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Como Anunciar JĂłias e Bijuterias de Ouro e Prata no Google

11/04/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Veja alguns princípios para divulgar joias e bijuterias na Internet. Saiba como anunciar Anéis, Brincos, Colares, Pulseiras, Gargantilhas de ouro e prata no Google

Divulgar artigos de luxo– Joalherias costumam trabalhar com centenas ou milhares de itens. SĂŁo produtos de luxo ou semijoias, sejam eles brincos, anĂ©is, alianças, colares, etc. Devido ao fato das pessoas estarem cada vez mais conectadas, cresce na internet a procura por gemas (pedras) e metais (ouro e prata).

– Criando uma campanha publicitĂĄria, vocĂȘ poderĂĄ divulgar sua joalheria na internet, colocando suas joias em destaque, na primeira pĂĄgina do Google. Os anĂșncios exibidos no Google sĂŁo chamados de Links Patrocinados.

– Que fatores precisam ser considerados ao anunciar uma joalheria no Google? Vejamos alguns princĂ­pios que precisam ser seguidos.

Foco e Objetivo da Divulgação

– Sua joalheria Ă© de luxo ou de mĂ©dio porte? Responder a esta pergunta Ă© o primeiro passo para definir o pĂșblico-alvo e o comportamento dele na internet. Dependendo do tamanho e abrangĂȘncia do seu negĂłcio, serĂĄ necessĂĄrio utilizar os Links Patrocinados e as PĂĄginas de Destino para dar um foco maior em um ou outro aspecto, tais como: exclusividade e personalização de suas joias, preços competitivos, ou mesmo o luxo que elas representam.

– Qual destes aspectos mais interessam seu pĂșblico? DaĂ­ a necessidade de identificar os valores procurados e, consequentemente, criar campanhas relacionadas.

Segmentação Geogråfica

– Muitos joalheiros e ourives preferem divulgar suas joalherias somente em sua localidade. De fato, grande parte das conversĂ”es Ă© conquistada presencialmente, na prĂłpria loja. Muitas pesquisas, inclusive, sĂŁo feitas associando o nome da cidade (por exemplo, “Joalherias em Curitiba”). Neste respeito, Ă© possĂ­vel anunciar sua joalheria somente em uma ou algumas cidades, utilizando para isso os eficientes mĂ©todos de segmentação geogrĂĄfica do Google Adwords.

– No entanto, este Ă© um cenĂĄrio que estĂĄ mudando. Segundo Rodrigo Vale, do Google, em um recente evento sobre e-commerce e marketing digital, um dos provĂĄveis prĂłximos booms do e-commerce poderĂĄ ser o comĂ©rcio de joias na internet. Isto sem dĂșvida intensificarĂĄ as oportunidades para os proprietĂĄrios aumentarem suas vendas, utilizando como principal canal, a internet.

– Por isto, o nĂșmero de joalheiros divulgando suas joias, inclusive fora do Brasil, tem crescido significativamente.

Links Patrocinados Personalizados de Acordo Com Sazonabilidade

– O controle sobre os anĂșncios Ă© um dos grandes diferenciais dos Links Patrocinados do Google Ads. No tocante Ă s joalherias, alguns perĂ­odos sazonais ao longo do ano contribuem para o aumento da procura. Uma anĂĄlise no Google Trends revela que isto ocorre em trĂȘs principais perĂ­odos: dia dos namorados, dia das mĂŁes e Natal. Como proprietĂĄrio de uma joalheria, vocĂȘ talvez tenha identificado outros perĂ­odos interessantes para sua loja onde hĂĄ crescimento da demanda.

– Neste respeito, Ă© possĂ­vel criar Links Patrocinados com textos altamente segmentados para atingir essas pessoas, durante estes perĂ­odos. Uma vez criados, tais anĂșncios vĂŁo ao ar imediatamente. Assim, nas semanas que antecedem o dia dos namorados, por exemplo, Ă© possĂ­vel criar uma campanha para atingir o pĂșblico que quer presentear as companheiras com uma joia. ApĂłs o fim do perĂ­odo sazonal, basta pausar estes anĂșncios para que deixem de ser exibidos.

O Que Incluir Nos Links Patrocinados

Google Ads– Uma breve pesquisa no Google e percebe-se que o segmento de joalheria Ă© bastante concorrido. Uma caracterĂ­stica em comum que os anĂșncios possuem Ă© o destaque dado Ă s promoçÔes e parcelamentos. Como joias sĂŁo itens caros, revelar este tipo de vantagem logo no texto do anĂșncio Ă© um grande diferencial.

– É interessante tambĂ©m utilizar as extensĂ”es de ofertas para captar a atenção do pĂșblico-alvo, ansioso por encontrar belas joias a preços acessĂ­veis. Especialmente nos perĂ­odos sazonais, quando a demanda cresce nos Ășltimos dias antes da data comemorativa, destacar ofertas e resgate de cupons promocionais tem um efeito extremamente positivo.

Palavras-chave Negativas

– As palavras-chave negativas o ajudarĂŁo a evitar trĂĄfego desqualificado. Neste respeito, pode ser que os usuĂĄrios estejam pesquisando por joias que sua loja nĂŁo disponibiliza.

– Por exemplo, suponhamos que vocĂȘ possua uma joalheria em SĂŁo Paulo, e alguĂ©m digite no Google: “joias indianas SĂŁo Paulo”. Dependendo da correspondĂȘncia das palavras-chave utilizadas, seus Links Patrocinados poderĂŁo ser exibidos nestas circunstĂąncias. Mas, e se vocĂȘ nĂŁo vender joias indianas? Neste caso, por nĂŁo ser relevante para o usuĂĄrio, vocĂȘ provavelmente nĂŁo conseguiria um clique ou conversĂŁo. Desta forma, colocar “indiana” como palavra-chave negativa impediria este tipo de problema.

Divulgar Joalheria na Rede de Display

– Em adição Ă s campanhas da Rede de Pesquisa, Ă© importante divulgar uma joalheria na internet por meio da Rede de Display. Por que esta rede Ă© tĂŁo importante? No segmento das joalherias, o estĂ­mulo visual Ă© uma caracterĂ­stica fundamental. Por isso, hĂĄ a necessidade de nĂŁo se concentrar somente em anĂșncios de texto.

– A rede de conteĂșdo do Google Ă© gigantesca, e abrange milhĂ”es de sites de diversas categorias. VocĂȘ poderĂĄ criar banners altamente chamativos para serem exibidos em sites especĂ­ficos, atraindo a atenção do seu pĂșblico. A Rede de Display Ă© uma excelente forma de atrair grande atenção para suas joias, sem perder a habilidade de medir a eficĂĄcia de cada um dos anĂșncios.

Diferenciais do Google Ads ao Anunciar Joalherias

– No Google Ads vocĂȘ acompanha quantas impressĂ”es seus anĂșncios tiveram, quantos cliques receberam, e qual tem sido o custo por conversĂŁo. Assim, Ă© possĂ­vel avaliar quanto cada centavo investido em divulgar a joalheria na internet tem resultado em retorno financeiro. AlĂ©m destes, existem diversos outros relatĂłrios para avaliar o desempenho dos anĂșncios e alocar os lances de forma mais estratĂ©gica.

– Uma campanha criada com todos os elementos necessĂĄrios para o sucesso, pode facilmente tornar-se um dos principais canais de venda da joalheria. AlĂ©m disso, trabalhando o Índice de Qualidade, Ă© possĂ­vel que o custo por aquisição seja o mais baixo entre todos os canais de marketing que vocĂȘ utiliza.

Concluindo

– Estes sĂŁo apenas alguns dos elementos que precisam ser considerados ao anunciar uma joalheria no Google por meio dos Links Patrocinados. Contratar uma agĂȘncia Google Partner Premier para fazer a gestĂŁo dos seus anĂșncios serĂĄ um grande passo para divulgar sua joalheria na internet e conquistar muito mais clientes e vendas.

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