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Como Anunciar Franquias na Internet

06/08/2014 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 1
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Veja porque o sistema de publicidade do Google Ads é a forma mais vantajosa para se anunciar franquias na internet

– O Google Ads é o formato de marketing digital mais impactante que as empresas podem utilizar para anunciar franquias na internet. Se você é uma franquia e deseja impulsionar os resultados alcançados por sua empresa e por seus franqueados, veja como anunciar no Google pode se tornar a estratégia mais vantajosa para seu ramo de negócios.

Google Ads Para Anunciar Franquias

Google Ads para anunciar franquias na internet– O Google Ads exibe publicidade relevante de acordo com o contexto. O que isto significa? Na rede de pesquisa do Google, os anúncios (conhecidos como Links Patrocinados) são exibidos de acordo com as palavras-chave utilizadas pelo internauta em suas pesquisas. Isto quer dizer que o anunciante tem a possibilidade de colocar seu anúncio diante do público-alvo no momento em que há maior probabilidade de uma conversão, seja ela uma visita ao site, o preenchimento de um formulário ou a compra de um produto.

– Na Rede de Display, os anúncios são exibidos de acordo com o conteúdo do website visitado. Ou seja, se um usuário estiver visualizando um site sobre receitas de sanduíches, ele poderá ser impactado por um anúncio de uma franquia especializada em sanduíches.

– Mas, o que precisa ser considerado ao criar e gerenciar uma campanha publicitária para anunciar franquias no Google?

Estrutura das Campanhas ao Anunciar Franquias no Google

– O processo de anunciar franquias na internet envolve uma análise bastante criteriosa e estratégica, antes mesmo de se iniciar a configuração de uma campanha. Isto significa determinar como a campanha será estruturada, criando campanhas e grupos de anúncios bastante específicos, uma vez que de modo geral, as franquias costumam atender em diversas regiões e áreas geográficas. Este processo é essencial para manter a ordem estrutural em uma campanha, facilitando o processo de alocação do orçamento, bem como determinar as configurações e recursos adicionais que serão aplicados a cada campanha, tais como palavras-chave, extensões de anúncios, etc. Isto permitirá exibir os Links Patrocinados mais relevantes não apenas de acordo com a pesquisa do usuário, mas também de acordo com a região geográfica onde ele se encontra.

– Este processo pré-campanha é essencial para obter melhores resultados quando a campanha for efetivamente lançada no Google Ads.

Páginas de Destino

Páginas de destino para divulgar franquias no Google– A relevância de uma campanha publicitária na internet também depende da relação dos anúncios exibidos no Google e aquilo que os internautas encontrarão nas páginas de destino. Isto significa que as páginas de destino precisam estar diretamente relacionadas com a pesquisa e com o texto do anúncio exibido no Google. Caso a franquia comercialize diversos produtos online, é essencial que após a pesquisa e o clique no Link Patrocinado, o internauta seja direcionado para a página do produto que ele pesquisou no Google, e não para uma página genérica ou homepage.

– Isto inclui dar atenção à área geográfica. Dependendo do local geográfico onde a pesquisa for realizada, o usuário precisa ser impactado pelos anúncios de um franqueado que atua em sua localização. Este tipo de configuração é essencial para uma boa experiência dos usuários e geração de receitas. Neste respeito, muitas franquias criam páginas de destino para cada um dos seus franqueados, configurando regras de segmentação geográfica que permitem que os anúncios sejam exibidos de acordo com a localização do usuário.

Remarketing Para Franquias

– As empresas que divulgam franquias na internet tem a sua disposição um sistema publicitário avançado e preciso para rastrear visitantes que já tiveram algum contato com o site da franquia. O Remarketing permite que anúncios personalizados sejam exibidos somente para usuários que tiveram algum contato com as páginas da franquia. E é o anunciante quem determina quais páginas do website serão marcadas para esta finalidade. Isto permite estabelecer critérios de quão longe o internauta foi em sua visita online à página da franquia, e criar Links Patrocinados personalizados para ele, que serão exibidos enquanto ele estiver navegando em outros sites na internet.

Quanto Custa Divulgar Franquias na Internet

– O modelo de pagamento do Google Ads é o Custo Por Clique (CPC). Neste sistema, o anunciante só paga pelos cliques que seus anúncios recebem. Diferentemente do que acontece em outras mídias tradicionais, como revistas e jornais, a franquia ou franqueado não pagará pela exibição dos seus anúncios, mas somente se eles forem clicados. No entanto, se preferir, o anunciante também poderá optar pelo modelo de pagamento por visualização, conhecido como CPM, onde ele dá um lance de oferta para cada mil impressões que seus Links Patrocinados receberem.

– E quanto custa cada clique? A franquia participa de um leilão no Google Ads onde dá seus lances sobre quanto está disposta a pagar para cada um dos cliques que seus anúncios receberem. O Google utiliza estes lances, bem como outros fatores tais como o Índice de Qualidade, para determinar quem ocupará as privilegiadas posições no seu mecanismo de busca, de acordo com a pesquisa dos internautas.

– O anunciante também deve determinar quanto está disposto a pagar por dia, uma garantia de que seu orçamento diário não irá extrapolar, independentemente de quantas pesquisas relacionadas sejam realizadas no Google, naquele dia.

– O Google Ads é um sistema de publicidade digital altamente consistente e justo, onde a franquia paga somente pelos resultados alcançados. E adicionalmente, a franquia tem acesso a diversas métricas detalhadas sobre a interação do público-alvo com seus anúncios, permitindo otimizar lances e campanhas.

Concluindo

Anunciar franquias na internet é a forma mais rápida, barata e inteligente de alcançar o público-alvo interessado, no exato momento em que buscam seus produtos e serviços. A gestão de grandes franquias e extração de dados relevantes do desempenho de cada franqueado no Google Ads pode ser um desafio, mas a expertise de uma agência digital Google Partner é a solução ideal para gerenciar campanhas de sucesso na internet.

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