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Como Anunciar Loja de Calçados na Internet

12/06/2015 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 1
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Dados do Google apontam volume de pesquisas por calçados na internet. Veja como exibir anúncios de sapatos, tênis e sandálias somente quando consumidores procurarem por estes produtos

Divulgar loja de sapatos no Google– Os calçados estão entre os produtos mais pesquisados e adquiridos no comércio eletrônico. Além disso, as pesquisas por estes produtos tem o potencial de aumentar o volume de vendas também na loja física, uma vez que muitos usuários avaliam preços e modelos na internet, antes de comparecer a loja.

– Se você possui uma loja de calçados (online e/ou offline), como poderá anunciar sapatos, sandálias, tênis e outros calçados no Google? Quão importante é esta forma de marketing digital?

Dados Sobre Pesquisas de Calçados na Internet

– As pesquisas por calçados não acontecem somente quando o usuário está em casa. Com a mobilidade, uma tendência cada vez mais forte são as pesquisas realizadas em smartphones dentro das lojas físicas. Segundo o Google, 66% das pessoas, ao comprar produtos relacionados a moda na loja física, acessam seus dispositivos móveis para realizar pesquisas sobre preços, modelos, etc.

– Desta forma, se você anunciar sua loja de calçados e sapatos no Google com os Links Patrocinados, você poderá impactar seu público-alvo com ofertas tentadoras, ainda que ele esteja dentro da loja do seu concorrente.

– O quadro abaixo mostra a frequência de compra dos produtos mais requisitados pelos internautas no comércio online. Como podemos ver, os calçados ocupam a segunda posição com uma frequência de compra que chega a 67%.

Frequência de compra de calçados e sapatos

– Os dados compartilhados pelo Google também apontam que os calçados esportivos e sapatos femininos representam metade das buscas realizadas na internet.

Volume de pesquisa no Google por sapatos femininos

– A criação de uma eficiente campanha de Links Patrocinados leva em consideração a oscilação da procura por determinados tipos de calçados, de acordo com a estação. No gráfico abaixo, sobre a pesquisa de calçados femininos, podemos ver como as buscas variam conforme a sazonalidade. A pesquisa por “rasteirinha” tem crescido a cada ano com a aproximação do verão.

Crescimento de pesquisa por rasteirinha no verão

– Como aproveitar toda esta demanda ao anunciar calçados no Google?

Palavras-chave Para Atingir o Público Certo

– As palavras-chave auxiliam o consultor de Links Patrocinados a conseguir exibir os anúncios certos de acordo com a intenção de pesquisa do usuário. Assim, ainda que um internauta faça uma busca bastante específica (por exemplo, “sapatos femininos para noite”), os anúncios exibidos apresentarão exatamente o produto desejado. Ao clicar no anúncio, o usuário é direcionado para uma página de destino que apresenta os sapatos do seu interesse.

– O consultor de Links Patrocinados tem como tarefa criar e organizar os diversos grupos de anúncios de acordo com categorias, e seus respectivos anúncios. Posteriormente, é necessário avaliar as dezenas de relatórios oferecidos pelo Google Ads para compreender detalhes da interação do público com os anúncios e otimizar as campanhas.

Quanto Custa Anunciar Uma Loja de Calçados na Internet

Quanto custa anunciar loja de calçados na internet– O sistema de publicidade online do Google Ads é baseado no custo por clique (CPC), onde o anunciante paga somente pelos cliques recebido nos anúncios. Isto reflete um padrão justo de cobrança, uma vez que você é cobrado pela eficiência dos Links Patrocinados.

– Se um usuário, por exemplo, pesquisar por sandálias, ver o seu anúncio, mas não efetuar o clique, você não pagará nenhum centavo por isso.

– O anunciante ainda define o seu orçamento diário, especificando qual o valor máximo está disposto a pagar por dia. Desta forma, você não tem surpresas no orçamento publicitário, uma vez que o Google interrompe a exibição dos anúncios quando os valores excederem a quantia máxima determinada.

– Deve-se destacar que o sistema de precificação do Google leva em consideração o índice de qualidade das campanhas. Assim, ter suas campanhas gerenciadas com uma Agência Partner do Google Ads tornará seus anúncios de calçados não apenas mais competitivos, mas também diminuirá o custo por clique.

Divulgue Sua Loja e Seu Website de Sapatos no Google

– Pesquisas apontam que as buscas chegam a triplicar quando a coleção de calçados é bem recebida no mercado. Uma eficiente campanha no Google Ads envolve conhecer a realidade e as tendências do mercado para aproveitar toda a demanda ao anunciar uma loja de calçados no Google.

– Trata-se de um programa de alta relevância para seu negócio e que oferece grande vantagem competitiva.

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