Como Anunciar Chaveiros no Google | Clinks

Como Anunciar Chaveiros no Google

21/08/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Como Anunciar Chaveiros no Google

Você é um chaveiro e quer divulgar seus serviços na internet? Veja algumas dicas para lucrar anunciando seu serviço no Google

Indice de qualidade das palavras-chave do Google Ads– Quando pensamos em indústrias competitivas, provavelmente não imaginamos os chaveiros como integrantes deste time. Porém, se levarmos em conta que centenas de milhões de chaves entram em circulação no Brasil, todos os anos, além deste setor compreender dezenas de milhares de chaveiros cadastrados, nossa perspectiva começa a mudar. Em adição, se fizermos uma rápida consulta no planejador de palavras-chave do Google Ads, veremos que grande parte das palavras-chave relacionadas ao ramo dos chaveiros tem uma alta competitividade no sistema de Links Patrocinados.

– Você é um chaveiro e deseja aumentar seus lucros por divulgar sua empresa na internet? Então, você precisa investir nos Links Patrocinados.

Como Funciona o Marketing no Google Para Chaveiros

– Dificilmente imaginamos uma pessoa tomando a decisão de fazer a cópia de uma chave simplesmente porque viu um anúncio. De modo geral, estes profissionais só são consultados quando as pessoas estão em apuros, precisando urgentemente dos seus serviços.

– Esta é uma das grandes vantagens do sistema de publicidade dos Links Patrocinados do Google Ads: os anúncios são exibidos nas páginas do buscador somente quando as pessoas realizarem pesquisas relacionadas.

– Por exemplo, imagine alguém que acaba de perceber que perdeu as chaves do carro durante uma tarde de lazer na praia. Instintivamente, ele talvez consulte seu smartphone e pesquise por chaveiros nas imediações. O Google Ads, com base nas palavras-chave utilizadas, exibe um anúncio personalizado em destaque, de acordo com as necessidades do usuário.

– Este não é o momento ideal para a pessoa realizar diversas consultas para avaliar preços, prazos de atendimento, e garantia sobre o serviço. De modo geral, pessoas nestas condições costumam escolher a primeira solução que lhes é oferecida (evidentemente, desde que não ocorram abusos). Se o Link Patrocinado do seu chaveiro estiver posicionado na primeira página do Google, você provavelmente conseguirá atender este usuário que acaba de perder as chaves do carro.

– Como mencionado, isto é o que o Google Ads oferece para aqueles que anunciam chaveiros na internet: a oportunidade de exibir seus anúncios somente quando seus clientes precisarem de você. Desta forma, você não gasta exibindo anúncios para pessoas que, no momento, não tem qualquer interesse em contratar os serviços de um chaveiro. E você só paga pelos cliques que receber.

Como Uma Campanha é Construída

palavras-chave-ampla– Conhecer os hábitos de pesquisa do público-alvo é essencial para construir uma campanha relevante. Isto inclui descobrir quais são os termos utilizados pelos usuários ao realizar suas pesquisas no Google, tais como “chaveiros 24 horas”, “chaveiros para carros”, “chaveiros [nome do bairro / nome da cidade]”, etc. Uma pesquisa assim poderá gerar dezenas ou centenas de palavras-chave, cada qual associada a um grupo de anúncios.

– Uma vez identificadas as palavras-chave, é necessário criar os Links Patrocinados – os anúncios de chaveiro que serão exibidos na página do Google. Os anúncios são criados levando em consideração os termos utilizados pelos usuários em suas pesquisas. Desta forma, se alguém pesquisar por “cópias de chave”, será impactado por um anúncio personalizado sobre este serviço. Porém, se procurar por “chaveiros para carros” terá um outro anúncio correspondente exibido na tela do seu smartphone ou computador.

Local e Horário de Exibição

– No Google Ads, você escolhe onde quer que os anúncios do seu serviço de chaveiro sejam exibidos. Se você atende somente em Curitiba, seus Links Patrocinados serão configurados para serem exibidos somente nesta região. Porém, se atender também algumas das cidades da região metropolitana, poderá estender seus anúncios para estes locais.

– Seu atendimento é 24 horas? Então seus anúncios poderão ser exibidos a qualquer momento que alguém realizar uma pesquisa correspondente. No entanto, se desejar que os anúncios não sejam exibidos, digamos, entre meia-noite e seis da manhã, durante este horário, seus Links Patrocinados não serão disparados.

Concluindo

– A “chave” de um chaveiro bem-sucedido não é somente oferecer um serviço de qualidade, mas também ser encontrado primeiro. Com base em uma estratégia criativa, e com anúncios chamativos e relevantes, você conseguirá atingir seu público-alvo nos momentos em que mais precisarem de você.

– Isto fará com que você consiga dar um passo a frente dos seus concorrentes, e o ajudará a aumentar seus lucros por anunciar seu serviço de chaveiro na internet.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.