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Como Anunciar Perfumaria (Loja de Perfumes) no Google?

06/05/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Possui uma perfumaria e quer divulgá-la na internet? Veja o que precisa ser considerado ao anunciar perfumes, colônias e fragrâncias no Google

– O potencial de vendas de perfumes pela internet é muito grande. Milhares de pesquisas são realizadas todos os dias por internautas que procuram fragrâncias para uso pessoal, ou para presentear. O potencial de vendas é ainda maior no caso dos perfumes que não são facilmente encontrados em lojas. Isto faz com que o Google e toda sua rede de conteúdo seja um canal altamente eficaz para aumentar suas vendas.

– No entanto, a comercialização de perfumes vai muito além do que simplesmente vender um aroma. Um perfume é um forte apelo à imaginação, ao desejo, à paixão. Para divulgar um perfume na internet é preciso explorar a psicologia humana, e vincular seus Links Patrocinados com a ideia abstrata da feminilidade e masculinidade.

– Assim, se você é dono de uma loja de perfumes, como poderá anunciar sua perfumaria na internet? Que detalhes devem ser atentados para que os resultados alcançados sejam os melhores?

Identificar a Mensagem da Fragrância

– Antes de divulgar sua perfumaria no Google é preciso identificar qual a mensagem da fragrância. É importante listar os perfumes disponíveis e categorizar cada um deles de acordo com a mensagem que eles transmitem. Por que isso é importante?

– Cada fragrância transmite uma ideia. Alguns perfumes transmitem a ideia de liberdade, outros de juventude, ainda outros de beleza ou paixão. Você precisará dessa informação para criar Links Patrocinados relevantes. Esta mensagem precisa ser convertida em palavras com o apelo apropriado para que atinja as pessoas que estiverem procurando por tal perfume na internet.

Escolher as Palavras-chave

– Ao determinar quais palavras-chave dispararão os Links Patrocinados, várias delas virão à nossa mente, tais como “perfumes” ou “comprar perfumes” (estes termos são utilizados em buscas no Google Brasil, milhares de vezes, todos os meses). Ainda assim, é preciso fazer um trabalho de pesquisa de palavras-chave da cauda longa, chegando a termos mais específicos tais como “perfumes femininos mais vendidos”, e também utilizando a própria marca, como “perfume Dolce Gabbana” (neste respeito, é importante considerar as Políticas do Google Ads para uso de Marcas Registradas nos Links Patrocinados).

– Ao mesmo tempo em que se determina quais palavras chamarão os anúncios, também é importante identificar quais são aquelas que não devem dispará-los. Por exemplo, pode ser que você trabalhe apenas com perfumes finos. Desta forma, seu público-alvo muito provavelmente não será aquele que pesquisa por “perfumes baratos”. Neste caso, poderá colocar a palavra “barato” como palavra-chave negativa, o que impedirá que seus Links Patrocinados sejam exibidos nestas buscas. Na mesma linha de raciocínio, se sua loja trabalhar apenas com perfumes importados, então, é importante negativar palavras-chave como “nacional”, “perfumes nacionais” e outras variações. Visto que o anunciante paga somente pelos cliques em seus anúncios, é vital que cada visitante encontre em seu site aquilo que ele está procurando.

Anunciar Perfumes no Google Shopping

– Os produtos divulgados no Google Shopping podem ser exibidos como Links Patrocinados com fotos, à direita dos resultados de pesquisa. São anúncios da lista de produtos do comerciante, e são exibidos em várias telas e aplicativos, permitindo que os clientes sejam impactados por estes anúncios em seus celulares e tablets, onde quer que estejam.

– O Google Shopping oferece uma grande vantagem para quem quer anunciar perfumaria na internet. Como sabemos, o design dos frascos de perfumes são elementos muito importantes em seu marketing. Há muitas fragrâncias que são bastante parecidas entre si, tendo o seu diferencial no nome que levam e no design de seu frasco. Muitos perfumes são até mesmo reconhecidos por este design, o que implica em um caráter de status por trás deles.

– Por esta razão, divulgar perfumes no Google envolve uma preocupação com o apelo visual. Certifique-se de ter seus perfumes na lista de produtos do Google Shopping e vincule sua conta com o Google Ads para que seus anúncios possam ser potencializados com o apelo visual de seus perfumes.

Páginas de Destino e Rede de Display

– Nesta mesma linha de raciocínio, utilize as Páginas de Destino e a Rede de Display do Google Ads para destacar o design do produto. Quando se pensa em perfumes, o olfato é o principal sentido relacionado, mas não deve ser o único.

– Use estes canais de marketing digital para apelar para os outros sentidos do seu público-alvo. O uso de imagens cativantes e pequenos vídeos criativos podem ter um impacto positivo nos resultados alcançados.

– A Rede de Display permitirá que você alcance seu público-alvo enquanto eles navegam por diversos sites da internet. Se preferir, poderá criar campanhas para que seus anúncios sejam exibidos somente em sites que correspondam a uma determinada categoria de interesse ou tópico, como por exemplo: “Presentes” ou “Beleza”.

– Também poderá segmentar seus anúncios de perfumes para serem exibidos apenas para internautas do sexo masculino ou feminino. As possibilidades de segmentação são gigantescas, o que torna a eficácia dos anúncios do Google altamente convidativa.

Concluindo

– A internet oferece um potencial cada vez maior para a venda de perfumes on-line. No entanto, com a forte concorrência, torna-se cada vez mais necessário a criação de campanhas de Links Patrocinados de alta performance, o que permitirá alcançar resultados concretos e mensuráveis.

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