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Como Anunciar Franquias na Internet

06/08/2014 Por: na Categoria AnĂșncios com 0 e 1
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Veja porque o sistema de publicidade do Google Ads Ă© a forma mais vantajosa para se anunciar franquias na internet

– O Google Ads Ă© o formato de marketing digital mais impactante que as empresas podem utilizar para anunciar franquias na internet. Se vocĂȘ Ă© uma franquia e deseja impulsionar os resultados alcançados por sua empresa e por seus franqueados, veja como anunciar no Google pode se tornar a estratĂ©gia mais vantajosa para seu ramo de negĂłcios.

Google Ads Para Anunciar Franquias

Google Ads para anunciar franquias na internet– O Google Ads exibe publicidade relevante de acordo com o contexto. O que isto significa? Na rede de pesquisa do Google, os anĂșncios (conhecidos como Links Patrocinados) sĂŁo exibidos de acordo com as palavras-chave utilizadas pelo internauta em suas pesquisas. Isto quer dizer que o anunciante tem a possibilidade de colocar seu anĂșncio diante do pĂșblico-alvo no momento em que hĂĄ maior probabilidade de uma conversĂŁo, seja ela uma visita ao site, o preenchimento de um formulĂĄrio ou a compra de um produto.

– Na Rede de Display, os anĂșncios sĂŁo exibidos de acordo com o conteĂșdo do website visitado. Ou seja, se um usuĂĄrio estiver visualizando um site sobre receitas de sanduĂ­ches, ele poderĂĄ ser impactado por um anĂșncio de uma franquia especializada em sanduĂ­ches.

– Mas, o que precisa ser considerado ao criar e gerenciar uma campanha publicitĂĄria para anunciar franquias no Google?

Estrutura das Campanhas ao Anunciar Franquias no Google

– O processo de anunciar franquias na internet envolve uma anĂĄlise bastante criteriosa e estratĂ©gica, antes mesmo de se iniciar a configuração de uma campanha. Isto significa determinar como a campanha serĂĄ estruturada, criando campanhas e grupos de anĂșncios bastante especĂ­ficos, uma vez que de modo geral, as franquias costumam atender em diversas regiĂ”es e ĂĄreas geogrĂĄficas. Este processo Ă© essencial para manter a ordem estrutural em uma campanha, facilitando o processo de alocação do orçamento, bem como determinar as configuraçÔes e recursos adicionais que serĂŁo aplicados a cada campanha, tais como palavras-chave, extensĂ”es de anĂșncios, etc. Isto permitirĂĄ exibir os Links Patrocinados mais relevantes nĂŁo apenas de acordo com a pesquisa do usuĂĄrio, mas tambĂ©m de acordo com a regiĂŁo geogrĂĄfica onde ele se encontra.

– Este processo prĂ©-campanha Ă© essencial para obter melhores resultados quando a campanha for efetivamente lançada no Google Ads.

PĂĄginas de Destino

PĂĄginas de destino para divulgar franquias no Google– A relevĂąncia de uma campanha publicitĂĄria na internet tambĂ©m depende da relação dos anĂșncios exibidos no Google e aquilo que os internautas encontrarĂŁo nas pĂĄginas de destino. Isto significa que as pĂĄginas de destino precisam estar diretamente relacionadas com a pesquisa e com o texto do anĂșncio exibido no Google. Caso a franquia comercialize diversos produtos online, Ă© essencial que apĂłs a pesquisa e o clique no Link Patrocinado, o internauta seja direcionado para a pĂĄgina do produto que ele pesquisou no Google, e nĂŁo para uma pĂĄgina genĂ©rica ou homepage.

– Isto inclui dar atenção Ă  ĂĄrea geogrĂĄfica. Dependendo do local geogrĂĄfico onde a pesquisa for realizada, o usuĂĄrio precisa ser impactado pelos anĂșncios de um franqueado que atua em sua localização. Este tipo de configuração Ă© essencial para uma boa experiĂȘncia dos usuĂĄrios e geração de receitas. Neste respeito, muitas franquias criam pĂĄginas de destino para cada um dos seus franqueados, configurando regras de segmentação geogrĂĄfica que permitem que os anĂșncios sejam exibidos de acordo com a localização do usuĂĄrio.

Remarketing Para Franquias

– As empresas que divulgam franquias na internet tem a sua disposição um sistema publicitĂĄrio avançado e preciso para rastrear visitantes que jĂĄ tiveram algum contato com o site da franquia. O Remarketing permite que anĂșncios personalizados sejam exibidos somente para usuĂĄrios que tiveram algum contato com as pĂĄginas da franquia. E Ă© o anunciante quem determina quais pĂĄginas do website serĂŁo marcadas para esta finalidade. Isto permite estabelecer critĂ©rios de quĂŁo longe o internauta foi em sua visita online Ă  pĂĄgina da franquia, e criar Links Patrocinados personalizados para ele, que serĂŁo exibidos enquanto ele estiver navegando em outros sites na internet.

Quanto Custa Divulgar Franquias na Internet

– O modelo de pagamento do Google Ads Ă© o Custo Por Clique (CPC). Neste sistema, o anunciante sĂł paga pelos cliques que seus anĂșncios recebem. Diferentemente do que acontece em outras mĂ­dias tradicionais, como revistas e jornais, a franquia ou franqueado nĂŁo pagarĂĄ pela exibição dos seus anĂșncios, mas somente se eles forem clicados. No entanto, se preferir, o anunciante tambĂ©m poderĂĄ optar pelo modelo de pagamento por visualização, conhecido como CPM, onde ele dĂĄ um lance de oferta para cada mil impressĂ”es que seus Links Patrocinados receberem.

– E quanto custa cada clique? A franquia participa de um leilĂŁo no Google Ads onde dĂĄ seus lances sobre quanto estĂĄ disposta a pagar para cada um dos cliques que seus anĂșncios receberem. O Google utiliza estes lances, bem como outros fatores tais como o Índice de Qualidade, para determinar quem ocuparĂĄ as privilegiadas posiçÔes no seu mecanismo de busca, de acordo com a pesquisa dos internautas.

– O anunciante tambĂ©m deve determinar quanto estĂĄ disposto a pagar por dia, uma garantia de que seu orçamento diĂĄrio nĂŁo irĂĄ extrapolar, independentemente de quantas pesquisas relacionadas sejam realizadas no Google, naquele dia.

– O Google Ads Ă© um sistema de publicidade digital altamente consistente e justo, onde a franquia paga somente pelos resultados alcançados. E adicionalmente, a franquia tem acesso a diversas mĂ©tricas detalhadas sobre a interação do pĂșblico-alvo com seus anĂșncios, permitindo otimizar lances e campanhas.

Concluindo

Anunciar franquias na internet Ă© a forma mais rĂĄpida, barata e inteligente de alcançar o pĂșblico-alvo interessado, no exato momento em que buscam seus produtos e serviços. A gestĂŁo de grandes franquias e extração de dados relevantes do desempenho de cada franqueado no Google Ads pode ser um desafio, mas a expertise de uma agĂȘncia digital Google Partner Ă© a solução ideal para gerenciar campanhas de sucesso na internet.

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