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Como Anunciar Minha Empresa em Minha Cidade

30/04/2018 Por: na Categoria Nunca anunciou no Google com 0 e 4
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Estå precisando aumentar a divulgação de sua empresa em sua cidade? Qual é o caminho mais vantajoso para isso, levando em consideração o custo-benefício? Saiba a resposta neste artigo

– Empresas cujo pĂșblico-alvo se encontra principalmente em uma cidade, muitas vezes, enfrentam um grande dilema: como divulgar seus negĂłcios somente em uma cidade? É possĂ­vel usar a internet para isso?

– Mas qual a razĂŁo da dĂșvida?

– Bem, a conclusĂŁo que muitos empresĂĄrios chegam Ă© que a internet Ă© um meio para se alcançar o mundo. Por meio da publicidade online, uma empresa pode divulgar seus negĂłcios atĂ© mesmo do outro lado do planeta. Sendo assim, concluem, a internet nĂŁo seria um bom campo para divulgar a empresa em uma cidade. Acreditam que a publicidade na internet Ă© territĂłrio somente para os gigantes.

– Este Ă© o seu caso? Quer aumentar a divulgação de sua empresa, no entanto, acredita que a internet nĂŁo Ă© a melhor solução para seus negĂłcios?

– Algumas empresas tĂȘm seu campo de atuação limitado a uma cidade ou, no mĂĄximo, algumas cidades prĂłximas. Normalmente, empresas que nĂŁo atuam em todo o territĂłrio nacional, procuram por soluçÔes que sejam, ao mesmo tempo, eficazes e de baixo custo.

– Mas acredite: a internet Ă© o caminho ideal para vocĂȘ. VocĂȘ nĂŁo encontrarĂĄ publicidade mais vantajosa para divulgar sua empresa em sua cidade. Veja alguns motivos para chegarmos a esta conclusĂŁo.

Segmentação – Exiba Seus AnĂșncios Somente em Sua Cidade

– Bem, como dito acima, muitos empresĂĄrios concluem que a internet Ă© o campo ideal para quem quer divulgar seus produtos nacional e internacionalmente. Esta afirmação estĂĄ certa e errada. De fato, a publicidade na internet Ă© ideal para quem quer promover seus negĂłcios seja no paĂ­s ou em todo o globo.

– No entanto, tambĂ©m Ă© o campo certo para quem quer divulgar seus negĂłcios apenas em sua cidade. A publicidade online possui um sistema de segmentação que permite que os anĂșncios sejam exibidos somente na ĂĄrea geogrĂĄfica escolhida pelo anunciante.

– Por exemplo, considere os anĂșncios que sĂŁo exibidos no Google. Quando uma pessoa faz uma pesquisa no Google e existe uma intenção de adquirir o produto/serviço que vocĂȘ estĂĄ oferecendo, um anĂșncio Ă© exibido nos resultados de pesquisa. Estes anĂșncios sĂŁo conhecidos como Links Patrocinados.

– Mas em que locais geogrĂĄficos estes anĂșncios serĂŁo exibidos? Onde vocĂȘ quiser.

– Suponhamos que vocĂȘ possua uma empresa que atende a cidade de FlorianĂłpolis, e algumas cidades prĂłximas como SĂŁo JosĂ© e Palhoça. Com a segmentação do Google, vocĂȘ garante que os anĂșncios sejam exibidos somente para as pessoas que estiverem nestas cidades, e que façam buscas relacionadas Ă s suas ofertas.

– Ainda utilizando este exemplo, e se uma pessoa em Biguaçu fizer esta mesma pesquisa? Como ela estĂĄ fora do seu raio de segmentação, tal pessoa nĂŁo serĂĄ impactada por seus anĂșncios. Eles estarĂŁo limitados somente Ă s ĂĄreas geogrĂĄficas determinadas por vocĂȘ.

Acompanhar Todas as MĂ©tricas de Desempenho

– A publicidade na internet sĂł Ă© eficaz se as mĂ©tricas de desempenho forem acompanhadas. Isto vale para empresas que anunciam em todo o territĂłrio nacional e apenas em uma ou poucas cidades.

– Muitas empresas com publicidade local simplesmente nĂŁo fazem ideia se sua publicidade estĂĄ sendo eficaz ou nĂŁo. E isto nĂŁo pode acontecer. É essencial que haja um controle detalhado do alcance de sua publicidade. Isto inclui, entre outras coisas, saber quem estĂĄ vendo seu anĂșncio, quem estĂĄ interagindo com ele, e quem estĂĄ adquirindo seus produtos graças ao seu marketing.

– As empresas que anunciam no Google tĂȘm acesso a relatĂłrios detalhados sobre o envolvimento do seu pĂșblico-alvo com os anĂșncios. É possĂ­vel saber quantas vezes o anĂșncio foi exibido, clicado e se houve vendas resultantes destes cliques. É possĂ­vel saber informaçÔes sobre as pessoas que clicaram no anĂșncio e toda a interação delas com o seu site, apĂłs o clique.

– Parece complicado demais? De fato, acompanhar todas as interaçÔes que ocorrem e deixam de ocorrer exige tempo, dedicação e experiĂȘncia.

– Mas Ă© exatamente por isso que existem as agĂȘncias Google Partner que trabalham na gestĂŁo da publicidade online. Tais agĂȘncias tĂȘm experiĂȘncia em encontrar tendĂȘncias em cada nĂșmero gerado nas mĂ©tricas de resultados. E isto abre oportunidades para melhorar os anĂșncios, fazendo algumas mudanças importantes neles.

Controle de Gastos

– Novamente, no Google, vemos um excelente campo para quem quer anunciar e ter total controle sobre gastos.

– O sistema de pagamento que o Google usa Ă© o custo por clique (CPC). Isto significa que vocĂȘ paga a cada vez que um cliente clica em seu Link Patrocinado. Neste sistema, se a pessoa visualizar seu anĂșncio, mas nĂŁo clicar, nĂŁo hĂĄ nenhuma cobrança para vocĂȘ.

– Ao criar as campanhas publicitĂĄrias, o Google tambĂ©m quer saber qual Ă© o seu orçamento diĂĄrio. Isto significa o valor que vocĂȘ quer e pode pagar por dia. Qual a vantagem disso? VocĂȘ nĂŁo tem surpresas no final do mĂȘs. Se por acaso seu orçamento diĂĄrio esgotar antes do fim do dia, os anĂșncios deixam de ser exibidos. Desta forma, vocĂȘ sabe que no final do mĂȘs, nĂŁo terĂĄ surpresas com valores acima de suas possibilidades.

– Outro fator de grande ajuda no controle do orçamento Ă© que no Google vocĂȘ anuncia nos perĂ­odos do ano que desejar. Por exemplo, suponhamos que vocĂȘ nĂŁo tenha um orçamento suficiente para manter um investimento no Google durante 12 meses. O que poderĂĄ ser feito? Anunciar sua empresa somente nas Ă©pocas de maior desempenho. Ou seja, uma papelaria talvez decida investir somente em alguns meses que antecedem o inĂ­cio das aulas. Uma loja de mĂłveis talvez queira aproveitar Ă©pocas como Black Friday e final de ano para divulgar suas ofertas.

– Assim, se anunciar no Google, vocĂȘ poderĂĄ ajustar sua publicidade para ativĂĄ-la somente em alguns perĂ­odos sazonais do ano.

AnĂșncios no Google – A Melhor Solução Para Divulgar Sua Empresa na Cidade

– O Google oferece algumas ferramentas que ajudam a tornar um anĂșncio em uma cidade mais eficaz. Considere, por exemplo, as ExtensĂ”es de Local. Trata-se de um recurso que acrescenta informaçÔes que mais interessam Ă s pessoas que estĂŁo procurando uma empresa local. Estas informaçÔes incluem telefone, endereço e um link para exibição da localização da empresa no Google Maps. Isto ajuda as pessoas a encontrarem sua empresa para uma visita ou entrar em contato por meio de uma ligação.

– Portanto, se jĂĄ teve este pensamento, afaste a ideia de que a publicidade online Ă© um campo somente os grandes. Empresas que atuam somente em uma cidade (ou em algumas cidades) estĂŁo vendo seus negĂłcios crescerem com o Google.

– Algo muito importante a ter em mente Ă© que todo o dinheiro empregado em publicidade no Google Ă© um investimento. No Google, vocĂȘ paga por resultados. Afinal, seus anĂșncios sĂŁo exibidos somente quando as pessoas estĂŁo interessadas e clicam em suas ofertas.

– Portanto, nĂŁo perca mais tempo. Comece a divulgar hoje mesmo sua empresa em sua cidade com a ajuda do Google.

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