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Como Anunciar Corretoras de Seguros no Google

07/04/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Veja algumas dicas para nortear a criação de campanhas de Links Patrocinados para divulgar uma seguradora no Google

– Os profissionais das corretoras de seguros conhecem muito bem a importância de ter uma presença marcante e eficaz na internet, a fim de conseguir atrair a atenção do seu público-alvo.

– Algumas empresas de seguros imaginam que a internet deve estar limitada aos negócios relacionados diretamente com o consumidor individual, em um processo B2C (business-to-consumer). No entanto, os tomadores de decisão responsáveis pela compra de pacotes de seguros para empresas também utilizam fortemente a internet em busca de seguradoras para estabelecer contratos. Ou seja, neste ramo, os negócios B2B (business-to-business) tem na web um canal potencialmente vantajoso. Por isso, anunciar corretoras de seguros no Google é um passo essencial para as seguradoras manterem uma presença ativa na internet, e conseguir estabelecer excelentes contatos e contratos.

– Se você é proprietário ou profissional de marketing de uma seguradora, como poderá aproveitar o alcance dos Links Patrocinados do Google AdWords para divulgar sua empresa de seguros na internet?

Textos de Anúncio Para Corretoras de Seguros

– Para escrever anúncios relevantes, é necessário identificar as palavras-chave que os consumidores e tomadores de decisão das empresas estão utilizando para pesquisar sobre seguradoras na internet. A partir daí, será necessário criar anúncios específicos para este tipo de busca.

– Por exemplo, é evidente que um anúncio exibido para alguém que digita “seguro de automóvel” no Google deve ser (bem) diferente do Link Patrocinado exibido para outro usuário que digitou “seguro residencial”. Quanto mais específico for o texto do anúncio, mais relevante a experiência será para o usuário. Isto facilitará o processo não somente de conseguir uma visita, mas também uma conversão.

Segmentação Geográfica

– A segmentação geográfica é outro aspecto importante na configuração dos Links Patrocinados. Por exemplo, muitos realizam pesquisas por empresas de seguros no Google especificando o nome da cidade, tal como “corretoras de seguros em SP”. Isto significa que um anúncio personalizado poderá ser criado e exibido somente para estes usuários. A segmentação garantirá que o anúncio seja exibido apenas para quem estiver na localização geográfica especificada por você. Certamente, você não desejaria que um anúncio voltado para moradores de SP fosse exibido para internautas de Santa Catarina.

Páginas de Destino

– Páginas de Destino devem ser criadas de acordo com o interesse do usuário. Não direcione os internautas que clicarem em seus Links Patrocinados para a homepage do seu site. Isto diminui as chances de conversão. Alguém que digita um termo que inclua a expressão “seguro de vida” deve ser direcionado para uma Página de Destino correspondente, que destaca os benefícios e vantagens que sua corretora de seguros oferece para quem contratar um seguro de vida.

– Além disso, devem ser criadas Páginas de Destino focadas em empresários que querem contratar pacotes de seguros para empresas. Assim como deve acontecer com o texto dos anúncios patrocinados, a linguagem utilizada nas Páginas de Destino deve estar de acordo com a utilizada por estes profissionais.

Use Sitelinks

– No entanto, muitos usuários digitam palavras-chave relacionadas, sem especificar se querem um seguro contra incêndio, seguro de automóvel, de saúde, etc. Isto pode dificultar a gestão do consultor de Links Patrocinados ao anunciar seguradoras no Google. Como criar um anúncio relevante e direcionar este usuário para a Página de Destino apropriada se não sabemos que tipo de serviço ele realmente procura? Neste caso, é interessante utilizar os sitelinks. Por meio dos sitelinks, a corretora de seguros consegue criar linhas adicionais, uma para cada área de atuação, e oferecer opções para os usuários, conforme no exemplo abaixo:

– Cada um dos links de um sitelink direciona o usuário para uma Página de Destino correspondente. Com base nos resultados alcançados, você poderá avaliar quais são os sitelinks mais relevantes e, com isso, otimizar ainda mais seus anúncios.

Marcas Registradas de Seguradoras Como Palavras-chave

– Você pode utilizar marcas registradas de corretoras concorrentes para ativar seus anúncios? Por exemplo, sua empresa poderia utilizar a palavra-chave “Caixa Seguros” para disparar seus Links Patrocinados? Segundo as políticas de publicidade do Google AdWords, sim. No entanto, é preciso pesar as circunstâncias envolvidas para não esbarrar em qualquer problema ético. Será que sua empresa passaria uma imagem de alto profissionalismo e responsabilidade se estivesse utilizando marcas registradas de terceiros para disparar seus anúncios? Além disso, utilizar marcas registradas de terceiros como palavras-chave também é passível de processos judiciais.

– Desta forma, coloque todos estes fatores na balança antes de tomar uma decisão que poderá manchar a reputação de sua empresa de seguros.

Vantagens de Anunciar Corretoras de Seguro no Google

Google AdWords– As vantagens oferecidas pelos Links Patrocinados do Google AdWords são incomparáveis com qualquer outro sistema de publicidade. Os anúncios na Rede de Pesquisa são exibidos somente para usuários que realizarem pesquisas correspondentes. A empresa de seguros paga apenas pelos cliques nos seus anúncios. Além disso, ao anunciar uma seguradora na internet, você define quanto está disposto a pagar por clique recebido, e qual será o valor máximo que gastará por dia, em seu orçamento diário.

– Você ainda poderá estender os anúncios para serem exibidos em alguns dos milhões de sites parceiros da Rede de Display. Total controle sobre cada detalhe de suas campanhas, e acesso aos números de cada uma das interações do seu público-alvo com seus anúncios – estes também figuram entre as grandes vantagens que o sistema oferece.

Concluindo

– O sistema de Links Patrocinados é uma excelente ferramenta para um profissional divulgar uma seguradora na internet. No entanto, as palavras-chave relacionadas a seguradoras estão entre as mais concorridas no buscador.

– Por isso, é indispensável a contratação de uma agência Google Partner (certificada pelo Google AdWords) para fazer frente a esta aguerrida concorrência, e colocar sua corretora de seguros na primeira página do Google.

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