Como Anunciar Loja de Calçados na Internet | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como Anunciar Loja de Calçados na Internet

12/06/2015 Por: na Categoria AnĂșncios com 0 e 1
Home > Blog > AnĂșncios > Como Anunciar Loja de Calçados na Internet

Dados do Google apontam volume de pesquisas por calçados na internet. Veja como exibir anĂșncios de sapatos, tĂȘnis e sandĂĄlias somente quando consumidores procurarem por estes produtos

Divulgar loja de sapatos no Google– Os calçados estĂŁo entre os produtos mais pesquisados e adquiridos no comĂ©rcio eletrĂŽnico. AlĂ©m disso, as pesquisas por estes produtos tem o potencial de aumentar o volume de vendas tambĂ©m na loja fĂ­sica, uma vez que muitos usuĂĄrios avaliam preços e modelos na internet, antes de comparecer a loja.

– Se vocĂȘ possui uma loja de calçados (online e/ou offline), como poderĂĄ anunciar sapatos, sandĂĄlias, tĂȘnis e outros calçados no Google? QuĂŁo importante Ă© esta forma de marketing digital?

Dados Sobre Pesquisas de Calçados na Internet

– As pesquisas por calçados nĂŁo acontecem somente quando o usuĂĄrio estĂĄ em casa. Com a mobilidade, uma tendĂȘncia cada vez mais forte sĂŁo as pesquisas realizadas em smartphones dentro das lojas fĂ­sicas. Segundo o Google, 66% das pessoas, ao comprar produtos relacionados a moda na loja fĂ­sica, acessam seus dispositivos mĂłveis para realizar pesquisas sobre preços, modelos, etc.

– Desta forma, se vocĂȘ anunciar sua loja de calçados e sapatos no Google com os Links Patrocinados, vocĂȘ poderĂĄ impactar seu pĂșblico-alvo com ofertas tentadoras, ainda que ele esteja dentro da loja do seu concorrente.

– O quadro abaixo mostra a frequĂȘncia de compra dos produtos mais requisitados pelos internautas no comĂ©rcio online. Como podemos ver, os calçados ocupam a segunda posição com uma frequĂȘncia de compra que chega a 67%.

FrequĂȘncia de compra de calçados e sapatos

– Os dados compartilhados pelo Google tambĂ©m apontam que os calçados esportivos e sapatos femininos representam metade das buscas realizadas na internet.

Volume de pesquisa no Google por sapatos femininos

– A criação de uma eficiente campanha de Links Patrocinados leva em consideração a oscilação da procura por determinados tipos de calçados, de acordo com a estação. No grĂĄfico abaixo, sobre a pesquisa de calçados femininos, podemos ver como as buscas variam conforme a sazonalidade. A pesquisa por “rasteirinha” tem crescido a cada ano com a aproximação do verĂŁo.

Crescimento de pesquisa por rasteirinha no verĂŁo

– Como aproveitar toda esta demanda ao anunciar calçados no Google?

Palavras-chave Para Atingir o PĂșblico Certo

– As palavras-chave auxiliam o consultor de Links Patrocinados a conseguir exibir os anĂșncios certos de acordo com a intenção de pesquisa do usuĂĄrio. Assim, ainda que um internauta faça uma busca bastante especĂ­fica (por exemplo, “sapatos femininos para noite”), os anĂșncios exibidos apresentarĂŁo exatamente o produto desejado. Ao clicar no anĂșncio, o usuĂĄrio Ă© direcionado para uma pĂĄgina de destino que apresenta os sapatos do seu interesse.

– O consultor de Links Patrocinados tem como tarefa criar e organizar os diversos grupos de anĂșncios de acordo com categorias, e seus respectivos anĂșncios. Posteriormente, Ă© necessĂĄrio avaliar as dezenas de relatĂłrios oferecidos pelo Google Ads para compreender detalhes da interação do pĂșblico com os anĂșncios e otimizar as campanhas.

Quanto Custa Anunciar Uma Loja de Calçados na Internet

Quanto custa anunciar loja de calçados na internet– O sistema de publicidade online do Google Ads Ă© baseado no custo por clique (CPC), onde o anunciante paga somente pelos cliques recebido nos anĂșncios. Isto reflete um padrĂŁo justo de cobrança, uma vez que vocĂȘ Ă© cobrado pela eficiĂȘncia dos Links Patrocinados.

– Se um usuĂĄrio, por exemplo, pesquisar por sandĂĄlias, ver o seu anĂșncio, mas nĂŁo efetuar o clique, vocĂȘ nĂŁo pagarĂĄ nenhum centavo por isso.

– O anunciante ainda define o seu orçamento diĂĄrio, especificando qual o valor mĂĄximo estĂĄ disposto a pagar por dia. Desta forma, vocĂȘ nĂŁo tem surpresas no orçamento publicitĂĄrio, uma vez que o Google interrompe a exibição dos anĂșncios quando os valores excederem a quantia mĂĄxima determinada.

– Deve-se destacar que o sistema de precificação do Google leva em consideração o Ă­ndice de qualidade das campanhas. Assim, ter suas campanhas gerenciadas com uma AgĂȘncia Partner do Google Ads tornarĂĄ seus anĂșncios de calçados nĂŁo apenas mais competitivos, mas tambĂ©m diminuirĂĄ o custo por clique.

Divulgue Sua Loja e Seu Website de Sapatos no Google

– Pesquisas apontam que as buscas chegam a triplicar quando a coleção de calçados Ă© bem recebida no mercado. Uma eficiente campanha no Google Ads envolve conhecer a realidade e as tendĂȘncias do mercado para aproveitar toda a demanda ao anunciar uma loja de calçados no Google.

– Trata-se de um programa de alta relevĂąncia para seu negĂłcio e que oferece grande vantagem competitiva.

Anuncie no Google

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.