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Como Anunciar no Twitter Ads – Guia Passo a Passo

07/10/2019 Por: na Categoria Redes Sociais com 0 e 1
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Conheça os diferentes tipos de anĂșncios do Twitter Ads e o passo a passo para vocĂȘ criar a sua primeira campanha na rede social.

 

Se vocĂȘ Ă© um profissional de marketing ou proprietĂĄrio de uma empresa, talvez esteja procurando novas formas de promover seu negĂłcio e impulsionar suas vendas. Para isso, Ă© provĂĄvel que esteja experimentando formatos pagos e orgĂąnicos para suas campanhas de marketing digital.

Entre as opçÔes oferecidas pelo marketing na internet, estĂĄ o Social Ads (anĂșncios exibidos em redes sociais). Uma destas mĂ­dias sociais Ă© o Twitter.

Neste momento, surge a pergunta: serĂĄ que o Twitter pode ajudĂĄ-lo a promover sua empresa e realizar novos negĂłcios?

Oficialmente, o Twitter surgiu em 2006. Desde então, a rede social se espalhou pelos quatro cantos do planeta e passou a integrar a rotina de milhÔes de usuårios.

Com o crescimento do uso da rede social, surgiu tambĂ©m a oportunidade de veicular anĂșncios na plataforma.

Assim, estava preparado o cenĂĄrio para o nascimento do Twitter Ads.

 

O Que É o Twitter Ads

 

O Twitter Ads Ă© a ferramenta da rede social que permite que as marcas divulguem seus produtos e serviços para sua audiĂȘncia utilizando anĂșncios.

Nesta rede social, os anĂșncios sĂŁo comumente chamados de criativos.

Estes criativos sĂŁo exibidos de forma contextual. O que isso quer dizer?

Uma das intençÔes do Twitter Ă© que seus anĂșncios sejam relevantes e tenham relação direta com os interesses dos usuĂĄrios.

Para isso, o Twitter analisa e cruza diversos dados sobre o pĂșblico da rede social. Estes dados incluem a interação dos usuĂĄrios com perfis, as buscas que realizam e os conteĂșdos visualizados.

E nĂŁo para por aĂ­. Ainda Ă© possĂ­vel utilizar a localização geogrĂĄfica como fator para determinar quem visualizarĂĄ os anĂșncios.

Desta forma, evita-se poluir a timeline dos usuĂĄrios com anĂșncios irrelevantes, ou seja, anĂșncios que nĂŁo tenham relação com o interesse das pessoas.

Esta abordagem contextual faz com que o Twitter Ads ofereça um grande potencial para as empresas, desde a conscientização e lembrança da marca até a realização de novas vendas.

E os nĂșmeros mostram o crescimento do interesse por esta publicidade. Dados internos da rede social mostram que o engajamento com os anĂșncios aumenta 50% ano a ano, com uma queda de 14% no custo por engajamento.

Embora o alcance do Twitter seja bem menor do que anĂșncios veiculados no Google, Facebook e Instagram, ainda assim, esta rede social oferece grandes oportunidades.

Com o Twitter vocĂȘ pode:

  • Alcançar clientes em potencial;
  • Interagir com seu pĂșblico-alvo;
  • Estimular clientes a compartilhar sua mensagem, fazendo com que se tornem promotores de sua marca;
  • Medir os resultados de suas campanhas em tempo real.

Portanto, vamos analisar os tipos de campanhas disponibilizados pelo Twitter Ads de acordo com as metas de sua empresa.

 

Quais SĂŁo os Tipos de Campanhas do Twitter

 

As campanhas publicitĂĄrias da rede social foram desenvolvidas pensando nas metas das empresas em seu marketing digital.

Veja abaixo uma lista de alguns objetivos de marketing e as campanhas criadas especialmente para eles.

 

Aumentar as Visitas ao Site da Empresa

 

Sua marca estĂĄ no Twitter. Mas pode ser que sua meta principal seja direcionar as pessoas para seu site.

Como solução, o Twitter Ads oferece as campanhas de cliques no website.

O formato de anĂșncio Website Card (ou Web Card) Ă© uma solução de alto impacto para quem quer aumentar as visitas no site da empresa, conquistar leads de qualidade e gerar mais vendas.

Este anĂșncio exibe uma imagem em destaque, um tĂ­tulo, um texto descritivo de atĂ© 280 caracteres e uma call to action.

website card anĂșncios twitter

O tamanho da imagem pode variar de acordo com a proporção selecionada.

  • Proporção de 1.91:1 permite imagem com 800 x 418 pixels.
  • Proporção de 1:1 permite imagem com 800 x 800 pixels.

Estes cartĂ”es de anĂșncios no Twitter tambĂ©m aceitam vĂ­deos. Assim, o anunciante pode utilizar uma frase de chamariz ajudando seu pĂșblico a visitar uma pĂĄgina de destino.

website card vĂ­deo twitter

O Web Card utiliza o sistema de custo por clique (CPC). Desta forma, vocĂȘ sĂł paga quando os usuĂĄrios clicarem no seu anĂșncio para visitar seu site.

Anunciando no Twitter Ads com o Website Card vocĂȘ tem acesso ao rastreamento de conversĂ”es. O objetivo disso Ă© acompanhar as açÔes realizadas, incluindo as impressĂ”es dos anĂșncios, o custo dos cliques e os resultados alcançados.

 

Aumentar o NĂșmero de Seguidores

 

VocĂȘ deseja aumentar o nĂșmero de seguidores de sua marca no Twitter? Quer fazer isso com rapidez?

Pode ser que vocĂȘ esteja criando um perfil no Twitter, agora. Ou talvez jĂĄ esteja com ele ativo hĂĄ um bom tempo, mas deseja aumentar o nĂșmero de seguidores.

NĂŁo hĂĄ dĂșvidas de que isto Ă© muito importante para o sucesso de sua marca. Afinal, seus seguidores poderĂŁo ver suas postagens, comprar seus produtos, alĂ©m de compartilhar seus tweets (retweetando seus posts e ajudando a promover sua marca).

As campanhas de seguidores ajudam vocĂȘ a criar e ampliar o pĂșblico com quem deseja interagir.

Este formato de campanha promove sua conta no Twitter. Isto Ă© feito por exibir a conta de sua marca no painel Quem Seguir.

Campanhas seguidores twitter

Além disso, na campanha de seguidores, é possível criar tweets para serem exibidos na timeline da pågina inicial.

Quando estas postagens forem criadas, Ă© importante que elas deem motivos para os prospectivos novos seguidores começarem a seguir seu perfil. É importante explicar o que a pessoa ganharĂĄ se fizer isso. Por exemplo, como chamariz, vocĂȘ pode oferecer um desconto exclusivo para atrair novos seguidores.

É opcional utilizar imagens nestes tweets. Assim, se preferir, vocĂȘ pode se concentrar somente na mensagem para evitar a possibilidade de quaisquer distraçÔes.

Mas, serå que estes tweets promovidos e a exibição no painel Quem Seguir é feita de forma aleatória? Não.

O Twitter Ads utiliza critérios de segmentação para encontrar pessoas que tenham características semelhantes aos seus seguidores.

VocĂȘ tambĂ©m pode selecionar interesses e palavras-chave para escolher os grupos de pessoas que serĂŁo alcançados pelas campanhas de seguidores.

Mas, sobre estes critérios de segmentação, falaremos mais adiante.

 

Aumentar o Engajamento

 

NĂŁo basta ter um grande nĂșmero de seguidores. VocĂȘ certamente deseja aumentar o engajamento com eles, certo?

No Twitter, um seguidor estå engajado quando ele retweeta seu post, curte seu tweet, responde ou faz menção de sua marca.

Tal interação permite melhorar a relação com seu pĂșblico atual e tambĂ©m expandir seu alcance. Afinal, vocĂȘ alcança pessoas que estĂŁo fora do seu grupo de contatos imediatos.

Se este é o seu objetivo, então, a solução estå nas campanhas de engajamento.

O processo Ă© simples: basta vocĂȘ escolher um tweet e promovĂȘ-lo. Por isso, eles sĂŁo chamados de Tweets Promovidos.

Promovendo um tweet, vocĂȘ consegue exibi-lo para um pĂșblico maior e por mais tempo.

Campanhas engajamento Twitter Ads

Os Tweets Promovidos aparecem na linha do tempo, na pĂĄgina do perfil e na parte superior dos resultados de pesquisa.

Existe um grupo de tweets promovidos chamado AnĂșncios em Tom de Conversa. Eles aceitam imagens e vĂ­deos. Estes anĂșncios contĂȘm botĂ”es de chamada Ă  ação e convidam o usuĂĄrio a espalhar a mensagem. Depois que ele realiza a ação esperada, uma mensagem de agradecimento Ă© apresentada. É uma forma de estimular seus seguidores a compartilhar suas postagens.

Uma marca de cafĂ© do Reino Unido, a Pact Coffee, percebeu as vantagens de criar uma campanha de engajamento. AlĂ©m de obter 5 milhĂ”es de impressĂ”es com a campanha, este varejista conseguiu um aumento de 13x no nĂșmero de retweets.

Campanhas engajamento da Pact Cafe no Twitter Ads

Mas o Twitter Ads oferece um diferencial para estas campanhas. São os Tweets Somente Promovidos. Qual a diferença deles?

Os Tweets Somente Promovidos são exibidos apenas para usuårios segmentados. Isto significa que, por padrão, eles não aparecem na linha do tempo dos seus seguidores. Além disso, eles não aparecem nos resultados de pesquisa.

Com as campanhas de engajamento, vocĂȘ sĂł paga quando as pessoas interagirem com suas postagens.

 

Aumentar os Downloads de Aplicativos Para Celular

 

VocĂȘ sabia que a maioria dos usuĂĄrios do Twitter utiliza a rede social em celulares? Para ser mais exato, cerca de 80% dos usuĂĄrios acessam a rede social via dispositivo mĂłvel.

Portanto, o Twitter pode ser uma solução bastante interessante se vocĂȘ deseja que um maior nĂșmero de pessoas baixe seu aplicativo, faça compras no seu app ou aumente o engajamento com ele.

A solução do Twitter Ads para isso são as campanhas de aplicativos.

Para estas campanhas sĂŁo oferecidos os App Cards.

Trata-se de um anĂșncio que permite que os usuĂĄrios visualizem uma imagem ou um vĂ­deo.

AnĂșncio twitter app card

AlĂ©m do texto, imagem ou vĂ­deo, o anĂșncio conta com o botĂŁo Instalar, permitindo que o download e instalação do aplicativo sejam efetuados.

O anunciante sĂł realizarĂĄ o pagamento do seu anĂșncio se o usuĂĄrio clicar no botĂŁo Instalar.

 

RelatĂłrios de Desempenho no Twitter Ads

 

Qualquer campanha de marketing digital, para ser eficiente, precisa ser analisada, mensurada e otimizada.

Para tanto, sĂŁo necessĂĄrios relatĂłrios precisos de desempenho.

Os relatĂłrios do Twitter Ads permitem que vocĂȘ analise as impressĂ”es dos seus anĂșncios, os resultados alcançados e quanto vocĂȘ estĂĄ gastando ao atingir suas metas.

Com o rastreamento de conversĂ”es, vocĂȘ pode entender como cada centavo investido na rede social contribui para os resultados esperados.

Para entender o desempenho, a rede social oferece o painel Campanhas. Nesta pĂĄgina vocĂȘ consegue analisar:

  • ImpressĂ”es: Quantas vezes seus anĂșncios apareceram para os usuĂĄrios;
  • Resultados: As açÔes que vocĂȘ espera que os usuĂĄrios realizem ao ver seus anĂșncios. Por exemplo, se criar uma campanha de aplicativos, os resultados serĂŁo os cliques no botĂŁo Instalar;
  • Taxa de Engajamento: MĂ©trica obtida dividindo o nĂșmero de impressĂ”es pelo nĂșmero de resultados;
  • Custo Por Resultado: Valor que vocĂȘ paga, em mĂ©dia, pelas açÔes realizadas pelos usuĂĄrios.

Painel Campanhas Twitter Ads

A seção Insights de PĂșblico dĂĄ informaçÔes sobre quem sĂŁo seus seguidores. Estas informaçÔes sĂŁo importantes para vocĂȘ entender quem Ă© seu pĂșblico e criar uma segmentação de alto impacto para seus anĂșncios.

Neste relatĂłrio, vocĂȘ visualiza dados demogrĂĄficos dos seus seguidores, como localização geogrĂĄfica, dispositivos utilizados e sexo.

AlĂ©m disso, Ă© possĂ­vel visualizar outras informaçÔes Ășteis, como comportamento de consumo e estilo de vida.

 

Quanto Custa Anunciar no Twitter

 

Bem, vocĂȘ deve ter notado que, quando falamos sobre os tipos de campanhas no Twitter Ads, mencionamos que o pagamento Ă© feito apĂłs alguma interação com sua publicidade: seja um clique para visitar seu site, para seguir a empresa, para curtir seu post, para fazer o download de um aplicativo, etc.

Assim, quando vocĂȘ cria uma campanha, vocĂȘ tem uma meta ou objetivo de marketing. Somente apĂłs atingir esta meta, ou seja, quando o usuĂĄrio realizar a ação que vocĂȘ espera dele, o pagamento serĂĄ realizado.

E isto é muito vantajoso. Afinal, muitas empresas podem ficar receosas de investir no marketing digital temendo desperdiçar seu dinheiro. Mas pagando por resultados, a história é diferente.

AlĂ©m disso, o Twitter nĂŁo exige um pagamento mĂ­nimo. VocĂȘ pode começar a anunciar na rede social e parar quando bem entender. VocĂȘ sĂł precisa definir um valor que caiba em seu orçamento e trabalhar a partir daĂ­.

Ao definir seu orçamento publicitĂĄrio, vocĂȘ precisa entender que a plataforma trabalha com 3 elementos: açÔes de cobrança, leilĂŁo e lance.

 

AçÔes de Cobrança

 

As açÔes de cobrança sĂŁo as açÔes que vocĂȘ espera que os usuĂĄrios realizem. Somente apĂłs essas açÔes Ă© que vocĂȘ serĂĄ cobrado.

Digamos que seu objetivo seja aumentar as visitas ao site de sua empresa. EntĂŁo, neste caso, vocĂȘ espera que as pessoas cliquem no link exibido nos seus anĂșncios. Assim, sempre que alguĂ©m clicar neste link, vocĂȘ terĂĄ uma ação de cobrança.

Cada meta possui suas próprias açÔes de cobrança.

 

LeilĂŁo e Lances

 

Digamos que vocĂȘ e um anunciante concorrente estejam tentando exibir os anĂșncios para as mesmas pessoas, ao mesmo tempo. Qual anĂșncio serĂĄ exibido? Aquele que der os melhores lances no leilĂŁo do Twitter.

Quando vocĂȘ anuncia no Twitter Ads, vocĂȘ participa de um leilĂŁo onde Ă© preciso dar lances. Um lance Ă© um valor que vocĂȘ estĂĄ disposto a pagar por uma ação de cobrança.

O vencedor do leilĂŁo pagarĂĄ somente $0,01 a mais do que o segundo lugar.

lances no leilĂŁo twitter ads

Em um leilĂŁo tradicional, sabemos que levarĂĄ o produto a pessoa que der o lance maior. Ao anunciar no Twitter Ads, porĂ©m, outros fatores sĂŁo levados em consideração, como a qualidade do seu anĂșncio, o nĂșmero de usuĂĄrios segmentados e a quantidade de anunciantes que estĂŁo concorrendo com vocĂȘ.

Portanto, Ă© possĂ­vel que um lance de $0,70 ganhe de um lance de $0,80. Isto pode acontecer se o anĂșncio de $0,70 tiver uma qualidade superior.

lances no leilĂŁo twitter ads

De modo geral, pĂșblicos mais concorridos precisam de lances mais agressivos.

 

Como Começar a Anunciar no Twitter

 

Ao dar o pontapĂ© inicial no processo de anunciar no Twitter, Ă© preciso que, basicamente, vocĂȘ tome 3 decisĂ”es:

  1. Escolha o pĂșblico-alvo: Por meio de critĂ©rios de segmentação, vocĂȘ consegue especificar quem serĂĄ alcançado pelos seus anĂșncios. Alguns desses critĂ©rios sĂŁo a localização geogrĂĄfica, o sexo dos usuĂĄrios, dispositivos utilizados e seus interesses. O Twitter tambĂ©m pode analisar as palavras-chave utilizadas pelos usuĂĄrios nos seus tweets para determinar quem verĂĄ seus anĂșncios.
  2. Escolha sua meta: Como mencionamos, existem diferentes anĂșncios no Twitter. Qual vocĂȘ usarĂĄ dependerĂĄ de quais sĂŁo suas metas.
  3. Escolha um valor para investir: Defina quanto estå disposto a pagar cada vez que um usuårio realizar a ação esperada dele.

Tendo estas escolhas em mente, vocĂȘ pode passar para a fase de criação de sua primeira campanha.

 

Criar a Campanha e ConfiguraçÔes Båsicas

 

Ao acessar a pĂĄgina ads.twitter.com, vocĂȘ deve escolher a opção AnĂșncios do Twitter. O Twitter tambĂ©m oferece a opção Modo de Promoção, mas ela nĂŁo estĂĄ disponĂ­vel no Brasil, atualmente. Por isso, nĂŁo falaremos sobre ela.

Em seguida, vocĂȘ deve escolher quais sĂŁo suas metas ao anunciar nesta rede social.

Metas ao anunciar no Twitter Ads

Assim que tiver escolhido uma meta, chega o momento de configurar sua primeira campanha. Para isso, vocĂȘ deve dar um nome para ela e definir uma data de inĂ­cio e tĂ©rmino.

TambĂ©m, neste momento, vocĂȘ deve mencionar o orçamento diĂĄrio que estĂĄ disposto a pagar. É possĂ­vel especificar o orçamento total da campanha. Desta forma, quando este orçamento esgotar, a campanha serĂĄ automaticamente interrompida.

Configurar campanhas anĂșncios Twitter Ads

Se vocĂȘ for um novo anunciante no Twitter Ads, Ă© bom ter bastante cautela ao definir seu orçamento diĂĄrio. Comece com valores mais baixos e, Ă  medida que for ganhando experiĂȘncia e acompanhando os resultados, poderĂĄ realizar ajustes no seu orçamento.

Dependendo de qual meta vocĂȘ escolheu na parte anterior, vocĂȘ terĂĄ diferentes opçÔes para preencher aqui. Por exemplo, se sua meta for Aumentar os Downloads de Aplicativos, entĂŁo, o Twitter solicitarĂĄ informaçÔes sobre o app que vocĂȘ deseja divulgar.

Em seguida, vocĂȘ deve configurar o Ritmo da Campanha. HĂĄ dois ritmos de entrega dos anĂșncios:

  • Entrega PadrĂŁo: Neste ritmo, seu orçamento serĂĄ gasto de maneira mais uniforme ao longo do dia. Neste caso, o Twitter exibe os anĂșncios em intervalos que julga serem mais eficientes para sua campanha;
  • Entrega Acelerada: Exibe os anĂșncios o mĂĄximo de vezes possĂ­vel, esgotando o orçamento de forma bem mais rĂĄpida.

 

Criar o Grupo de AnĂșncios

 

Depois de criada sua campanha, chega o momento de criar os grupos de anĂșncios. Uma campanha pode ter diversos grupos de anĂșncios. E cada grupo pode conter um ou mais tweets. O Twitter Ads escolherĂĄ os tweets com melhor desempenho para exibição.

Para isso, vocĂȘ precisarĂĄ dar um nome para o grupo, definir um orçamento e o lance. O lance pode ser automĂĄtico (otimizado automaticamente pelo Twitter para obter os melhores resultados) ou lance mĂĄximo (valor mĂĄximo que vocĂȘ quer pagar por ação de cobrança).

Note que aqui também é possível especificar uma data de início e término.

Configurar grupo anĂșncios Twitter Ads

 

Selecionar PĂșblicos-alvo

 

Em Segmentação, vocĂȘ deverĂĄ especificar alguns detalhes sobre seu pĂșblico-alvo. Esteja atento para que o pĂșblico selecionado seja realmente aquele com potencial de realizar a ação desejada. Assim, vocĂȘ nĂŁo desperdiça seus esforços com pessoas que nĂŁo estĂŁo interessadas em seu produto ou serviço.

Se, anteriormente, vocĂȘ jĂĄ criou uma lista de pĂșblicos-alvo, poderĂĄ utilizar esta mesma lista agora, na opção Seus PĂșblicos.

No entanto, vamos considerar que esta seja sua primeira campanha. Portanto, vocĂȘ ainda nĂŁo tem listas de pĂșblicos-alvo de campanhas anteriores.

Entre as opçÔes para configurar o pĂșblico-alvo estĂŁo:

  • Sexo
  • Idade
  • Localização GeogrĂĄfica
  • Idioma
  • Dispositivo
  • Sistema operacional
  • FunçÔes de pĂșblico

Configurar pĂșblicos-alvo Twitter Ads

 

Um Pouco Mais Sobre as FunçÔes de PĂșblico

 

Vamos analisar um pouco mais a fundo a opção de segmentação FunçÔes de PĂșblico. Este recurso permite alcançar com maior precisĂŁo as pessoas que estĂŁo interessadas nos seus produtos e serviços.

FunçÔes pĂșblicos-alvo Twitter Ads

Eventos

Grandes eventos ganham destaque no Twitter todos os dias. Muitos deles entram para os trending topics (os assuntos mais falados na plataforma social).

Se quiser alcançar grupos demogrĂĄficos que estĂŁo ativamente interessados em determinados eventos, vocĂȘ poderĂĄ selecionar tais momentos culturais na opção “FunçÔes de PĂșblico”.

Comportamentos

O comportamento se refere às atividades dos usuårios de acordo com informaçÔes coletadas pelo Twitter. Isto pode incluir, entre outras coisas, os håbitos de compra.

Assim, vocĂȘ poderĂĄ selecionar pessoas que costumam comprar de determinadas marcas para exibir seus anĂșncios para elas.

Interesses

Esta categoria apresenta tĂłpicos de interesse dos usuĂĄrios com quem vocĂȘ quer se conectar. Para cada categoria de interesse existem subcategorias que tornam mais preciso o alcance do seu marketing digital. Por exemplo, na categoria NegĂłcios temos diversas subcategorias, como Tecnologia.

Categorias interesse Twitter

 

SĂłsias do Seguidor

Para realizar esta configuração vocĂȘ deve selecionar alguns perfis de usuĂĄrios. Para qual finalidade?

Quando vocĂȘ adiciona perfis nesta configuração, o Twitter Ads analisa outros usuĂĄrios da rede social que tenham interesses semelhantes. Assim, uma lista de perfis-alvo serĂĄ criada e seus anĂșncios poderĂŁo ser exibidos para os integrantes dela. Para tanto, basta inserir o nome do usuĂĄrio com o identificador “@”.

Uma possibilidade Ă© selecionar perfis de clientes seus. AlĂ©m disso, vocĂȘ pode selecionar pessoas especĂ­ficas para verem seus anĂșncios, como perfis de influenciadores.

Palavras-chave

Outra opção das FunçÔes de PĂșblico sĂŁo as palavras-chave.

O Twitter Ads faz uso dessa função por analisar as palavras que os usuårios digitam ao tweetar e ao fazer buscas na rede social.

Por exemplo, uma livraria poderia segmentar a palavra-chave “livro”. Assim, pessoas que costumam tweetar utilizando a palavra “livro” ou que pesquisam por esta palavra, estarĂŁo mais propensas a visualizar o anĂșncio da livraria.

VocĂȘ deve selecionar as palavras-chave que estejam diretamente relacionadas ao seu ramo de negĂłcio.

Segmentar palavras-chave twitter

 

Selecionar os AnĂșncios a Serem Exibidos em Cada Grupo de AnĂșncios

 

Chega, enfim, o momento de vocĂȘ selecionar os anĂșncios que serĂŁo exibidos para seu pĂșblico-alvo.

Na guia Criativos, serĂĄ apresentada uma lista dos tweets que vocĂȘ jĂĄ publicou na rede social. É preciso selecionar quais destes tweets vocĂȘ deseja promover no Twitter Ads.

VocĂȘ tambĂ©m tem a opção de escrever novos tweets para serem promovidos. Para isso, vocĂȘ precisa clicar no botĂŁo azul com uma pena branca.

Criar anĂșncios no Twitter

Se optar por escrever um novo, uma tela se abrirå para compor seu tweet, normalmente. Em seguida, é necessårio clicar em Atualizar para que ele seja listado como opção.

Quanto Ă  publicação, vocĂȘ terĂĄ duas opçÔes:

  • Exibi-lo somente como anĂșncio;
  • Exibi-lo como anĂșncio e como tweet orgĂąnico.

Se quiser que esta postagem seja exibida exclusivamente como anĂșncio, selecione a opção “Somente Promovido”.

Na lateral direita, hĂĄ um espaço para configurar o posicionamento dos anĂșncios. AlĂ©m da timeline e das pĂĄginas dos perfis, Ă© possĂ­vel escolher exibir os criativos nos resultados da busca.

Onde anĂșncios sĂŁo exibidos no Twitter

Depois de finalizar estas configuraçÔes, clique em Próximo.

Na prĂłxima pĂĄgina, vocĂȘ deverĂĄ conferir suas escolhas de anĂșncios, segmentação de pĂșblico-alvo e orçamento.

Se estiver tudo ok, basta clicar no botão azul “Lançar Campanha”.

 

Por Que Anunciar no Google e no Twitter ao Mesmo Tempo

 

NĂŁo hĂĄ dĂșvidas de que hĂĄ vantagens em anunciar sua empresa no Twitter Ads.

No entanto, apesar do potencial que a rede social oferece, suas campanhas publicitĂĄrias estarĂŁo sempre amarradas a uma realidade: seus anĂșncios serĂŁo exibidos para seu pĂșblico-alvo somente enquanto eles estiverem utilizando a rede social.

É por isso que muitas empresas desenvolveram uma estratĂ©gia vencedora: anunciar no Google Ads ao mesmo tempo em que anunciam no Twitter Ads.

Quais as vantagens de anunciar no Google Ads?

Em resumo, vocĂȘ conseguirĂĄ alcançar seu pĂșblico-alvo onde quer que ele esteja.

Quando uma pessoa precisa de um produto ou um serviço, de modo geral, ela recorre ao Google em busca de uma solução. Se vocĂȘ anunciar no Google Ads, seus anĂșncios poderĂŁo aparecer em destaque nos resultados das buscas, acima dos demais resultados orgĂąnicos.

Estes anĂșncios do Google sĂŁo conhecidos como Links Patrocinados.

Além dos resultados nas buscas, os Links Patrocinados podem ser exibidos em diversos sites da família Google como Gmail, Google Play e YouTube.

Eles tambĂ©m sĂŁo exibidos na rede de Display, um grupo de milhĂ”es de sites parceiros do Google que disponibilizam espaços publicitĂĄrios para exibir anĂșncios de texto, imagens e vĂ­deos.

Assim como o Twitter Ads, no Google Ads vocĂȘ paga por resultados. Em outras palavras, se seus anĂșncios forem exibidos e nĂŁo houver nenhuma interação com eles, o Google nĂŁo cobrarĂĄ de vocĂȘ.

Com o Google Ads, vocĂȘ terĂĄ o maior alcance que o marketing digital pode lhe proporcionar – e com o melhor custo-benefĂ­cio da internet.

Assim, nĂŁo importa onde seus clientes estejam (seja navegando em um site ou utilizando um aplicativo), seus anĂșncios poderĂŁo alcançå-los.

Portanto, para saber mais detalhes sobre a publicidade no Google, confira nosso guia de Links Patrocinados.

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