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Como Anunciar Corretoras de Seguros no Google

07/04/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Veja algumas dicas para nortear a criação de campanhas de Links Patrocinados para divulgar uma seguradora no Google

– Os profissionais das corretoras de seguros conhecem muito bem a importĂąncia de ter uma presença marcante e eficaz na internet, a fim de conseguir atrair a atenção do seu pĂșblico-alvo.

– Algumas empresas de seguros imaginam que a internet deve estar limitada aos negĂłcios relacionados diretamente com o consumidor individual, em um processo B2C (business-to-consumer). No entanto, os tomadores de decisĂŁo responsĂĄveis pela compra de pacotes de seguros para empresas tambĂ©m utilizam fortemente a internet em busca de seguradoras para estabelecer contratos. Ou seja, neste ramo, os negĂłcios B2B (business-to-business) tem na web um canal potencialmente vantajoso. Por isso, anunciar corretoras de seguros no Google Ă© um passo essencial para as seguradoras manterem uma presença ativa na internet, e conseguir estabelecer excelentes contatos e contratos.

– Se vocĂȘ Ă© proprietĂĄrio ou profissional de marketing de uma seguradora, como poderĂĄ aproveitar o alcance dos Links Patrocinados do Google Ads para divulgar sua empresa de seguros na internet?

Textos de AnĂșncio Para Corretoras de Seguros

– Para escrever anĂșncios relevantes, Ă© necessĂĄrio identificar as palavras-chave que os consumidores e tomadores de decisĂŁo das empresas estĂŁo utilizando para pesquisar sobre seguradoras na internet. A partir daĂ­, serĂĄ necessĂĄrio criar anĂșncios especĂ­ficos para este tipo de busca.

– Por exemplo, Ă© evidente que um anĂșncio exibido para alguĂ©m que digita “seguro de automĂłvel” no Google deve ser (bem) diferente do Link Patrocinado exibido para outro usuĂĄrio que digitou “seguro residencial”. Quanto mais especĂ­fico for o texto do anĂșncio, mais relevante a experiĂȘncia serĂĄ para o usuĂĄrio. Isto facilitarĂĄ o processo nĂŁo somente de conseguir uma visita, mas tambĂ©m uma conversĂŁo.

Segmentação Geogråfica

– A segmentação geogrĂĄfica Ă© outro aspecto importante na configuração dos Links Patrocinados. Por exemplo, muitos realizam pesquisas por empresas de seguros no Google especificando o nome da cidade, tal como “corretoras de seguros em SP”. Isto significa que um anĂșncio personalizado poderĂĄ ser criado e exibido somente para estes usuĂĄrios. A segmentação garantirĂĄ que o anĂșncio seja exibido apenas para quem estiver na localização geogrĂĄfica especificada por vocĂȘ. Certamente, vocĂȘ nĂŁo desejaria que um anĂșncio voltado para moradores de SP fosse exibido para internautas de Santa Catarina.

PĂĄginas de Destino

– PĂĄginas de Destino devem ser criadas de acordo com o interesse do usuĂĄrio. NĂŁo direcione os internautas que clicarem em seus Links Patrocinados para a homepage do seu site. Isto diminui as chances de conversĂŁo. AlguĂ©m que digita um termo que inclua a expressĂŁo “seguro de vida” deve ser direcionado para uma PĂĄgina de Destino correspondente, que destaca os benefĂ­cios e vantagens que sua corretora de seguros oferece para quem contratar um seguro de vida.

– AlĂ©m disso, devem ser criadas PĂĄginas de Destino focadas em empresĂĄrios que querem contratar pacotes de seguros para empresas. Assim como deve acontecer com o texto dos anĂșncios patrocinados, a linguagem utilizada nas PĂĄginas de Destino deve estar de acordo com a utilizada por estes profissionais.

Use Sitelinks

– No entanto, muitos usuĂĄrios digitam palavras-chave relacionadas, sem especificar se querem um seguro contra incĂȘndio, seguro de automĂłvel, de saĂșde, etc. Isto pode dificultar a gestĂŁo do consultor de Links Patrocinados ao anunciar seguradoras no Google. Como criar um anĂșncio relevante e direcionar este usuĂĄrio para a PĂĄgina de Destino apropriada se nĂŁo sabemos que tipo de serviço ele realmente procura? Neste caso, Ă© interessante utilizar os sitelinks. Por meio dos sitelinks, a corretora de seguros consegue criar linhas adicionais, uma para cada ĂĄrea de atuação, e oferecer opçÔes para os usuĂĄrios, conforme no exemplo abaixo:

– Cada um dos links de um sitelink direciona o usuĂĄrio para uma PĂĄgina de Destino correspondente. Com base nos resultados alcançados, vocĂȘ poderĂĄ avaliar quais sĂŁo os sitelinks mais relevantes e, com isso, otimizar ainda mais seus anĂșncios.

Marcas Registradas de Seguradoras Como Palavras-chave

– VocĂȘ pode utilizar marcas registradas de corretoras concorrentes para ativar seus anĂșncios? Por exemplo, sua empresa poderia utilizar a palavra-chave “Caixa Seguros” para disparar seus Links Patrocinados? Segundo as polĂ­ticas de publicidade do Google Ads, sim. No entanto, Ă© preciso pesar as circunstĂąncias envolvidas para nĂŁo esbarrar em qualquer problema Ă©tico. SerĂĄ que sua empresa passaria uma imagem de alto profissionalismo e responsabilidade se estivesse utilizando marcas registradas de terceiros para disparar seus anĂșncios? AlĂ©m disso, utilizar marcas registradas de terceiros como palavras-chave tambĂ©m Ă© passĂ­vel de processos judiciais.

– Desta forma, coloque todos estes fatores na balança antes de tomar uma decisĂŁo que poderĂĄ manchar a reputação de sua empresa de seguros.

Vantagens de Anunciar Corretoras de Seguro no Google

Google Ads– As vantagens oferecidas pelos Links Patrocinados do Google Ads sĂŁo incomparĂĄveis com qualquer outro sistema de publicidade. Os anĂșncios na Rede de Pesquisa sĂŁo exibidos somente para usuĂĄrios que realizarem pesquisas correspondentes. A empresa de seguros paga apenas pelos cliques nos seus anĂșncios. AlĂ©m disso, ao anunciar uma seguradora na internet, vocĂȘ define quanto estĂĄ disposto a pagar por clique recebido, e qual serĂĄ o valor mĂĄximo que gastarĂĄ por dia, em seu orçamento diĂĄrio.

– VocĂȘ ainda poderĂĄ estender os anĂșncios para serem exibidos em alguns dos milhĂ”es de sites parceiros da Rede de Display. Total controle sobre cada detalhe de suas campanhas, e acesso aos nĂșmeros de cada uma das interaçÔes do seu pĂșblico-alvo com seus anĂșncios – estes tambĂ©m figuram entre as grandes vantagens que o sistema oferece.

Concluindo

– O sistema de Links Patrocinados Ă© uma excelente ferramenta para um profissional divulgar uma seguradora na internet. No entanto, as palavras-chave relacionadas a seguradoras estĂŁo entre as mais concorridas no buscador.

– Por isso, Ă© indispensĂĄvel a contratação de uma agĂȘncia Google Partner (certificada pelo Google Ads) para fazer frente a esta aguerrida concorrĂȘncia, e colocar sua corretora de seguros na primeira pĂĄgina do Google.

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