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Como Anunciar no Google Ads Pode Melhorar Suas Estratégias de SEO

02/08/2018 Por: na Categoria Dicas com 0 e 4
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Você sabia que investir em PPC pode abrir oportunidades para otimizar suas estratégias de SEO? Confira neste artigo como isso pode acontecer

Muitas empresas enxergam Links Patrocinados e SEO como estratégias de marketing digital totalmente diferentes. E como tais, precisam manter-se separadas.

Mas você sabia que estas categorias podem tirar proveito uma da outra? Neste caso específico que vamos tratar, o SEO pode se beneficiar das campanhas de Links Patrocinados. Isto é possível porque ambas estratégias estão focadas no mesmo segmento: pesquisa. E também possuem o mesmo objetivo: obter cliques.

Portanto, mesmo que você esteja investindo em SEO, você pode alavancar seus negócios com a ajuda de campanhas PPC. Entenda como isso pode acontecer.

Aumentar a Exposição de Sua Marca

Este é o primeiro benefício para suas estratégias de SEO que você terá ao investir no Google Ads: aumento da visibilidade.

Aparecer em destaque nos Links Patrocinados, ao mesmo tempo em que aparece nos resultados orgânicos, fortalece sua autoridade. Uma maior exposição nos resultados do Google fortalecerá o reconhecimento de sua marca na mente dos consumidores. (Veja como Aparecer e Dominar a Primeira Página do Google).

Isto é especialmente importante para as palavras-chave que oferecem as maiores taxas de conversão para sua empresa. Se aparecer nos resultados orgânicos e patrocinados para estas palavras-chave, você poderá ver um aumento nas receitas dos seus negócios.

Identificar Palavras-chave Lucrativas

Obter mais informações sobre seus clientes é outra vantagem de aliar PPC e SEO. Este casamento permitirá que você identifique as palavras-chave mais lucrativas para sua empresa, bem como a intenção de pesquisa dos clientes por trás do uso delas.

As campanhas de Links Patrocinados ajudam a descobrir novas palavras-chave com alto potencial de conversão. Uma vez descobertas, é hora de otimizar suas páginas para subir seu site nos resultados orgânicos para estas palavras.

Isto é especialmente importante quando o Google dificulta (em alguns casos, bloqueia totalmente) o acesso das palavras-chave que resultaram em visitas orgânicas ao seu site. Esta política atrapalha os profissionais em identificar facilmente quais foram as palavras que geraram visitas para seu site.

Assim, as campanhas PPC podem ser usadas para descobrir palavras-chave poderosas antes de otimizar o site para as pesquisas orgânicas. Desta forma, você não perde tempo segmentando palavras-chave que trazem pouco ou nenhum resultado para seus negócios. Em vez disso, se concentra somente no que já se provou lucrativo nas campanhas do Google Ads.

Aumento de Backlinks

Os backlinks são os links exibidos no texto das páginas, e que direcionam os leitores para um conteúdo relevante e complementar para o que está sendo lido.

Quanto maior o número de sites apontando para suas páginas, maior será sua autoridade junto ao Google. Isto, por sua vez, ajudará a melhorar sua posição nos resultados orgânicos. Por isso, é importante desenvolver estratégias que aumentem o número de links de outros sites de qualidade apontando para suas páginas.

Mas o que os Links Patrocinados têm a ver com os backlinks?

Certamente, adicionar o PPC às suas estratégias de marketing digital aumentará sua exposição. Você terá mais visitas, e seu site será mais conhecido. E a consequência disso é natural: haverá um aumento no número de links apontando para seu site. Este aumento indicará ao Google que seu site oferece conteúdo de qualidade, o que melhorará seu posicionamento no ranking orgânico.

Portanto, se você já investe em SEO, considere otimizar seus esforços por investir nos Links Patrocinados do Google Ads.

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