Como Anunciar Flores e Floriculturas no Google | Clinks

Como Anunciar Flores e Floriculturas no Google

07/07/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
Home > Blog > Dicas > Como Anunciar Flores e Floriculturas no Google

Floristas, veja como exibir os anúncios de sua floricultura no Google exatamente quando as pessoas estiverem procurando por flores

– As flores assumiram seu papel na cultura como um símbolo de amor e carinho. Tradicionalmente, o homem presenteia a mulher com flores para expressar seu interesse por ela. No entanto, presentear outros com flores ampliou seu papel e significado para muito além do amor romântico.

– Hoje, as pessoas dão flores para parentes e amigos para celebrar diversas ocasiões especiais, uma data comemorativa, um pedido de desculpas ou simplesmente mostrar sua simpatia e interesse no bem-estar do outro. Existem ainda diversos outros motivos pelos quais as flores são utilizadas como presentes, e cada um possui seu próprio significado.

Por Que Anunciar Flores na Internet

– A internet expandiu os negócios das floriculturas para o mundo digital. Tomados pela necessidade de praticidade, muitas pessoas estão utilizando a internet para comprar flores para seus entes queridos. A compra pela internet possibilita a praticidade em não precisar se deslocar até a floricultura. Os internautas podem encomendar as flores on-line, em sua casa, trabalho e mesmo em seus dispositivos móveis. É verdade que uma parcela dos consumidores ainda faz questão de ver pessoalmente o que estão comprando. Mas a grande verdade é que a maioria das pessoas não possuem tempo para se deslocar até uma floricultura e comprar flores.

– Acessando o site da floricultura, a partir dos seus computadores ou smartphones, as pessoas têm acesso a todo o manancial de opções em flores para escolher, comprar on-line e escolher o local da entrega.

– Não é a toa que, realizando uma pesquisa por “floriculturas” no Google, vemos diversos anúncios deste segmento na página do buscador. Estes anúncios são conhecidos como Links Patrocinados. Trata-se do caminho mais rápido e fácil para floristas que querem construir uma identidade digital, e alcançar muitos lucros por divulgar uma floricultura na internet.

Como o Google Ads Funciona

– O princípio que faz do Google Ads a ferramenta perfeita para anunciar flores na internet é que sua floricultura aparecerá somente quando um internauta estiver pesquisando por flores. O Google utiliza as palavras digitadas pelos usuários em seu campo de busca para determinar a exibição dos anúncios. O que o anunciante deve fazer é especificar quais palavras-chave ele deseja que ativem seus Links Patrocinados. Por exemplo, ele pode escolher palavras-chave tais como: “buquê de flores”, “floricultura”, “comprar flores”. Quando os usuários utilizarem estas palavras em seus termos de pesquisa, os anúncios são exibidos.

– Note que utilizamos apenas alguns termos gerais para exemplificar. No entanto, ao criar uma campanha para anunciar uma floricultura no Google, será necessário incluir todos os termos relevantes utilizados pelos internautas, o que inclui o nome das flores. Apenas como exemplo: “rosas”, “orquídeas”, “tulipas”, “begônias”, etc, além de variações das mesmas, como “arranjo de rosas”, “comprar orquídeas”, e assim por diante. No final, teremos centenas, ou talvez milhares de palavras-chave para chamarem seus anúncios no Google.

– É necessário fazer um estudo aprofundado para descobrir termos não interessam ao florista. Por exemplo, alguém pode estar pesquisando sobre como cuidar das tulipas. Naturalmente, esta pessoa não está interessada em comprar flores. O Google Ads, por meio da ferramenta de palavras-chave negativas, possibilita que pesquisas tais como esta não ativem seus anúncios.

Onde os Anúncios da Floricultura São Exibidos

– Os anúncios são exibidos nas páginas de pesquisa do Google, bem como em sites parceiros da rede de conteúdo.

– No entanto, eles só serão exibidos para usuários que estiverem na área geográfica onde você atua. Muitas floriculturas atendem apenas sua própria cidade ou, no máximo, algumas cidades vizinhas. Se este for seu caso, os anúncios de sua floricultura só serão exibidos para os internautas que estiverem em sua região geográfica.

– Outras floriculturas, no entanto, tem um raio de atuação muito maior. Não é incomum sites de vendas de flores on-line anunciarem entregas em todo o Brasil. É este o seu caso? Então seus Links Patrocinados anunciando flores no Google aparecerão em todo o território nacional. A ferramenta de segmentação geográfica do Google Ads permite selecionar várias cidades ou estados específicos.

Como São os Anúncios

Google Ads– Os Links Patrocinados são criados de acordo com as palavras-chave utilizadas na pesquisa do usuário. Por exemplo, o usuário que pesquisar por “comprar rosas on-line” será impactado por um anúncio específico sobre rosas. Clicando no anúncio, ele será direcionado para a página de destino onde verá as opções de rosas e poderá fazer sua escolha e compra.

– Assim, não se trata de direcionar todos os anúncios para a página inicial da floricultura. Isto é totalmente contra as boas práticas ao anunciar no Google. O internauta precisa ver um anúncio correspondente aos termos que ele utilizou na pesquisa e ser também direcionado para uma página correspondente ao clicar no Link Patrocinado.

Quanto Pagar Para Anunciar Flores no Google

– O sistema de pagamento do Google é baseado no pay-per-click (PPC), onde o anunciante paga somente pelos cliques que seus anúncios recebem. Assim, se 100 pessoas virem seu Link Patrocinado ao longo do dia, e apenas 20 clicarem em seus anúncios, você pagará somente por estes 20 cliques.

– No sistema PPC, você decide quanto quer pagar por clique, além de especificar o valor máximo que está disposto a pagar por dia. Desta forma, você não é surpreendido no final do mês por gastos descontrolados. Controle orçamentário é um dos pilares do Google Ads.

Concluindo

Anunciar uma floricultura no Google é um excelente caminho que os floristas devem tomar para aumentar seus lucros. O acesso à internet é basicamente tudo o que os consumidores precisam para comprar flores on-line. E não é de admirar que, para muitos, esta é agora a sua primeira opção quando se trata de comprar flores.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.