Como Anunciar Pet Shops (Loja de Animais) na Internet | Clinks

Como Anunciar Pet Shops (Loja de Animais) na Internet

18/02/2014 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Como Anunciar Pet Shops (Loja de Animais) na Internet

Rede de pesquisa do Google e Rede de Display são os principais canais para se anunciar pet shops na internet, atingindo o público-alvo quando mais precisam de seus produtos e serviços

anunciar-pet-shop-google– Segundo estimativas recentes, o Brasil é o quarto país com a maior população de gatos no mundo (mais de 12 milhões), e o segundo país com maior número de cães (mais de 30 milhões). Estes números não são apenas consequência da grande área territorial do Brasil, mas também se devem ao fato dos brasileiros amarem os animais de estimação. Consequentemente, os cuidados prestados aos “melhores amigos” justificam a proliferação dos pet shops.

– Os petshops (ou loja de animais) são estabelecimentos comerciais destinados à venda de filhotes, alimentos e acessórios que vão desde brinquedos até roupas de luxo. Além disso, muitos petshops oferecem serviços de embelezamento, que incluem banho, tosa e perfumaria.

– Com a grande concorrência existente no mercado dos petshops e devido à necessidade de se destacar neste mercado, surgem perguntas importantes: como divulgar uma loja de estimação na internet pode impulsionar as vendas? Quais os canais de marketing online disponíveis para anunciar um petshop, e seus respectivos produtos e serviços?

Anunciar Pet Shop no Google

– O alcance dos anúncios exibidos no Google, conhecidos como Links Patrocinados, dá aos seus potenciais clientes a oportunidade de encontrá-lo, ainda que nunca tenham ouvido falar de sua marca. A relevância dos anúncios, exibidos no sistema de busca do Google somente quando as palavras-chave digitadas corresponderem ao seu negócio, faz com que seu marketing não seja invasivo. Ao contrário, seu pet shop aparecerá somente quando seus potenciais clientes precisarem de você.

– Se possui um e-commerce com acessórios para animais de estimação, com entrega em todo o território nacional, poderá segmentar seus anúncios para todo o país. Caso queira apenas divulgar serviços oferecidos em sua loja física, os Links Patrocinados podem ser segmentados para serem exibidos somente na área geográfica de sua escolha.

– Uma combinação de alcance pode ser realizada. Por exemplo, um pet shop poderá criar um grupo de anúncios divulgando arranhadores, carrinhos para pet, comedouros e óculos para cães em todos os estados. Ao mesmo tempo, poderá criar outro grupo de anúncios divulgando serviços de banho, tosa e perfumaria somente em sua cidade de atuação. Os Links Patrocinados são exibidos separadamente, conforme as configurações de segmentação determinadas.

Anunciar Pet Shop em Sites da Internet

Divulgar pet shop na internet– Percebendo o potencial que os anúncios tem durante a navegação dos usuários pela internet, o Google Ads disponibiliza Links Patrocinados exibidos em sua rede de conteúdo, conhecida como Rede de Display, que abrange milhões de sites parceiros do Google. Os anúncios são exibidos de acordo com o conteúdo das páginas, levando em consideração os canais e tópicos abrangidos. Desta forma, os anúncios de um pet shop são exibidos em páginas que oferecem conteúdo relacionado aos animais de estimação.

– No ramo dos pet shops, as imagens desempenham um forte papel para atrair a atenção do público-alvo. Desta forma, além dos anúncios de texto, a Rede de Display é composta de Links Patrocinados em variados formatos, que incluem imagens, banners animados e vídeos.

– Assim, utilizar o Google Ads para divulgar pet shops na internet possibilitará que seus Links Patrocinados sejam exibidos, de forma relevante, em diversos sites de sua área de atuação.

Quanto Custa Anunciar Pet Shops no Google

– No sistema de Links Patrocinados, os anunciantes são cobrado por meio do Custo Por Clique (CPC). Eles participam de um leilão onde dão lances sobre o valor que estão dispostos a pagar pelos cliques recebidos. Além disso, se os internautas virem o anúncio de uma loja de animais de estimação, mas não clicarem, o anunciante não será cobrado por esta exposição de sua marca. Uma exceção ocorre quando o anunciante define, na configuração de suas campanhas, que deseja ser cobrado a cada mil impressões dos seus anúncios, em vez de receber a cobrança por cliques.

– Evidentemente, um grande retorno sobre seus investimentos é o que você espera da aplicação de recursos no marketing digital. Os relatórios do Google Ads fornecem detalhes de como cada centavo investido nos Links Patrocinados tem atingido seu público-alvo, e quais os resultados alcançados. Você tem acesso a detalhes do impacto das campanhas de seu pet shop sobre a construção da imagem de sua marca, geração de leads e aumento de vendas.

Concluindo

– Os Links Patrocinados do Google Ads é o sistema publicitário mais justo existente no mercado, possibilitando que os anúncios de pet shops sejam exibidos somente quando há interesse dos usuários, além de possibilitar a cobrança por cliques. Investindo no marketing online do Google Ads ajudará a expandir seu negócio voltado para animais de estimação, fazendo com que seus serviços e produtos se destaquem no mar da grande concorrência.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.