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Como Anunciar Clínicas Odontológicas na Internet

08/11/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 2
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Veja a opção mais rápida e barata para anunciar consultórios odontológicos na internet. Dentistas, coloquem seus anúncios na primeira página do Google

– A publicidade dos anúncios no Google, conhecida como Links Patrocinados, utiliza principalmente as palavras-chave como critério para sua exibição. Estes anúncios têm sua eficácia mais destacada porque são dirigidos a um público específico, que busca por um determinado serviço ou produto dental. E devido à sua personalização, os anúncios do Google Ads podem ser extremamente relevantes para este público.

– Trata-se de uma publicidade focada e orientada para os resultados e que lhe dará um retorno muito maior do que o investimento em qualquer outro segmento do marketing.

– Há uma série de fatores que precisam ser considerados ao se criar uma campanha de Links Patrocinados para divulgar consultórios odontológicos no Google.

– Organização e planejamento são princípios essenciais para se criar uma campanha de sucesso na internet.

Como os Anúncios de Dentistas São Ativados

– Anúncios são criados de acordo com as palavras-chave utilizadas pelo público-alvo. Por exemplo, milhares de usuários procuram todos os dias no Google por “dentistas”, “dentistas pediátricos” e “odontologia estética”. Evidentemente, há uma diferença naquilo que cada usuário procura ao digitar estas palavras-chave.

– A agência de Links Patrocinados cria anúncios específicos para cada uma dessas palavras-chave, levando em consideração a intenção da busca. Assim, quem digitar “dentistas pediátricos” verá um anúncio personalizado sobre odontopediatria. Se procurar por “odontologia estética” verá um anúncio sobre serviços de odontologia cosmética, e assim sucessivamente.

– No entanto, muitas vezes nos deparamos com anúncios generalizados de clínicas odontológicas no Google – ou seja, diferentes palavras-chave disparando exatamente o mesmo anúncio. Isto é um grande desperdício de dinheiro, principalmente pelo fato do Google Ads oferecer este recurso com total personalização.

– Esta é uma das grandes vantagens dos Links Patrocinados: oferecer aos usuários aquilo que estão procurando em termos de produtos e serviços odontológicos, sendo muito mais fácil de atrair sua atenção e interesse.

– Compreender as nuances e variações de uma mesma palavra-chave aumenta a relevância das campanhas ao divulgar uma clínica dentária na internet. A utilização de palavras-chave de cauda longa (termos com três ou mais palavras) são bastante eficazes. Além disso, o uso de palavras-chave negativas impedirá que seus anúncios odontológicos sejam exibidos para o público errado.

Grupos de Anúncios Organizados Segundo Especialização

– Quanto mais organizada for a campanha (segmentando-a por exemplo, pelas especializações), mais significativos serão os anúncios. Consequentemente, melhores serão os resultados.

– Por exemplo, muitos dentistas trabalham em diversas áreas de atuação: dentística, clareamento dental, facetas, implantes, ortodontia, etc. Isto envolve a criação de grupos de anúncios para cada uma destas áreas, o que dá maior flexibilidade na gestão das campanhas.

Uso de Extensões Para Melhorar Anúncios

– O Google Ads oferece diversas extensões que tornam o seu anúncio ainda mais completo e eficiente.

– Por exemplo, considere as extensões de chamada. Imagine uma pessoa com dor de dente e pesquisando no Google por uma clínica dentária nas imediações. Ao ver seu Link Patrocinado, ela tem a opção Clique Para Ligar exibida diretamente no anúncio. Com apenas um clique, ela liga para seu consultório e verifica a disponibilidade para uma consulta imediata.

Quanto Custa Anunciar Um Consultório Odontológico

– Ao anunciar centros odontológicos no Google, o dentista só paga pelos cliques recebidos, tornando o investimento neste segmento do marketing digital altamente vantajoso. Além disso, o orçamento é facilmente ajustado, podendo realizar alterações no valor que está disposto a pagar pelos cliques recebidos, bem como no valor máximo que pode pagar por dia.

Relatórios e Otimização

– Posteriormente, os objetivos e resultados são comparados e analisados, incluindo toda a interação do público com seus anúncios. Todos estes resultados são apresentados em relatórios poderosos e detalhados.

– A análise permite que os anúncios sejam constantemente otimizados, levando em consideração as necessidades de cada pessoa que procura por dentistas na internet.

O Melhor Marketing Para Dentistas

– Os dentistas que querem anunciar na internet não podem desperceber o potencial que o sistema de Links Patrocinados oferece para o marketing de consultórios odontológicos. O que está a disposição são excelentes resultados com custos acessíveis a todos estes profissionais.

– O Google Ads coloca seus serviços de odontologia na primeira página do Google, dando à sua clínica alta visibilidade nos resultados de busca.

– Esta é a melhor forma de alcançar seus clientes, onde quer que estejam, no exato momento em que precisam dos seus serviços.

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