Como Anunciar no Spotify e em Outros Serviços de Streaming de Áudio

Como Anunciar no Spotify e em Outros Serviços de Streaming de Áudio

29/11/2018 Por: na Categoria Dicas com 0 e 5
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Links Patrocinados no formato de áudio podem ser veiculados nos players de áudio digital de editores, como Spotify e SoundCloud.

A cada dia, vemos crescer o número de serviços de streaming de música. Seja em seus computadores ou dispositivos móveis, as pessoas estão consumindo cada vez mais este tipo de conteúdo.

Por isso, o Google Ads vê no streaming de música uma excelente oportunidade para as empresas promoverem seus negócios. E isto é feito por meio dos criativos de áudio programáticos.

Assim, você pode anunciar sua empresa no Spotify por meio do Google.

O Que São Anúncios de Áudio do Google Ads?

Este formato de Link Patrocinado veicula anúncios nos players de áudio de um editor. A gestão deste formato de anúncio é semelhante ao feito com os vídeos. A diferença é que não existem elementos de vídeo nos anúncios.

Os anúncios podem ser veiculados em players dos seguintes serviços:

  • Spotify
  • SoundCloud
  • Tune In
  • Google Play Music

A compra dos espaços publicitários para criação e veiculação dos anúncios de áudio é feita por meio do Google Display & Video 360.

Por Que Anunciar em Áudio?

Anunciar no spotify soundcloud e serviços streaming músicaEm um mundo onde o visual tem tanto impacto, por que as marcas deveriam pensar na possibilidade de investir em Links Patrocinados no formato de áudio? Afinal, anúncios em vídeo, por exemplo, são muito mais impactantes.

No entanto, é preciso levar em consideração os hábitos do público-alvo. O Google aponta que cerca de 25% do tempo gasto pelos consumidores em seus dispositivos móveis é com música, podcasts e outros áudios.

Quando ouvem áudio, as pessoas não estão sobrecarregadas com anúncios. De modo geral, não estão interagindo com a tela do dispositivo. Assim, as marcas que anunciam por áudio conseguem exclusividade da atenção do seu público.

Portanto, isto aponta para uma incrível oportunidade para as marcas promoverem seus negócios. Afinal, as pessoas estão consumindo áudio e estão engajadas com este tipo de conteúdo. E as tendências ainda apontam para crescimento nesta área.

Assim, este é um lugar onde as marcas devem fazer questão de estar.

Portanto, quer anunciar no Spotify? Ou talvez anunciar no SoundCloud, ou outra empresa de streaming de áudio? O Google Ads pode ajudá-lo.

Requisitos Básicos Para Anúncios em Áudio

O Google Ads trabalha com os seguintes requisitos para os arquivos de áudio enviados para o Display & Video 360:

  • Formato do arquivo: MP3;
  • Tamanho do arquivo: até 1 GB;
  • Bit: pelo menos 16 bits;
  • Taxa de bits: pelo menos, 192 Kbps. No entanto, o Google recomenda 320 Kbps;
  • Taxa da amostra: pelo menos 44,1 kHz;
  • Duração: inventário é compatível com diversas durações, tais como entre 15 e 30 segundos;
  • URL de Destino: o criativo em áudio permite a criação de uma página de destino que será aberta em nova janela, no navegador.

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