Como Anunciar Minha Empresa em Minha Cidade | Clinks

Como Anunciar Minha Empresa em Minha Cidade

30/04/2018 Por: na Categoria Nunca anunciou no Google com 0 e 3
Home > Blog > Nunca anunciou no Google > Como Anunciar Minha Empresa em Minha Cidade

Está precisando aumentar a divulgação de sua empresa em sua cidade? Qual é o caminho mais vantajoso para isso, levando em consideração o custo-benefício? Saiba a resposta neste artigo

– Empresas cujo público-alvo se encontra principalmente em uma cidade, muitas vezes, enfrentam um grande dilema: como divulgar seus negócios somente em uma cidade? É possível usar a internet para isso?

– Mas qual a razão da dúvida?

– Bem, a conclusão que muitos empresários chegam é que a internet é um meio para se alcançar o mundo. Por meio da publicidade online, uma empresa pode divulgar seus negócios até mesmo do outro lado do planeta. Sendo assim, concluem, a internet não seria um bom campo para divulgar a empresa em uma cidade. Acreditam que a publicidade na internet é território somente para os gigantes.

– Este é o seu caso? Quer aumentar a divulgação de sua empresa, no entanto, acredita que a internet não é a melhor solução para seus negócios?

– Algumas empresas têm seu campo de atuação limitado a uma cidade ou, no máximo, algumas cidades próximas. Normalmente, empresas que não atuam em todo o território nacional, procuram por soluções que sejam, ao mesmo tempo, eficazes e de baixo custo.

– Mas acredite: a internet é o caminho ideal para você. Você não encontrará publicidade mais vantajosa para divulgar sua empresa em sua cidade. Veja alguns motivos para chegarmos a esta conclusão.

Segmentação – Exiba Seus Anúncios Somente em Sua Cidade

– Bem, como dito acima, muitos empresários concluem que a internet é o campo ideal para quem quer divulgar seus produtos nacional e internacionalmente. Esta afirmação está certa e errada. De fato, a publicidade na internet é ideal para quem quer promover seus negócios seja no país ou em todo o globo.

– No entanto, também é o campo certo para quem quer divulgar seus negócios apenas em sua cidade. A publicidade online possui um sistema de segmentação que permite que os anúncios sejam exibidos somente na área geográfica escolhida pelo anunciante.

– Por exemplo, considere os anúncios que são exibidos no Google. Quando uma pessoa faz uma pesquisa no Google e existe uma intenção de adquirir o produto/serviço que você está oferecendo, um anúncio é exibido nos resultados de pesquisa. Estes anúncios são conhecidos como Links Patrocinados.

– Mas em que locais geográficos estes anúncios serão exibidos? Onde você quiser.

– Suponhamos que você possua uma empresa que atende a cidade de Florianópolis, e algumas cidades próximas como São José e Palhoça. Com a segmentação do Google, você garante que os anúncios sejam exibidos somente para as pessoas que estiverem nestas cidades, e que façam buscas relacionadas às suas ofertas.

– Ainda utilizando este exemplo, e se uma pessoa em Biguaçu fizer esta mesma pesquisa? Como ela está fora do seu raio de segmentação, tal pessoa não será impactada por seus anúncios. Eles estarão limitados somente às áreas geográficas determinadas por você.

Acompanhar Todas as Métricas de Desempenho

– A publicidade na internet só é eficaz se as métricas de desempenho forem acompanhadas. Isto vale para empresas que anunciam em todo o território nacional e apenas em uma ou poucas cidades.

– Muitas empresas com publicidade local simplesmente não fazem ideia se sua publicidade está sendo eficaz ou não. E isto não pode acontecer. É essencial que haja um controle detalhado do alcance de sua publicidade. Isto inclui, entre outras coisas, saber quem está vendo seu anúncio, quem está interagindo com ele, e quem está adquirindo seus produtos graças ao seu marketing.

– As empresas que anunciam no Google têm acesso a relatórios detalhados sobre o envolvimento do seu público-alvo com os anúncios. É possível saber quantas vezes o anúncio foi exibido, clicado e se houve vendas resultantes destes cliques. É possível saber informações sobre as pessoas que clicaram no anúncio e toda a interação delas com o seu site, após o clique.

– Parece complicado demais? De fato, acompanhar todas as interações que ocorrem e deixam de ocorrer exige tempo, dedicação e experiência.

– Mas é exatamente por isso que existem as agências Google Partner que trabalham na gestão da publicidade online. Tais agências têm experiência em encontrar tendências em cada número gerado nas métricas de resultados. E isto abre oportunidades para melhorar os anúncios, fazendo algumas mudanças importantes neles.

Controle de Gastos

– Novamente, no Google, vemos um excelente campo para quem quer anunciar e ter total controle sobre gastos.

– O sistema de pagamento que o Google usa é o custo por clique (CPC). Isto significa que você paga a cada vez que um cliente clica em seu Link Patrocinado. Neste sistema, se a pessoa visualizar seu anúncio, mas não clicar, não há nenhuma cobrança para você.

– Ao criar as campanhas publicitárias, o Google também quer saber qual é o seu orçamento diário. Isto significa o valor que você quer e pode pagar por dia. Qual a vantagem disso? Você não tem surpresas no final do mês. Se por acaso seu orçamento diário esgotar antes do fim do dia, os anúncios deixam de ser exibidos. Desta forma, você sabe que no final do mês, não terá surpresas com valores acima de suas possibilidades.

– Outro fator de grande ajuda no controle do orçamento é que no Google você anuncia nos períodos do ano que desejar. Por exemplo, suponhamos que você não tenha um orçamento suficiente para manter um investimento no Google durante 12 meses. O que poderá ser feito? Anunciar sua empresa somente nas épocas de maior desempenho. Ou seja, uma papelaria talvez decida investir somente em alguns meses que antecedem o início das aulas. Uma loja de móveis talvez queira aproveitar épocas como Black Friday e final de ano para divulgar suas ofertas.

– Assim, se anunciar no Google, você poderá ajustar sua publicidade para ativá-la somente em alguns períodos sazonais do ano.

Anúncios no Google – A Melhor Solução Para Divulgar Sua Empresa na Cidade

– O Google oferece algumas ferramentas que ajudam a tornar um anúncio em uma cidade mais eficaz. Considere, por exemplo, as Extensões de Local. Trata-se de um recurso que acrescenta informações que mais interessam às pessoas que estão procurando uma empresa local. Estas informações incluem telefone, endereço e um link para exibição da localização da empresa no Google Maps. Isto ajuda as pessoas a encontrarem sua empresa para uma visita ou entrar em contato por meio de uma ligação.

– Portanto, se já teve este pensamento, afaste a ideia de que a publicidade online é um campo somente os grandes. Empresas que atuam somente em uma cidade (ou em algumas cidades) estão vendo seus negócios crescerem com o Google.

– Algo muito importante a ter em mente é que todo o dinheiro empregado em publicidade no Google é um investimento. No Google, você paga por resultados. Afinal, seus anúncios são exibidos somente quando as pessoas estão interessadas e clicam em suas ofertas.

– Portanto, não perca mais tempo. Comece a divulgar hoje mesmo sua empresa em sua cidade com a ajuda do Google.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.