertar o interesse do público por artigos esportivos que fogem do campo de atuação do tradicional futebol. Por exemplo, durante o período das Olimpíadas cresce o interesse do público por óculos para prática de natação, kimonos, tênis para corrida, raquetes de tênis, além de bolas de basquete e vôlei, e assim por diante.

– Se você possui uma loja com artigos esportivos, certamente deseja aproveitar toda a demanda que estes eventos geram e aumentar o lucro do seu negócio. Assim, como poderá anunciar artigos esportivos no Google?

Como Funcionam Anúncios de Artigos Esportivos no Google

– Para ter um negócio bem-sucedido no cenário moderno é necessário ter uma presença online relevante. E isto inclui a necessidade de divulgar lojas de esportes no Google.

– Os anúncios exibidos no Google são conhecidos como Links Patrocinados e são a melhor opção para atrair rapidamente tráfego relevante para seu site. Eles são disparados no motor de busca de acordo com a pesquisa dos usuários.

– Por exemplo, pesquisas tais como “comprar kimonos” ou “kimonos em promoção” habilitam que anúncios de kimonos sejam exibidos em destaque. Desta forma, os anúncios do Google Ads não são invasivos. Eles são exibidos de acordo com o interesse do seu público-alvo por artigos e acessórios desportivos.

– Assim, seus anúncios são apresentados para seu público-alvo somente quando existir a demanda. Se as pessoas não realizarem pesquisas relacionadas, seus Links Patrocinados não serão exibidos.

Como Divulgar uma Loja de Esportes em Sites da Internet

– Conforme a opção do anunciante, o Google Ads serve inúmeros anúncios em milhares de sites diariamente, na chamada Rede de Display (também conhecida como rede de conteúdo). Nesta opção, sites que possuam uma relação direta ou indireta com esportes estão habilitados a exibir os Links Patrocinados de sua loja.

– Na Rede de Display, os anúncios são configurados para serem exibidos segundo uma série de fatores conhecidos como segmentação – incluindo dados demográficos dos internautas e o tópico dos sites visitados.

– Por exemplo, você poderá anunciar sapatos, roupas e tacos de golfe somente em sites cujo tópico seja “golfe” ou “equipamentos de golfe”. Da mesma forma, equipamentos e roupas de nadadores podem ser configurados para exibição somente em sites cujo tópico tenha relação direta com a natação. O Google Ads entende que alguém que visita um site assim possui uma probabilidade maior de se interessar em comprar os produtos esportivos que você tem a oferecer.

– A Rede de Display permite que uma grande variedade de Links Patrocinados seja usada para divulgar uma loja de artigos esportivos. Entre os anúncios disponibilizados estão os anúncios de texto, vídeo e banners com imagens animadas ou não.

Como Funciona o Pagamento

– O Google Ads possui um sistema bastante justo de cobrança: você paga somente pelos cliques que seus anúncios receberem. Este sistema é conhecido como Custo Por Clique (CPC).

– Por exemplo, se for anunciar camisetas de times de futebol, seus Links Patrocinados serão exibidos somente quando alguém interessado em comprar estas camisetas realizar uma pesquisa relacionada no Google. A exibição do seu anúncio não terá custo para você. Somente se o internauta clicar no Link Patrocinado, visitando assim o seu site, é que você precisará pagar. Percebe a gigantesca vantagem deste tipo de anúncio sobre a publicidade tradicional? Você não corre o risco de pagar por exibir anúncios que nem sequer serão vistos pelo seu público-alvo.

– Como o sistema do Google Ads é baseado em um leilão, o anunciante decide quanto quer pagar por cada um dos cliques recebidos. Adicionalmente, o anunciante define o valor máximo que está disposto a pagar por dia, por todos os cliques recebidos – é o orçamento diário. É a melhor garantia de que você não será surpreendido por gastos excessivos, além do que seu orçamento publicitário permite.

O Caminho Mais Viável Para Anunciar Lojas de Artigos Esportivos na Internet

– O Google Ads é uma ferramenta incrivelmente poderosa e a melhor forma de uma loja de artigos esportivos obter visibilidade online.

– Devido à enorme variedade de aspectos do marketing esportivo, além da concorrência acirrada, anunciar artigos esportivos na internet exige uma considerável dose de boa criatividade.

– Convencer seu prospectivo cliente a clicar em seu anúncio, em vez de clicar no anúncio da concorrência, é um trabalho que exige a expertise que somente a larga experiência de uma agência certificada pelo Google Ads poderá suprir.

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