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Como Anunciar Perfumaria (Loja de Perfumes) no Google?

06/05/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Possui uma perfumaria e quer divulgĂĄ-la na internet? Veja o que precisa ser considerado ao anunciar perfumes, colĂŽnias e fragrĂąncias no Google

– O potencial de vendas de perfumes pela internet Ă© muito grande. Milhares de pesquisas sĂŁo realizadas todos os dias por internautas que procuram fragrĂąncias para uso pessoal, ou para presentear. O potencial de vendas Ă© ainda maior no caso dos perfumes que nĂŁo sĂŁo facilmente encontrados em lojas. Isto faz com que o Google e toda sua rede de conteĂșdo seja um canal altamente eficaz para aumentar suas vendas.

– No entanto, a comercialização de perfumes vai muito alĂ©m do que simplesmente vender um aroma. Um perfume Ă© um forte apelo Ă  imaginação, ao desejo, Ă  paixĂŁo. Para divulgar um perfume na internet Ă© preciso explorar a psicologia humana, e vincular seus Links Patrocinados com a ideia abstrata da feminilidade e masculinidade.

– Assim, se vocĂȘ Ă© dono de uma loja de perfumes, como poderĂĄ anunciar sua perfumaria na internet? Que detalhes devem ser atentados para que os resultados alcançados sejam os melhores?

Identificar a Mensagem da FragrĂąncia

– Antes de divulgar sua perfumaria no Google Ă© preciso identificar qual a mensagem da fragrĂąncia. É importante listar os perfumes disponĂ­veis e categorizar cada um deles de acordo com a mensagem que eles transmitem. Por que isso Ă© importante?

– Cada fragrĂąncia transmite uma ideia. Alguns perfumes transmitem a ideia de liberdade, outros de juventude, ainda outros de beleza ou paixĂŁo. VocĂȘ precisarĂĄ dessa informação para criar Links Patrocinados relevantes. Esta mensagem precisa ser convertida em palavras com o apelo apropriado para que atinja as pessoas que estiverem procurando por tal perfume na internet.

Escolher as Palavras-chave

– Ao determinar quais palavras-chave dispararĂŁo os Links Patrocinados, vĂĄrias delas virĂŁo Ă  nossa mente, tais como “perfumes” ou “comprar perfumes” (estes termos sĂŁo utilizados em buscas no Google Brasil, milhares de vezes, todos os meses). Ainda assim, Ă© preciso fazer um trabalho de pesquisa de palavras-chave da cauda longa, chegando a termos mais especĂ­ficos tais como “perfumes femininos mais vendidos”, e tambĂ©m utilizando a prĂłpria marca, como “perfume Dolce Gabbana” (neste respeito, Ă© importante considerar as PolĂ­ticas do Google Ads para uso de Marcas Registradas nos Links Patrocinados).

– Ao mesmo tempo em que se determina quais palavras chamarĂŁo os anĂșncios, tambĂ©m Ă© importante identificar quais sĂŁo aquelas que nĂŁo devem disparĂĄ-los. Por exemplo, pode ser que vocĂȘ trabalhe apenas com perfumes finos. Desta forma, seu pĂșblico-alvo muito provavelmente nĂŁo serĂĄ aquele que pesquisa por “perfumes baratos”. Neste caso, poderĂĄ colocar a palavra “barato” como palavra-chave negativa, o que impedirĂĄ que seus Links Patrocinados sejam exibidos nestas buscas. Na mesma linha de raciocĂ­nio, se sua loja trabalhar apenas com perfumes importados, entĂŁo, Ă© importante negativar palavras-chave como “nacional”, “perfumes nacionais” e outras variaçÔes. Visto que o anunciante paga somente pelos cliques em seus anĂșncios, Ă© vital que cada visitante encontre em seu site aquilo que ele estĂĄ procurando.

Anunciar Perfumes no Google Shopping

– Os produtos divulgados no Google Shopping podem ser exibidos como Links Patrocinados com fotos, Ă  direita dos resultados de pesquisa. SĂŁo anĂșncios da lista de produtos do comerciante, e sĂŁo exibidos em vĂĄrias telas e aplicativos, permitindo que os clientes sejam impactados por estes anĂșncios em seus celulares e tablets, onde quer que estejam.

– O Google Shopping oferece uma grande vantagem para quem quer anunciar perfumaria na internet. Como sabemos, o design dos frascos de perfumes sĂŁo elementos muito importantes em seu marketing. HĂĄ muitas fragrĂąncias que sĂŁo bastante parecidas entre si, tendo o seu diferencial no nome que levam e no design de seu frasco. Muitos perfumes sĂŁo atĂ© mesmo reconhecidos por este design, o que implica em um carĂĄter de status por trĂĄs deles.

– Por esta razĂŁo, divulgar perfumes no Google envolve uma preocupação com o apelo visual. Certifique-se de ter seus perfumes na lista de produtos do Google Shopping e vincule sua conta com o Google Ads para que seus anĂșncios possam ser potencializados com o apelo visual de seus perfumes.

PĂĄginas de Destino e Rede de Display

– Nesta mesma linha de raciocĂ­nio, utilize as PĂĄginas de Destino e a Rede de Display do Google Ads para destacar o design do produto. Quando se pensa em perfumes, o olfato Ă© o principal sentido relacionado, mas nĂŁo deve ser o Ășnico.

– Use estes canais de marketing digital para apelar para os outros sentidos do seu pĂșblico-alvo. O uso de imagens cativantes e pequenos vĂ­deos criativos podem ter um impacto positivo nos resultados alcançados.

– A Rede de Display permitirĂĄ que vocĂȘ alcance seu pĂșblico-alvo enquanto eles navegam por diversos sites da internet. Se preferir, poderĂĄ criar campanhas para que seus anĂșncios sejam exibidos somente em sites que correspondam a uma determinada categoria de interesse ou tĂłpico, como por exemplo: “Presentes” ou “Beleza”.

– TambĂ©m poderĂĄ segmentar seus anĂșncios de perfumes para serem exibidos apenas para internautas do sexo masculino ou feminino. As possibilidades de segmentação sĂŁo gigantescas, o que torna a eficĂĄcia dos anĂșncios do Google altamente convidativa.

Concluindo

– A internet oferece um potencial cada vez maior para a venda de perfumes on-line. No entanto, com a forte concorrĂȘncia, torna-se cada vez mais necessĂĄrio a criação de campanhas de Links Patrocinados de alta performance, o que permitirĂĄ alcançar resultados concretos e mensurĂĄveis.

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