Como Anunciar Chaveiros no Google | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como Anunciar Chaveiros no Google

21/08/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Como Anunciar Chaveiros no Google

VocĂȘ Ă© um chaveiro e quer divulgar seus serviços na internet? Veja algumas dicas para lucrar anunciando seu serviço no Google

Indice de qualidade das palavras-chave do Google Ads– Quando pensamos em indĂșstrias competitivas, provavelmente nĂŁo imaginamos os chaveiros como integrantes deste time. PorĂ©m, se levarmos em conta que centenas de milhĂ”es de chaves entram em circulação no Brasil, todos os anos, alĂ©m deste setor compreender dezenas de milhares de chaveiros cadastrados, nossa perspectiva começa a mudar. Em adição, se fizermos uma rĂĄpida consulta no planejador de palavras-chave do Google Ads, veremos que grande parte das palavras-chave relacionadas ao ramo dos chaveiros tem uma alta competitividade no sistema de Links Patrocinados.

– VocĂȘ Ă© um chaveiro e deseja aumentar seus lucros por divulgar sua empresa na internet? EntĂŁo, vocĂȘ precisa investir nos Links Patrocinados.

Como Funciona o Marketing no Google Para Chaveiros

– Dificilmente imaginamos uma pessoa tomando a decisĂŁo de fazer a cĂłpia de uma chave simplesmente porque viu um anĂșncio. De modo geral, estes profissionais sĂł sĂŁo consultados quando as pessoas estĂŁo em apuros, precisando urgentemente dos seus serviços.

– Esta Ă© uma das grandes vantagens do sistema de publicidade dos Links Patrocinados do Google Ads: os anĂșncios sĂŁo exibidos nas pĂĄginas do buscador somente quando as pessoas realizarem pesquisas relacionadas.

– Por exemplo, imagine alguĂ©m que acaba de perceber que perdeu as chaves do carro durante uma tarde de lazer na praia. Instintivamente, ele talvez consulte seu smartphone e pesquise por chaveiros nas imediaçÔes. O Google Ads, com base nas palavras-chave utilizadas, exibe um anĂșncio personalizado em destaque, de acordo com as necessidades do usuĂĄrio.

– Este nĂŁo Ă© o momento ideal para a pessoa realizar diversas consultas para avaliar preços, prazos de atendimento, e garantia sobre o serviço. De modo geral, pessoas nestas condiçÔes costumam escolher a primeira solução que lhes Ă© oferecida (evidentemente, desde que nĂŁo ocorram abusos). Se o Link Patrocinado do seu chaveiro estiver posicionado na primeira pĂĄgina do Google, vocĂȘ provavelmente conseguirĂĄ atender este usuĂĄrio que acaba de perder as chaves do carro.

– Como mencionado, isto Ă© o que o Google Ads oferece para aqueles que anunciam chaveiros na internet: a oportunidade de exibir seus anĂșncios somente quando seus clientes precisarem de vocĂȘ. Desta forma, vocĂȘ nĂŁo gasta exibindo anĂșncios para pessoas que, no momento, nĂŁo tem qualquer interesse em contratar os serviços de um chaveiro. E vocĂȘ sĂł paga pelos cliques que receber.

Como Uma Campanha Ă© ConstruĂ­da

palavras-chave-ampla– Conhecer os hĂĄbitos de pesquisa do pĂșblico-alvo Ă© essencial para construir uma campanha relevante. Isto inclui descobrir quais sĂŁo os termos utilizados pelos usuĂĄrios ao realizar suas pesquisas no Google, tais como “chaveiros 24 horas”, “chaveiros para carros”, “chaveiros [nome do bairro / nome da cidade]”, etc. Uma pesquisa assim poderĂĄ gerar dezenas ou centenas de palavras-chave, cada qual associada a um grupo de anĂșncios.

– Uma vez identificadas as palavras-chave, Ă© necessĂĄrio criar os Links Patrocinados – os anĂșncios de chaveiro que serĂŁo exibidos na pĂĄgina do Google. Os anĂșncios sĂŁo criados levando em consideração os termos utilizados pelos usuĂĄrios em suas pesquisas. Desta forma, se alguĂ©m pesquisar por “cĂłpias de chave”, serĂĄ impactado por um anĂșncio personalizado sobre este serviço. PorĂ©m, se procurar por “chaveiros para carros” terĂĄ um outro anĂșncio correspondente exibido na tela do seu smartphone ou computador.

Local e Horårio de Exibição

– No Google Ads, vocĂȘ escolhe onde quer que os anĂșncios do seu serviço de chaveiro sejam exibidos. Se vocĂȘ atende somente em Curitiba, seus Links Patrocinados serĂŁo configurados para serem exibidos somente nesta regiĂŁo. PorĂ©m, se atender tambĂ©m algumas das cidades da regiĂŁo metropolitana, poderĂĄ estender seus anĂșncios para estes locais.

– Seu atendimento Ă© 24 horas? EntĂŁo seus anĂșncios poderĂŁo ser exibidos a qualquer momento que alguĂ©m realizar uma pesquisa correspondente. No entanto, se desejar que os anĂșncios nĂŁo sejam exibidos, digamos, entre meia-noite e seis da manhĂŁ, durante este horĂĄrio, seus Links Patrocinados nĂŁo serĂŁo disparados.

Concluindo

– A “chave” de um chaveiro bem-sucedido nĂŁo Ă© somente oferecer um serviço de qualidade, mas tambĂ©m ser encontrado primeiro. Com base em uma estratĂ©gia criativa, e com anĂșncios chamativos e relevantes, vocĂȘ conseguirĂĄ atingir seu pĂșblico-alvo nos momentos em que mais precisarem de vocĂȘ.

– Isto farĂĄ com que vocĂȘ consiga dar um passo a frente dos seus concorrentes, e o ajudarĂĄ a aumentar seus lucros por anunciar seu serviço de chaveiro na internet.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.